Isto enquanto for um carregador de 3.3 kW não há grande razão para ter um EVSE ajustável, porque qualquer instalação elétrica tem pelo menos 15A disponíveis.
Quando os carregadores forem de 6.6 kW e superiores, dá um jeitão chegar a um sítio que sabemos que a isntalção suporta e carregar a 30A em metade do tempo.
A principal utilidade de carregar abaixo de 15A é no caso de alguém que vai para o campo acampar ou à pesca ou qualquer coisa e fica afazer a sua atividade ao ar livre durante 10 ou 12 horas e levou um gerador pequenito na mala que deixa a carregar o LEAF para voltar para casa, e que tem que carregar mais lentamente senão o gerador vai abaixo.

Adaptador para tomada Schuko
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Re: Adaptador para tomada Schuko
Antençao que um gerador de 3.3 KVAs já é uma "bisarma" significativa... 

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Por isso é que disse que a utilidade de carregar abaixo de 15A faz falta especialmente para os geradores pequenos que se podem transportar facilmente.
Também há uns geradores "inverter" mais caros bem mais compactos, em que o alternador gera energia a uma frequência muito elevada (e pode ser compacto por isso mesmo) e depois tem um inversor para converter a frequência elevada em 50 Hz. Os geradores normais são grandes por terem que funcionar a 50 Hz.
Também há uns geradores "inverter" mais caros bem mais compactos, em que o alternador gera energia a uma frequência muito elevada (e pode ser compacto por isso mesmo) e depois tem um inversor para converter a frequência elevada em 50 Hz. Os geradores normais são grandes por terem que funcionar a 50 Hz.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Eu gostava de comprar um cabo desses. Quem é que me pode indicar uma loja em Lisboa que venda este tipo de adaptadores?Lavorama Escreveu:Informo que o meu adaptador DIY CEE-Schuko com 1 metro de cabo de 3x2,5mm teve ontem o seu baptismo de fogo e aguentou-se a carregar uma hora.
Quanto ao teste do calor, posso dizer que os pinos estavam quentes, mas nada que me impedisse de os tocar o tempo que quisesse, pelo que muito provavelmente (gente menos leiga dirá melhor) a geringonça aguentará um período de carregamento bem superior.
O resultado deixou-me feliz, por um lado, porque representa um aumento efectivo enorme da autonomia do Leaf. Mas, por outro lado, dá-me uma raiva imensa cada vez que olho para o meu Homecharger Efacec e penso no que custou.
Abraços,
Zé