Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por ogadiv » 13 out 2015, 21:44

Quem acredita ponha o dedo no ar ... :lol:
Querem ver surgiu agora uma luz inspiradora para os VE ... Quem quiser deixe-se entusiasmar, a mim não me enganam ...

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por Batotinha » 14 out 2015, 10:33

rdias Escreveu:É só optimistas :)
Lamento dizer, mas acho que já perderam o comboio. Não tem estrutura formatada para....
Pra já estou como S.Tomé. Ver para crer. E poucas coisas me fariam mais "feliz", do que daqui a 1 ano, me chamarem nomes feios por ter falado (ou pensado como hoje).
Se tb admito que últimamente os DDT tem sofrido vários contratempos, fruto especial dos seus próprios venenos, (leia-se "desformatação" na busca do equilíbrio), que sempre evidenciam(!?) :evil: . Seja por que razão "cósmica" for, o desequilibro que fomentaram está a cair-lhes em cima. Se os DDT decidirem que tem de recuperar os seus "patacos" do outro lado do rio (?). ... Fazem-no e em pouco tempo. A tecnologia e as patentes existem em "suas posses" faz décadas!
E podemos estar à beira duma viragem tecnológica no curto prazo. Alguém reparou numa criação "relativamente recente" por parte da google do "cão robot"?
Digam-me que aquilo não tem "pinta" para ser um produto de "massas"?

Atlantis
Mensagens: 38
Registado: 21 mai 2014, 21:54
Data de fabrico: 29 abr 2013

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por Atlantis » 19 out 2015, 23:28

Sobre esse assunto alguém teve a curiosidade de ler os editoriais nas revistas Autohoje já saídas neste mês de Outubro escritos pelo diretor da redação dessa mesma revista, o Sr. Sandro Mêda?
Por exemplo no nº 1351, falando dessas emissões ele diz: "...Mas sustentar o assunto nos miligramas de NOx em causa é tão ridículo como mandar prender os políticos que tenham dado umas voltas a mais com gasolina (note-se que o Sr. Mêda não disse diesel!) pago pelo estado..."
No nº 1352 ele escreve mais uma vez:"..A emissão dos miligramas de NOx adicionais entre o que é devido e o que é, alegadamente (note-se aqui a vontade do Sr. Mêda de deixar o leitor na dúvida para baralhar ainda mais ou para fazer uma suspeita que tudo isso pode não ser verdade) real nos VW, embora quase insignificante,..."
Esse senhor acha insignificante "esses miligramas" a mais. Ora essa, se mais de cem mil carros são afetados em Portugal e se as suas emissões de NOx atingem até 40 vezes o que deviam, isso quererá dizer que esses carros terão estado a poluir tanto como até 4 milhões de carros! Eu não sei qual é a quantidade total de carros a circular em Portugal, mas penso que 1, 2, 3 ou 4 milhões a mais isso não é insignificante! Quanto ao facto de estar sempre a bater na tecla dos "miligramas", faz-me pensar que, ou é ignorante ou quer reduzir a importância do assunto. Miligramas a mais de uma substância tóxica nos pulmões é suficiente para provocar doenças graves, sobretudo em meios mais fechados e concentradas como são as ruas das grandes cidades como Lisboa e Porto. Não, não é preciso kilos de NOx para fazer a diferença.Se o Sr. Sandro Mêda parece tão à vontade com alguns miligramas, porque não toma ele alguns miligramas de cianeto para ver se isso é insignificante.
Outra perla no editorial do nº 1351 é quando ele diz que "...o CEO da Tesla ditou de peito feito, provavelmente radiante, que a tecnologia gasolina e diesel tinham os dias contados..." Um pouco de desprezo a menos não seria de mais penso eu, porque sinceramente com todas as consequências cada vez mais visível das emissões poluentes (uma grande parte pelos transportes rodoviários) na saúde das pessoas e nas alterações climáticas (para não falar de outras como a destruição do património arquitetural nas principais cidades europeias pelos gases de combustão, como as estátuas e outros decorações em pedra das catedrais, e de outros monumentos, completamente comidos), espero que realmente essas tecnologias tenham os anos contados porque senão seremos nós (ou pelo menos uma parte significativa de nós) que terão os anos contados!
Eu não sei o porquê de uma tão grande vontade de diminuir a importância desse assunto e de tentar minimizar a culpa da VW, diluindo-a no meio de insinuações às outras marcas que também deveriam ser mais bem fiscalizadas, etc... Eu compreendo a importância no emprego, nas exportações no PIB de Portugal da Auto Europa, mas isso não justifica tudo.
Aliás, é um pouco caricato que no fim do editorial do nº 1351 o mesmo Sr. Mêda escreve: "..mas pelo menos, uma coisa é clara: se todos os povos defendessem os seus interesses como os americanos, isto seria muito mais animado." , insinuando que os americanos levantaram essa lebre para proteger as sua industria automóvel que, é verdade tem algum atraso na tecnologia diesel e que a mesma estava a dar sinais de ganhar partes de mercado nos Estados Unidos. Só que esse assunto parece que já seria do conhecimento da Comissão Europeia desde de 2011,e na altura, quem era o Presidente da Comissão Europeia? Alguém que talvez que também não disse nada (suponde que ele sabia, suponde só) por estar a defender, não os interesses da Alemanha, mas sim os do seu povo. Ou seja, os americanos não foram os primeiros...
Par terminar, é notável que nesses editoriais o autor tente minimizar a importância do engano aos compradores de carros pela VW, quando no editorial do nº 1300 de Outubro 2014, o mesmo autor diz subscrever as palavras do então diretor geral da Seat em Portugal sobre o aumento das vendas da marca em Portugal e de manter o centro de decisão em Portugal pela dedicação ao cliente, à atenção dada à realidade nacional, etc...não por isso resultar em mais emprego para os portugueses, mas sim, "Apoia a filosofia porque espelha a forma de estar com os consumidores...que merecem ser correspondidos do outro lado. Que os sentem "cá dos nossos"". E no entanto, ao mesmo tempo que diziam isso andavam a enganar os consumidores portugueses e mais uns milhões de outros no mundo não com uns miseráveis por-centos a mais de NOx, mas sim com emissão dez, trinta, quarenta vez mais altas! Sim realmente, estes são cá dos nossos, "ENGANA-ME QUE EU GOSTO!

