tuela Escreveu:pemifer Escreveu:RJSC Escreveu:
Para esse argumento ser consistente, a uber teria que ter motoristas sem carta de condução.
Quem tem carta de condução está legalmente habilitado a conduzir sozinho ou com passageiros.
Em que é que o passageiro ter pago pela viagem interfere com a capacidade técnica do motorista para conduzir?

Tens razão, é difícil arranjar um exemplo...
Em defesa do meu argumento, penso que não basta ter a licenciatura para poder exercer a profissão.
Poderíamos por exemplo ter na Uber Health médicos expulsos da ordem...
O companheiro perdoe-me mas o seu exemplo não tem ponta por onde se pegue. Para se ser motorista profissional é preciso ter carta de taxista? O que dirão os condutores de autocarros e veículos de turismo.
Uma coisa é concordar ou não com um fato outra é levar comparações ao absurdo.
Já agora a sua viatura não terá sido viciada por vias do consult 3 por parte do vendedor nos EUA?
Não sei o que se passa com os veículos de turismo mas os condutores de autocarros têm uma carta própria que tem regras de segurança muito apertadas, nomeadamente a nível de testes médicos para a sua renovação.
Tenho tentado arranjar exemplos para ver se as pessoas percebem o que se passa, mas quando não se quer perceber é difícil.
Ora vejamos: a atividade de taxista tem uma série de licenças e regulamentos numa tentativa do estado (ou dos estados) de controlar esta atividade o melhor possível, mesmo assim é aquilo que é.
Face às queixas conhecidas dos taxistas acham a Uber vai fazer esse trabalho melhor do que o estado não utilizando qualquer tipo de licenças, não havendo qualquer escrutínio prévio?
Em relação à minha viatura, não sei, resta-me a consolação de ter visto vários do mesmo ano, com a mesma grandeza de quilometragem e com 12 barras.
Lá para Outubro ou Novembro se saberá...