
A EDP e os postos de carregamento
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
A EDP e os postos de carregamento
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: A EDP e os postos de carregamento
Transcrição da notícia:
"A mobilidade eléctrica vai aumentar com a descida de custos da tecnologia utilizada.
A mobilidade eléctrica começa a tornar-se uma realidade, mas para isso tem de existir uma integração entre ‘smart grids' e ‘smart charging' defendeu o presidente da EDP Inovação, António Vidigal, para quem grande parte da energia utilizada "deve ser renovável em 2050. Mas esta tem um problema, é volátil e intermitente".
"Devemo-nos colocar desafios difíceis, como, por exemplo, um posto de carregamento a 500 euros", realçou aquele responsável da EDP, comparando o custo do automóvel Tata Nano, de dois mil dólares, com o custo de um posto de carregamento que é de dois mil euros.
Para resolver este problema, a EDP Inovação tem em curso o projecto "Open Charge para a Mobilidade Eléctrica", que conta já com um posto de carregamento de veículos eléctricos "open source", "barato, mas com arquitectura e materiais robustos", garantiu António Vidigal. "Largámos a inovação fechada e lançámos a inovação aberta", frisou, realçando que as eléctricas vão "estar cada vez mais interessadas nos serviços que vão aparecer nas cidades".
"A mobilidade eléctrica vai aumentar com a descida de custos da tecnologia utilizada.
A mobilidade eléctrica começa a tornar-se uma realidade, mas para isso tem de existir uma integração entre ‘smart grids' e ‘smart charging' defendeu o presidente da EDP Inovação, António Vidigal, para quem grande parte da energia utilizada "deve ser renovável em 2050. Mas esta tem um problema, é volátil e intermitente".
"Devemo-nos colocar desafios difíceis, como, por exemplo, um posto de carregamento a 500 euros", realçou aquele responsável da EDP, comparando o custo do automóvel Tata Nano, de dois mil dólares, com o custo de um posto de carregamento que é de dois mil euros.
Para resolver este problema, a EDP Inovação tem em curso o projecto "Open Charge para a Mobilidade Eléctrica", que conta já com um posto de carregamento de veículos eléctricos "open source", "barato, mas com arquitectura e materiais robustos", garantiu António Vidigal. "Largámos a inovação fechada e lançámos a inovação aberta", frisou, realçando que as eléctricas vão "estar cada vez mais interessadas nos serviços que vão aparecer nas cidades".
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt