
Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II
Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II
Muito bom, gostei do seminário, infelizmente ficou muito por dizer, mas não houve tempo para tudo.
Ainda mandei umas bocazitas e puxei alguns assuntos de que não falaram.
O Mikexilva filmou, vai haver vídeos, mas não deu até ao fim...
Ainda mandei umas bocazitas e puxei alguns assuntos de que não falaram.
O Mikexilva filmou, vai haver vídeos, mas não deu até ao fim...
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2
No Seminário de ontem estava um responsável pela Efacec, Eng. Alberto Barbosa.
Eu aproveitei para perguntar porque a mobi.e não efectua já testes aproveitando as motos eléctricas em Lisboa que já devem passar de 1 centena, em vez de estar à espera dos carros que não existem, só eles é que têm para andar a testar.
Ao que me foi respondido que iriam colocar outro tipo de postos de carregamento para motas e bicicletas eléctricas, não houve oportunidade para continuar a conversa, o tempo também não era muito e a assistência fazia cerca de 3 ou 4 perguntas a que a mesa depois respondia, não deu para contrapor.
Mas o que entendi é que eles querem os postos mobi.e apenas para carros, que tenham software de gestão, ou seja que possam comunicar com o smart grid.
Fiquei com a impressão que não vão dar cartões a quem tenha motos, a ver vamos...

Espero ter entendido mal.
Eu mandei a boca que em vez de estimular o transporte mais eficiente dentro de uma cidade que sem dúvida são as motos, só permitem automóveis, já que os carros são pesados, gastam mais e andam com 1,1 pessoas dentro, segundo a estatística, uma perda grande e desnecessária de energia.
A isto não me respondeu...
Eu aproveitei para perguntar porque a mobi.e não efectua já testes aproveitando as motos eléctricas em Lisboa que já devem passar de 1 centena, em vez de estar à espera dos carros que não existem, só eles é que têm para andar a testar.
Ao que me foi respondido que iriam colocar outro tipo de postos de carregamento para motas e bicicletas eléctricas, não houve oportunidade para continuar a conversa, o tempo também não era muito e a assistência fazia cerca de 3 ou 4 perguntas a que a mesa depois respondia, não deu para contrapor.
Mas o que entendi é que eles querem os postos mobi.e apenas para carros, que tenham software de gestão, ou seja que possam comunicar com o smart grid.
Fiquei com a impressão que não vão dar cartões a quem tenha motos, a ver vamos...



Espero ter entendido mal.

Eu mandei a boca que em vez de estimular o transporte mais eficiente dentro de uma cidade que sem dúvida são as motos, só permitem automóveis, já que os carros são pesados, gastam mais e andam com 1,1 pessoas dentro, segundo a estatística, uma perda grande e desnecessária de energia.
A isto não me respondeu...
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2
Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.
Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.
Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.
Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.
Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.
Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.
Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2
Seal Escreveu:Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.
Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.
Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.
Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.
Será o caso da Nissan ?
Fiquei com a impressão que esta marca fabrica tanto o motor como o inversor, para alem dos restantes componentes mecânicos...
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2
Seal Escreveu:No Seminário de ontem estava um responsável pela Efacec, Eng. Alberto Barbosa.
Eu aproveitei para perguntar porque a mobi.e não efectua já testes aproveitando as motos eléctricas em Lisboa que já devem passar de 1 centena, em vez de estar à espera dos carros que não existem, só eles é que têm para andar a testar.
Ao que me foi respondido que iriam colocar outro tipo de postos de carregamento para motas e bicicletas eléctricas, não houve oportunidade para continuar a conversa, o tempo também não era muito e a assistência fazia cerca de 3 ou 4 perguntas a que a mesa depois respondia, não deu para contrapor.
Mas o que entendi é que eles querem os postos mobi.e apenas para carros, que tenham software de gestão, ou seja que possam comunicar com o smart grid.
Fiquei com a impressão que não vão dar cartões a quem tenha motos, a ver vamos...![]()
![]()
Espero ter entendido mal.![]()
Eu mandei a boca que em vez de estimular o transporte mais eficiente dentro de uma cidade que sem dúvida são as motos, só permitem automóveis, já que os carros são pesados, gastam mais e andam com 1,1 pessoas dentro, segundo a estatística, uma perda grande e desnecessária de energia.
A isto não me respondeu...
Estás a falar mal dos carros eléctricos







NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2
e a bateria em coligação com a NEC e a Renault e formaram o que se chama "Automotive Energy Supply Corporation" ou AESC.Essiemme Escreveu:Seal Escreveu:Gostei bastante da intervenção do Eng. Pedro Sena da Silva da Autosil.
Chamou à atenção para que os únicos carros eléctricos que existem são o Leaf, Tesla e pouco mais, tudo o resto são conversões. Pegam num carro que já existe e convertem em eléctrico. Segundo ele Portugal deveria apostar nesta nova área. Eu concordo.
Disse outra coisa que faz muito sentido, as marcas não querem veículos eléctricos, se repararem bem, as construtoras automóveis compram cerca de 70 % dos componentes que colocam nos seus veículos, o que eles fabricam é principalmente o motor e algumas até já o compram a outras, ou seja, pouco fazem.
Se deixam de vender motores como é? Perde o sentido, os veículos eléctricos é só componentes e motores que compram a empresas com experiência de décadas no desenvolvimento.
Será o caso da Nissan ?
Fiquei com a impressão que esta marca fabrica tanto o motor como o inversor, para alem dos restantes componentes mecânicos...
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 28
- Registado: 15 jan 2011, 21:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Odivelas
Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II
Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.
Espero que vos seja útil!
Em: http://e-move.tv/noticias/2324
Cumprimentos
Espero que vos seja útil!
Em: http://e-move.tv/noticias/2324
Cumprimentos

- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II
Grande emoveemove Escreveu:Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.
Espero que vos seja útil!
Em: http://e-move.tv/noticias/2324
Cumprimentos


NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 28
- Registado: 15 jan 2011, 21:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Odivelas
Re: Mobilidade Electrica - Seminario 2
Boa noite, publiquei no meu site uma reportagem alargada do do que se passou ontem no seminario da mobilidade electrica.
Espero que vos seja util
Em: http://e-move.tv/noticias/2324
Cumprimentos
Espero que vos seja util
Em: http://e-move.tv/noticias/2324
Cumprimentos

-
- Mensagens: 28
- Registado: 15 jan 2011, 21:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Odivelas
Re: Seminário da Mobilidade Eléctrica – Parte II
De nada, sempre às ordens!ruimegas Escreveu:Grande emoveemove Escreveu:Boa noite, no meu site têm uma reportagem alargada do que se passou neste seminário da mobilidade eléctrica.
Espero que vos seja útil!
Em: http://e-move.tv/noticias/2324
Cumprimentossempre oportuno e prestável...muito obrigado em nome do Fórum