RNM Escreveu:Essa forma de atuar + estatutos + a forma altiva de comunicar de alguns fundadores com os demais talvez sejam pistas dos motivos pelos quais, ao final de 1 ano, tenham pouco mais de 100 associados, tal como previsto há 1 ano:sparrow Escreveu:só para dizer que tenho veículo elétrico desde Agosto (Nissan LEAF) e não faço intenção de aderir à UVE porque não me sinto identificado com a sua forma de atuar.http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =20#p62945RNM Escreveu:Se for para ser uma associação de "trazer por casa", com 100 associados, em que todos conhecessem os fundadores, então está bom. Se é para agregar a maior parte dos mais de 1000 utilizadores de VE que andam por aí, vão ter que mudar o artigo 8º. Diz quem percebe de associações, não eu, apesar de concordar.
Uma boa parte dos associados são as esposas dos fundadores. De modo algum menosprezo estas senhoras mas o que transmite para fora da UVE é que, se não fossem estas senhoras a fazerem número, a associação não teria tantos associados -> peso -> relevância.
A UVE é a 2ª associação em PT. Vamos ver se o ditado português é verdade: "não há 2 sem 3"pemifer Escreveu:![]()
![]()
![]()
Podemos criar a UVEP - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos de Portugal.
![]()
![]()
![]()
Fora de brincadeira, a UVE devia mesmo chamar-se UVEP.
Quanto ao nº de associados ao fim de um ano até acho muito bom para o nº de VE's atual em Portugal, comparado com os 252.000 associados do ACP com 114 anos
de atividade, para um nº total de 5.781.700 CI ligeiros (ACAP).