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por jfr2006 » 20 out 2015, 09:30

Mas esperavas outra coisa desse pedaço de lixo que se tenta passar por jornalismo, mas que só quem não quer ver é que não vê que são uns vendidos às marcas alemãs e que nem para limpar o rabo serve? :twisted:

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por RJSC » 20 out 2015, 09:55

As revistas de automóveis estabelecidas estão compostas de fãs empedernidos da combustão, do fumo, do barulho...
Dado que, até ao nascimento desta nova onda de VEs no mercado, para gostar de carros, havia que gostar do motor de combustão... Não havia mais nada no mercado na altura.
Os apreciadores de VEs na sua maioria (estou convencido), na altura que o mercado era 100% combustão viam o automóvel como um mal necessário não sendo logicamente entusiastas nem acabando a trabalhar nas revistas do setor.

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por Batotinha » 20 out 2015, 11:02

:evil:
Atlantis Escreveu:Sobre esse assunto alguém teve a curiosidade de ler os editoriais nas revistas Autohoje já saídas neste mês de Outubro escritos pelo diretor da redação dessa mesma revista, o Sr. Sandro Mêda?
Não nos admiremos, por estarem os "primos" a juntar-se para defender o seu negócio. Que eles neguem o "crime" ambiental já se esperava. Achei é que demoraram muito tempo a vir a terreiro fazê-lo. Ou talvez não. Se o tivessem feito em Setembro, com o assunto ainda fresco, iriam levar uma "carga" de porrada, que nem saberiam onde se meter. Deixaram que o publico acalmasse para vir "distrair e enganar" o "pagode". A técnica é velha e as tabaqueiras usaram-na até à exaustão. Mas não se livraram das indemnizações. Demorou é imenso tempo. Mesmo assim, conseguiu-se alguma melhoria. Para mim e para muitos mais, demorou demais. Muitos humanos morreram e vai continuar a ser uma praga por muitas décadas.
Estes "novos" criminosos tem que ser desmascarados.
Eu que nada sei, peço aos profissionais das MILIGRAMAS, que respondam/mostrem a este SENHOR, a vantagem de ter no seu prato uns MILIGRAMAS de estriquinina, (basta essa), ...pode ser que aprenda mesmo!

Deixai-me trazer aqui um assunto para iniciar (reorientar) a discussão.
Sabiam que há países e regiões em particular, onde as meninas com 8 anos já tem mamas? Mesmo sem estarem com ovários desenvolvidos? E que essas meninas vão desenvolver cancro, (frequentemente no inicio da idade adulta)?
Sabiam que nos rapazes o efeito é contrário. Isto é. Inibe-se o desenvolvimento/aparecimento da testosterona, pelo menos com uma consequência imediata. Infertilidade! Mas nem queiram partilhar este tipo de experiências!

Sabiam que a Dinamarca, se nada se fizer entretanto, dentro de 2 décadas, terá mais de 80% dos homens completamente inférteis?
O SENHOR Meda ainda irá ser falado, e "refalado" ... que espere pelo troco. Aquilo que os seus amigos andam a fazer, é crime , pelo menos (económico, tecnológico, ambientam, ético, comercial, financeiro),...

Tal como outros se sentaram no mocho antes dele, haveremos de conseguir fazer com estes também. Pode demorar mais tempo do que precisamos para suster os danos, que já são tremendos. Pensem nos danos biológicos e funcionais, (neste caso do NOX) que ultimamente tanto espaço, temo, e dinheiro nos tem consumido. As doenças que vimos enfrentando, nós e eles, (sim o Sr Meda não, pense que está imune. Não há ninguém imune.

Uma coisa eu faço diariamente na minha meditação. Tentar retribuir aos meus amigos aquilo que me proporcionam. E que sempre recebam em triplo aquilo que me dão. Continuo, (e quero continuar), crente e fiel aos meus amigos!

Profissionais das MILIGRAMAS, pf, soltem números. É um desafio que vos faço...

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por Filipe » 20 out 2015, 12:21

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por Filipe » 20 out 2015, 12:22

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por Filipe » 20 out 2015, 12:23

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Epifania da Volkswagen: "O futuro é elétrico"

Mensagem por Filipe » 20 out 2015, 12:24

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”