A uber é ilegal. Ponto final.

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por VascoV » 09 set 2016, 19:11

rnlcarlov Escreveu:Fun fact: Ontem apanhei um táxi no aeroporto e saiu-me um rabujento que rogou pragas entre dentes quando percebeu que a distância era curta e não fez uma condução propriamente segura. Serviço muito mau. Não há dúvida que há certas coisas que é necessário modernizar, nomeadamente mentalidades.
Aí está a razão de muita gente preferir Uber...e o medo de alguns de ter uma avaliação de serviço.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por VascoV » 09 set 2016, 19:14

Gostei deste alerta aos taxistas que não querem evoluir, no mesmo artigo de onde só se retira uma parte deturpando o sentido do mesmo...
" Quanto às empresas de táxi, a AMT considera que, com estas novas plataformas, ficam "obrigadas" a modernizar-se e a basear a sua competitividade nas plataformas existentes no mercado e não "no protecionismo resultante da hiper-regulamentação clássica" que "carece de uma revisão profunda"."

"Frisando estar "aberta a apoiar soluções baseadas em inovações tecnológicas", a Autoridade defendeu que devem continuar a ser garantidos os "princípios legais da concorrência, transparência e não discriminação" e que tanto as novas empresas como as dos táxis devem criar modelos de negócio competitivos"

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por rnlcarlov » 09 set 2016, 19:22

santanamos Escreveu:rnlcarlov, devias ter falado dos taxistas que conheces de um forum que se fartam de defender a classe e que ele não ajudava em nada a estas discussões. Podia ser que ele percebesse que é dos maus profissionais.
Dever devia. A minha mãe esteve seriamente a considerar fazê-lo. Mas estávamos estafados, stressados com o carro que tinha sido rebocado, já passava da meia-noite e estávamos podres de sono. Má combinação para um discurso de sensibilização. Estava mais próximo de querer dizer palavrões e isso não ia dar a lado nenhum.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por VascoV » 10 set 2016, 14:05

Sim, já todos percebemos que estamos todos muito confusos e você é que sabe tudo..farta-se de nos dizer isso ad nauseam...basicamente tudo que vá contra a semi-ideia que inventou para si da realidade está errado ou é confuso.isto parece a alegoria da caverna, mas você está aí dentro e nós estamos todos fora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

rdias Escreveu:
Vasco, há aqui uma grande confusão da tua parte e da opinião pública em geral..

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por mjr » 26 set 2016, 11:18

Tópico reaberto.

Entretanto há notícias novas sobre as plataformas eletrónicas:

http://observador.pt/2016/09/26/governo ... tificados/

Irá esta regulamentação a favor das pretensões do setor do táxi?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por santanamos » 26 set 2016, 11:43

Não posso falar pelos outros mas acredito que não vai de todo igualar as regras do jogo.
Mas é um passo (pequenino) para proteger o consumidor (seguros; identificação...).
Pelas noticias, não me parece que em termos contabilísticos tenham alguma igualdade de obrigações, a primeira manchete que li so dizia: "DN: Uber legalizada e taxistas mantem direitos e deveres."

Aproveito para actualizar uma novidade, o meu seguro do taxi vai aumentar para ~1600€/ano com franquia de 750€ e nunca tivemos acidentes. Será que o seguro dos ubers serão exactamente iguais? Não posso criticar por agora pois eles não divulgam estas coisas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por mjr » 26 set 2016, 12:11

Vamos ter de esperar pela proposta de lei para saber esses pormenores, mas acredito que a nível de seguro as coberturas devam ser iguais. Depois será o mercado a ditar o preço.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por sosimple » 26 set 2016, 12:15

santanamos Escreveu:o meu seguro do taxi vai aumentar para ~1600€/ano com franquia de 750€ e nunca tivemos acidentes
O que inclui esse seguro?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por santanamos » 26 set 2016, 14:01

sosimple Escreveu:
santanamos Escreveu:o meu seguro do taxi vai aumentar para ~1600€/ano com franquia de 750€ e nunca tivemos acidentes
O que inclui esse seguro?
Nada de especial! É seguro contra todos com quebra de vidros. Mantem-se os mesmos montantes de 50 milhões € etc. Claro que tem a cobertura total dos passageiros mas isso é normal nos taxis.
Estou para ver se o meu particular também aumenta ou se é só para os taxis.

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por sosimple » 26 set 2016, 14:24

santanamos Escreveu:
sosimple Escreveu:
santanamos Escreveu:o meu seguro do taxi vai aumentar para ~1600€/ano com franquia de 750€ e nunca tivemos acidentes
O que inclui esse seguro?
Nada de especial! É seguro contra todos com quebra de vidros. Mantem-se os mesmos montantes de 50 milhões € etc. Claro que tem a cobertura total dos passageiros mas isso é normal nos taxis.
Estou para ver se o meu particular também aumenta ou se é só para os taxis.
Estava a perguntar, pois em 2004, esse era o valor que eu pagava por um seguro de danos próprios... Por um lado não passava tanto tempo na estrada como um taxista, por outro tinha 24 anos e o carro era um MR2 ZZW30. Do ponto de vista das seguradoras, era um cliente de risco elevado e daí se atingiu aquele valor, também ele elevado. Será que as seguradoras estão a aumentar o vosso coeficiente de risco? Terão os táxis em geral representado mais custos para as seguradoras no último ano?

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”