Voltando ao tópico original e visto que o mercado dos VE está a crescer, há muita gente nessas condições em que a electricidade do condomínio é usada na garagem do prédio. Mas já há empresas com soluções para este problema e com contadores de energia separados por fracção - com isto poupa-se no termo fixo cuja despesa fica a cargo do condomínio e diluído pelas fracções - bem mais vantajoso to que pagar mais um contador próprio!
https://electrek.co/2018/08/13/electric ... t-rve-dcc/

Wallbox em garagem privada
Re: Wallbox em garagem privada
Última edição por noway em 14 ago 2018, 12:16, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Isso é o que já todos concluímos até hoje, com o aluguer, em 5 anos está a bateria paga e depois é só perder dinheiro.BrunoFonseca Escreveu: ↑14 ago 2018, 10:142) = Pagar a Bateria em prestações mensais (sem juros)
Ex: A bateria custa €7.000, se pensarmos em vender o carro após 60 meses, €7000 / 60= €116,6 por mês. Por mais €3 podes ter a modalidade de Km ilimitados. Note-se que a bateria sendo da RCI, eles têm que a trocar quando a SoH <75%, para além de outros benefícios que constam no contrato.
Ao contrário de um leasing comum em que no fim podes comprar o carro pelo valor residual, com este esquema das baterias continuas a pagar eternamente.
Para quem troca de carro a cada 5 anos pode fazer pouca diferença, mas não é o meu caso. O primeiro fiquei com ele 11 anos e vendi simplesmente porque não queria mais andar a combustão. O meu primeiro Leaf já vai a caminho dos 6 anos e com o ritmo de degradação atual, aos 10 anos a bateria de origem ainda vai estar ao serviço.
São opções, há quem goste de arrendar casa, ter chegado aos 50 anos e pago em rendas o valor de 2 casas sem ser dono de nenhuma...
Mas já que vamos no aluguer e nas trocas ao fim de poucos anos, se calhar no caso do VE mais vale fazer um Leasing ao veículo inteiro então.
O meu segundo Leaf (30kWh) foi simplesmente o retorno de um Leasing. Provavelmente agora o anterior utilizador fez um Leasing de um Leaf 40kWh e anda sempre a trocar de carro e a pagar uma renda.
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Este é o tema em que cada caso é um caso. Eu (até ver) nao pretendo vender o carro ao fim de 5 anos mas tambem nao faço km que justifique o ilimitado. Como em media faço menos de 12.000 km, a mensalidade de 89€ é suficiente logo 7000 / 89 = 78 meses o que da 6 anos e meio.
Se por um lado pode haver menos mercado para quem queira comprar um VE com bateria de aluguer em 2a mao por outro o carro desvaloriza menos.
Nao está fora de hipotese ao fim de 6,5 solicitar a troca da bateria por uma com maior capacidade (a que tenho agora é de 40)
Muito pode acontecer e mudar até lá.
Finalizando, as minhas motivações na compra do carro nao foram economicas mas sim ambientais.
Se fossem economicas teria comprado um ford ka...
Se por um lado pode haver menos mercado para quem queira comprar um VE com bateria de aluguer em 2a mao por outro o carro desvaloriza menos.
Nao está fora de hipotese ao fim de 6,5 solicitar a troca da bateria por uma com maior capacidade (a que tenho agora é de 40)
Muito pode acontecer e mudar até lá.
Finalizando, as minhas motivações na compra do carro nao foram economicas mas sim ambientais.
Se fossem economicas teria comprado um ford ka...