A uber é ilegal. Ponto final.

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Re: A uber é ilegal. Ponto final.

Mensagem por santanamos » 22 ago 2016, 11:48

Falta a pergunta da praxe que se fazia à 1 ano atrás: porque os taxis não se juntam à uber?
Além de termos regras que temos de cumprir, preços tabelados que não podemos manipular quer seja para cima ou para baixo ainda temos que ter prejuizo :doh: só os clientes uber é que acham normal termos prejuizo se for em benefício do cliente! Pois claro, deve ser normal em qualquer comércio comprar-mos as coisas a baixo do preço de produção.
Mas pelo contrário, a uber é que não quer taxis a trabalhar com eles, e ainda bem.

Continuo convicto que vão ser legalizados, pois o suborno que as federações dos taxis recusaram para não falarem do assunto, claramente já foi entregue ao ministério que mudou o discurso de um dia para o outro. É compreensível, à 1 ano atrás o partido em questão não tinha dinheiro para pagar os empréstimos, a luz, a água.. quanto era rdias? 1.8 milhões ou 2.8? Nunca percebi se era a distribuir pelas duas federações ou para cada uma :think: depois, temos que esperar o processo normal de aumento de preços, falências e clientes insatisfeitos até a uber não conseguir esmifrar mais e sair de livre vontade.

Quem era o foristas que queria entrar no negócio com o leaf? Não interessa. Uma autoridade ensinou-me em tempos que as leis servem para ser infringidas e as penas para dar o exemplo (ou qualquer coisa assim). Enquadra-se perfeitamente no sentido em que convém que alguém se aventure para dar o exemplo. Quando cair já ninguém quer passar pelo mesmo :whistle:

Tenho dito.

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 22 ago 2016, 12:19

Mas eu soube da oferta directamente às associações.. só não me lembro do valor exacto. Ou era 1.8 ou 2.8 milhões! A comunicação social é outra coisa. Para eles não é só dinheiro e têm que ter audiências.
Mas não interessa..

HellMaster
Proprietário Leaf
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Mensagem por HellMaster » 24 ago 2016, 12:28

Bom, antes de mais peço desculpa por estragar este excelente tópico com um off-topic, mas... para alguém que, como eu, não conhece a app mytaxy, digo já que ao ver a reportagem acima, estou rendido às suas maravilhas...

Senão, reparem:

[img]http://images-cdn.impresa.pt/exameinfor ... nal/mw-680[/img]

1º ponto a favor: O cliente tem hipótese de dar 5%, 10% ou 15% de gorjeta. 0% não é opção, mesmo que a viagem tenha sido uma verdadeira #"$#&"!"
2º ponto a favor: A opção seleccionada foi de 10%. A viagem era 12€. 10% de 12€ são... (suspense) ... 1,8€, claro... toda a gente sabe fazer esta conta de cabeça pá... rais partam a minha cabecinha cansada que pensou que era 1.2€...

Vou já aderir!

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 24 ago 2016, 13:29

Hell master ...
Essa cabeca...
Entao 1.20€ + custos administrativos + i.selo = 1.80€

Qualquer dia essa app é feita por gente fora do meio.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Mensagem por Erbium » 24 ago 2016, 13:47

HellMaster Escreveu:1º ponto a favor: O cliente tem hipótese de dar 5%, 10% ou 15% de gorjeta. 0% não é opção, mesmo que a viagem tenha sido uma verdadeira #"$#&"!"
Provavelmente se voltares a tocar no já selecionado desseleciona e "fica 0%" de gorjeta... evita-se mais um botão no ecrã, em app's para dispositivos móveis o espaço conta!

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 24 ago 2016, 13:56

Erbium Escreveu:
HellMaster Escreveu:1º ponto a favor: O cliente tem hipótese de dar 5%, 10% ou 15% de gorjeta. 0% não é opção, mesmo que a viagem tenha sido uma verdadeira #"$#&"!"
Provavelmente se voltares a tocar no já selecionado desseleciona e "fica 0%" de gorjeta... evita-se mais um botão no ecrã, em app's para dispositivos móveis o espaço conta!
0% dá 0.60€de gorjeta por isso tem que se criar o botao -5%
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

HellMaster
Proprietário Leaf
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Mensagem por HellMaster » 24 ago 2016, 14:54

Erbium Escreveu:Provavelmente se voltares a tocar no já selecionado desseleciona e "fica 0%" de gorjeta... evita-se mais um botão no ecrã, em app's para dispositivos móveis o espaço conta!
Erbium, concordo que o espaço conta, e também presumi que dê para "desligar" a gorjeta carregando na que está activa 2ª vez.
Mas ao olhar para uma app em que te apresentam 3 opções, a lógica mais comum é "tenho de escolher uma delas".
E se os criadores da app acharam que só cabiam 3 opções, então solução muito mais amiga do utilizador seria:

Botão 1: " - "
no lugar do botão 2: Display da percentagem actual de gorjeta (com o 0% como valor inicial)
Botão 3: " + "

E o cliente poderia ajustar de 1 em 1% em vez de estar limitado a 3 (ou 4 se o 0 funcionar) opções.

Mas pronto, isso não é boa ideia, porque reduz a probabilidade de o cliente pensar que tem de escolher um botão e optar pelo menos pelos 5%...
São as técnicas de marketing e vending a funcionar.
Como uma boa parte dos taxistas até merece a gorjeta, "tá-se bem". Só acho que ficava uma app mais "transparente"...

PS: Para aqueles que tenham uma cabeça pecaminosa como a minha, "não, não acho que deva dar para colocar a gorjeta a -20%. :) o limite seria mesmo o 0% :twisted:.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 24 ago 2016, 17:25

Eu acho que a resposta não está no myTaxi.
Eu acho que a resposta estaria numa aplicação a que se poderia chamar "GoodTaxi" ("TaxiBom").
A pessoa chamava um táxi com a garantia que não lhe calharia uma carroça conduzida por um carroceiro.
Eu sei que à muitos anos nem todos os carros podiam ser táxi... Hoje em dia qualquer carrito é táxi só não percebo como é que se paga o mesmo andando num Mercedes E novo ou num Dácia novo, ou então um Mercedes E novo e um Mercedes C com 20 anos (para não falar nos Mercedes 190 que acho que já foram retirados).

VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Mensagem por VascoV » 24 ago 2016, 20:01

Bingo. è somente isto.
Já notei que há aqui taxistas que acham um ataque alguém dizer que usa Uber e que o faz por ser um serviço melhor que o dos taxis. E desculpem, mas no geral, é. Alias da forma como fui aqui tratado até parecia que achavam que eu era um condutor da Uber...com um Tesla S-...really ? Há que evoluir. Não vejo padrões de qualidade para os taxis, nem vejo sequer pensarem em criar uma app que me evite ter de andar de braço esticado ou ligar para centrais de taxis e ficar a ouvir musica e ficar na espera de que seja alguem educado com um carro moderno e asseado. Se os taxis tivessem uma app semelhante á uber,,,nem hesitava duas vezes.
Pagam taxas elevadas, sim, é compreensível que se enxofrem com quem não o faz...mas não vejo nenhuma vontade de limpar a imagem típica do fogareiro que as pessoas têm...ou duvidam que uma sondagem independente sobre a qualidade do serviço de taxis ia dar maus resultados em termso de satisfação ?

pemifer Escreveu:Eu acho que a resposta não está no myTaxi.
Eu acho que a resposta estaria numa aplicação a que se poderia chamar "GoodTaxi" ("TaxiBom").
A pessoa chamava um táxi com a garantia que não lhe calharia uma carroça conduzida por um carroceiro.
Eu sei que à muitos anos nem todos os carros podiam ser táxi... Hoje em dia qualquer carrito é táxi só não percebo como é que se paga o mesmo andando num Mercedes E novo ou num Dácia novo, ou então um Mercedes E novo e um Mercedes C com 20 anos (para não falar nos Mercedes 190 que acho que já foram retirados).

VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Mensagem por VascoV » 24 ago 2016, 20:02

Já agora, alguém me pode dizer afinal que taxas os taxis pagam e licenças e qual o valor ?

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”