Postos de carga rápida
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Postos de carga rápida
Ou seja, teoricamente alguém com um carregador interno de 3kW e tomada Mennekes pode bloquear um posto de 50kW. Espetacular.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
(Estando claro que em simultâneo só DC e AC) uma forma prática, é iniciar a sessão e se "mandar" para fila de espera ("carregamento agendado) é porque não permite carregamentos simultâneos.djs Escreveu:Há uma coisa que ainda não percebi: como sei que o PCR permite o carregamento de dois carros em simultâneo?
PS: Já discutimos aqui no fórum varias vezes este tema e nem todos os carregadores da Efacec permitem carga simultâneas.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Eu sei que é um preciosismo mas ainda assim 
Os postos permitem todos, até porque são todos do mesmo modelo. A potência disponibilizada no local é que pode não ser suficiente e, por esse motivo, o posto foi configurado para não permitir ultrapassar a potência total disponível

Se bem me recordo, algures pelo verão alguém com um Ampera tinha dito por aqui que tinha carregado num PCR. E tem o mesmo direito de carregar, mas deviam era haver postos lentos ao lado

Os postos permitem todos, até porque são todos do mesmo modelo. A potência disponibilizada no local é que pode não ser suficiente e, por esse motivo, o posto foi configurado para não permitir ultrapassar a potência total disponível

Sim, basicamente é issomjr Escreveu:Ou seja, teoricamente alguém com um carregador interno de 3kW e tomada Mennekes pode bloquear um posto de 50kW. Espetacular.

Se bem me recordo, algures pelo verão alguém com um Ampera tinha dito por aqui que tinha carregado num PCR. E tem o mesmo direito de carregar, mas deviam era haver postos lentos ao lado

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Esse alguém sou eu. Quando o faço nunca abandono a viatura e cedo imediatamente o lugar a quem dele precisar. Nunca foi necessário...BrunoAlves Escreveu:Eu sei que é um preciosismo mas ainda assim
Os postos permitem todos, porque são todos do mesmo modelo. A potência disponibilizada no local é que pode não ser suficiente e, por esse motivo, o posto foi configurado para não permitir ultrapassar a potência total disponível
Sim, basicamente é issomjr Escreveu:Ou seja, teoricamente alguém com um carregador interno de 3kW e tomada Mennekes pode bloquear um posto de 50kW. Espetacular.
Ainda há duas semanas carreguei em Santarém, sentido norte-sul, ao mesmo tempo que um leaf (matrícula MS). Ninguém mais apareceu e aproveitei 27 minutos. Carrega pouco, mas sempre são mais uns quilómetros que faço sem poluír.
Havendo postos normais por perto, obviamente que não toco nos PCRs.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Boa 
É de atitudes ponderadas como a tua que precisamos para usar correctamente os (ainda) escassos recursos que temos
Agora só falta teres um BEV (a brincar, obviamente)

É de atitudes ponderadas como a tua que precisamos para usar correctamente os (ainda) escassos recursos que temos

Agora só falta teres um BEV (a brincar, obviamente)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

BrunoAlves Escreveu:Agora só falta teres um BEV (a brincar, obviamente)

Na prática tenho um BEV com 65km de autonomia garantida e tenho um PHEV para as viagens compridas. São é o mesmo carro.

-
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Já "tentamos" fazê-lo numa V60 PHEV e não deu...
-
- Proprietário i3
- Registado: 18 mai 2016, 16:48
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Ou seja, basicamente não há como saber... É passar o cartão e ver o que acontece.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Há uma forma rápida de saber sem passar o cartão, o próprio display informa isso sem ter que fazer nada, ou seja, se estiver um veículo a carregar e a mensagem no display for "passe cartão" da para carregamento simultâneo.
Se estiver um veículo a carregar e o display estiver a mostrar tempo + energia + ℅ , não permite.
Aliás , nesta última opção mesmo que passe um outro cartão o posto nem reage.
Se estiver um veículo a carregar e o display estiver a mostrar tempo + energia + ℅ , não permite.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Informação preciosa. Obrigado.pnunes Escreveu:Há uma forma rápida de saber sem passar o cartão, o próprio display informa isso sem ter que fazer nada, ou seja, se estiver um veículo a carregar e a mensagem no display for "passe cartão" da para carregamento simultâneo.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar