E um combo com tipo 1. Estranho. Não dá para ligar directamente a CCS, mas são facilmente convertíveis com adaptador tipo 1 para tipo 2.

Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
-
- Mensagens: 89
- Registado: 28 mai 2020, 13:48
- Data de fabrico: 28 nov 2019
- Capacidade bateria: 174.92 Ah
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
E um combo com tipo 1. Estranho. Não dá para ligar directamente a CCS, mas são facilmente convertíveis com adaptador tipo 1 para tipo 2.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Essas tomadas não existem na Europa. Os vendidos cá certamente têm CCS Combo 2, esse deve ter vindo da China como unidade de demonstracão.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 89
- Registado: 28 mai 2020, 13:48
- Data de fabrico: 28 nov 2019
- Capacidade bateria: 174.92 Ah
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Se calhar o carro era destinado aos EUA, onde esse é o padrão.
Tens sorte que não vem com um tipo2 fêmea e uma coisa parecida com o chademo que os comunistas da China andam a usar...
Ainda bem que existe uma coisa chamada UE que se não cá no continente havia de ser uma salgalhada.
Cá deve vir com tipo 2 CCS. (não sei qual a data limite que todos os VE na Europa vão ser obrigados a usar este standard).
-
- Mensagens: 89
- Registado: 28 mai 2020, 13:48
- Data de fabrico: 28 nov 2019
- Capacidade bateria: 174.92 Ah
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Na RPC (vulgo China continental) o padrão e um tipo2 fêmea, não tipo 1 (também não percebo...).BrunoAlves Escreveu: ↑02 nov 2020, 13:44Essas tomadas não existem na Europa. Os vendidos cá certamente têm CCS Combo 2, esse deve ter vindo da China como unidade de demonstracão.
Em Taiwan (a verdadeira China

Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Tipo os conectores para abastecer GPL ?

-
- Mensagens: 89
- Registado: 28 mai 2020, 13:48
- Data de fabrico: 28 nov 2019
- Capacidade bateria: 174.92 Ah
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Essa realidade não conheço. Os conectores são diferentes por essa Europa fora?
Mas seria tipo tomadas de electricidade de certeza... ( aliás, nem sei como os ingleses não decidiram ter eles um padrão que só eles usam como nas tomadas, moeda, sentido de condução, unidades de medida... Enfim).
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Sim! Basta passares a fronteira para já precisares de um adaptador.

Se não me falha a memória, em PT usamos o conector italiano, mas em Espanha usam o conector holandês.
Também há diferenças na mistura, sendo que há países onde predomina o Butano e outros onde predomina o Propano.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2
Neste momento os conectores de GPL já são standard...
É um chamado euroconector e já existe há mais de 2 anos.
É um chamado euroconector e já existe há mais de 2 anos.
Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Já não sigo o fórum AutoGás há um bom tempo!
Desde que um dos moderadores começou a lançar fel sobre VE's que parei de seguir, até porque já não tinha carro a GPL.