A uber é ilegal. Ponto final.
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: A uber é ilegal. Ponto final.
Como em todo o lado há bons e maus profissionais, seja na praça de táxis, finanças, ou caixa geral de Depositos. A minha experiência é que em cerca de 10 viagens de táxi, 8 delas apanhei motoristas mal educados, com má apresentação e em 9 dos 10 era táxis a desfazerem se.
Isto é a minha experiência pelo que vejo com bons olhos a entrada da Uber depois de alguns esclarecimentos e alteração aos impostos que pelos vistos não pagam.
Não ando de táxi e prefiro chamar a esposa ou o pai ou um amigo porque não tenho paciência para saber se me vai aparecer um táxi nojento ou um motorista pior. Desta forma nem arrisco. Mas viajo na Uber sem problema
Isto é a minha experiência pelo que vejo com bons olhos a entrada da Uber depois de alguns esclarecimentos e alteração aos impostos que pelos vistos não pagam.
Não ando de táxi e prefiro chamar a esposa ou o pai ou um amigo porque não tenho paciência para saber se me vai aparecer um táxi nojento ou um motorista pior. Desta forma nem arrisco. Mas viajo na Uber sem problema
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Nao se preocupem: se a uber passar à legalidade, vamos ver os péssimos taxistas a passarem para a uber e lá se vai a fama 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
E continua a fila dos Leaf uber na A5?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Pemifer, gostei dessa. Eu não sou perfeito mas tento e ando lá perto certamente
Orlando, ontem saí de Mafra com 35% de carga na bateria e ~80% de lotação e carga (tive que abater um banco por causa da bagagem). A A5 está fora das minhas opções por causa deles. Parei 1h na A16 e ganhei tempo de certeza absoluta.

RMN, não é preciso irem os péssimos taxistas para a uber, eles já lá têm uns jeitosos. Mas sim, dava jeito uma troca dos nossos "maus" com os "bons" deles.RNM Escreveu:Nao se preocupem: se a uber passar à legalidade, vamos ver os péssimos taxistas a passarem para a uber e lá se vai a fama
Orlando, ontem saí de Mafra com 35% de carga na bateria e ~80% de lotação e carga (tive que abater um banco por causa da bagagem). A A5 está fora das minhas opções por causa deles. Parei 1h na A16 e ganhei tempo de certeza absoluta.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Mas pelo menos na uber se não têm cuidado e têm má avaliação.... bye bye.santanamos Escreveu:Pemifer, gostei dessa. Eu não sou perfeito mas tento e ando lá perto certamente![]()
RMN, não é preciso irem os péssimos taxistas para a uber, eles já lá têm uns jeitosos. Mas sim, dava jeito uma troca dos nossos "maus" com os "bons" deles.RNM Escreveu:Nao se preocupem: se a uber passar à legalidade, vamos ver os péssimos taxistas a passarem para a uber e lá se vai a fama
Ora aí está uma medida que o sector dos táxis bem podia imitar.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Parece que em breve vai deixar de ser "ilegal".
http://observador.pt/2016/07/01/grupo-d ... ar-a-uber/
http://www.tsf.pt/sociedade/interior/go ... 61218.html
Gostei de ouvir o secretário de estado José Mendes sobre o assunto ontem na TSF.
http://observador.pt/2016/07/01/grupo-d ... ar-a-uber/
http://www.tsf.pt/sociedade/interior/go ... 61218.html
Gostei de ouvir o secretário de estado José Mendes sobre o assunto ontem na TSF.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Legalizem e ponham-nos a pagar licenças, impostos e seguros especiais como os taxistas.
E os que andaram ilegais que paguem impostoa com juroa de mora
rdias tem razão! Tem de se legislar a prevenir o futuro e não a tapar buracos para este ou aquele. Antes do País estar todo coberto com Postos de carregamento devia haver legislação sobre todos os domínios do carregamento eléctrico. A implementação da mobilidade eléctrica sem benefícios nas estradas e nas cidades anda a passo de caracol e é só para alguns. Sem lei, o bom senso é só de alguns de modo que será o Caos...Com a mudança do paradigma da mobilidade e tudo o que isso acarreta, o legislador anda a dormir...Ou como diz o rdias, a ver onde vai parar depois de "governar"...rdias Escreveu:Problema é que o fato está a ser feito à medida da uber. O que está a acontecer em Portugal é vergonhoso.RNM Escreveu:Legalizem e ponham-nos a pagar licenças, impostos e seguros especiais como os taxistas.
Quando o secretário de estado do ambiente sair do governo vai para a uber . Querem apostar ?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Eu já tinha visto. Mas obviamente que isso aqui não pega assim, ainda por cima andamos entretidos com os festejos da europa (e bem), espreitamos o brexit de vez em quando a ver o que vai dar e está tudo bem.
Se bem que a Hungria nem lhes deu hipóteses.. por cá é indiferente, será como disse o chefe da uber brasil: "legal ou ilegal vamos continuar a operar".
Se bem que a Hungria nem lhes deu hipóteses.. por cá é indiferente, será como disse o chefe da uber brasil: "legal ou ilegal vamos continuar a operar".
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Ja ouvi dizer que os shoppings estao a tentar acabar com as feiras e a worten online a tentar fechar o ebay...

Peugeot Ion 22000km desde 08-2015