Porque acreditar na VW ?

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
VascoV
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por VascoV » 03 out 2016, 21:45

Não li ninguém a dizer que a VW não sabe fazer carros..
Última edição por VascoV em 06 out 2016, 15:18, editado 1 vez no total.

MINInDalila
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Mensagem por MINInDalila » 04 out 2016, 02:03

Eu não tenho dúvidas que os alemães, neste caso concreto a VW, saibam fazer carros muito bem. Até acredito que os saibam fazer de forma responsável e respeitando os interesses sociais e ambientais de todos (sob a forma de VEs, por exemplo), sem que isso causasse muita moça nos seus lucros. A questão é, porque é que ainda não o fizeram?

Alguém acredita que a BMW não era capaz de fazer um i3 com um aspeto mais consensual (eu até não desgosto do atual) e com cerca de de 300 km de autonomia real? Alguém acredita que a VW não era capaz de já ter produzido um e-Golf com os tais 300 km de autonomia? Eu penso que têm capacidade para tal mas ainda não o quiseram fazer!

Hoje já se vê a VW com planos a sério para a ME mas só porque foram apanhados a fazer m€£$@ da grossa e apanharam um susto de morte.

Pegando no que é dito no vídeo do Fully Charged, caso os States tivessem tido uma postura protecionista e nacionalista, poderiam por exemplo ter aplicado a multa à VW e distribuído o dinheiro pela sua indústria automóvel, beneficiando a Tesla e talvez a GM para que estas acelerassem ainda mais a transição para a mobilidade eléctrica. Nesse cenário, a probabilidade de a VW vir a ser uma "major" da ME a curto/médio prazo ficava drasticamente reduzida. (Sei que é um cenário com muitos "se"s mas não me parece descabido de todo.)

Agora, a Tesla já mostrou que as pessoa querem a mobilidade eléctrica, há cidades e países "empurrar" por esse caminho (Paris, Londres, Pequim, Noruega...) e ainda por cima os EUA acabam por lhes perdoar uma monumental multa se se comprometerem a apostar em energias limpas... Basicamente a VW teve o seu destino traçado! Viram um dilema potencialmente muito difícil de resolver transformar-se numa não questão. É uma oportunidade de ouro que se não fosse aproveitada poderia levar a tempos muito difíceis para a empresa.

Resumindo e respondendo à questão do tópico, acredito que a VW venha a ser uma referencia na ME a curto/médio prazo mas só o será porque lhe mostraram muito claramente o que é o futuro (Tesla) e porque foi empurrada por esse caminho, mormente pelas consequências pós "dieselgate". Ou seja, passou a querer logo é bem provável que concretize.

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 04 out 2016, 09:39

Outra alternativa é a de arrastar o mais que puderem a entrada séria de VE's no mercado e assim continuar a benefeciar do modelo de negócio atual altamente sustentável, mas só para eles. Quando o barco virar, canibalizar a empresa e dividir o patromonio pelos poucos administradores/politicos/amigos que fazem parte da empresa. Não é a primeira vez que cai um gigante, nem será a última.

É muito mais lucrativo do que estar a repensar o negócio do inicio, com um lastro de tecnologia obsoleta muito grande, não a vão substituir sabendo que hoje ainda vale muito dinheiro e podem fazer algo para o continuar a entregar.

No entanto como a empresa ainda tem uma "golden share" o governo tem uma palavra a dizer e pode bem tentar obrigar a VW a modernizar-se, provavelmente à custa dos contribuintes alemães e europeus.

portanto é uma situação win-win para a VW. Que bom, não é? O único problema pode ser a presença de administradores ainda mais gananciosos que podem tombar a VW antes de ela poder ter a hipotese de ser recapitalizada pelos contribuintes. Ou depois. Ou antes e depois. Não há limites para a ganância.

MINInDalila
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Mensagem por MINInDalila » 04 out 2016, 11:46

@Apr

Perdendo assim a tal oportunidade de ouro...

Alx99
Registado: 26 ago 2016, 11:47

Mensagem por Alx99 » 05 out 2016, 15:17

E que tal acreditar numa conferência relativa à Mobilidade Eléctrica patrocionada em exclusivo pela VW? Sim, não duvidem, é mesmo pela VW.

Então é assim, no dia 14 de Outubro pelas 9h30, irá ter lugar a Conferência Mobilidade Eléctrica no Hotel D. Pedro em Lisboa (junto às Amoreiras), que deverá ser bem interessante.

Já agora, a inscrição para o evento é gratuita.

Aqui fica o link do evento:
http://mobilidadeeletrica.jn.pt/

danielbranco
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por danielbranco » 05 out 2016, 16:38

A VW para defender a imagem não se importa de gastar 2 tostões numa conferência de imprensa xD

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 05 out 2016, 16:40

Porque se calhar da VW só se tem ouvido vaporware durante anos e anos seguidos :roll:

Porque razão havia agora de ser diferente? :twisted:

Alx99
Registado: 26 ago 2016, 11:47

Mensagem por Alx99 » 05 out 2016, 17:31

Poderão por certo colocar pessoalmente as vossas dúvidas e discurdâncias aos responsáveis da marca em Portugal que estarão presentes.

Mas não, é bem mais fácil e cómodo ficarmos entrincheirados atrás do teclado arremesando todo o tipo de atoardas.

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 05 out 2016, 20:23

Digamos que já são muitos anos a ouvir mentiras ;)

Porque razão havia de ser diferente agora? A ultima noticia deles é que os híbridos não são lógicos e que são o caminho errado...

Para caminho errado, tendo em conta as vendas da Toyota, realmente qual seria o caminho certo? De certeza que não é anos e anos a mostrar um protótipo que nunca foi lançado e a criar falsas esperanças... :roll:

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 05 out 2016, 22:45

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:30, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Off-Topic”