Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Que veículos podem carregar nos PCRs

Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, independentemente da potência de carga.
10
17%
Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, a potências elevadas (ex. Tesla com adaptador Chademo).
11
18%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, mesmo que a potências baixas.
1
2%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, a potências elevadas (>22kW).
7
12%
Apenas aqueles que consigam carregar a potências elevadas (>22kW), mas permitindo carregar outros quando não há ninguém à espera.
31
52%
 
Total de votos: 60

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por rimsilva » 04 mai 2017, 12:43

lmmr74 Escreveu:Devo confessar que após quase 3 anos a seguir este fórum dou por mim a muito raramente por "cá passar", pois verifico que se tem tornado (e este post é disso elucidativo) num ponto de encontro não de entusiastas pela mobilidade eléctrica nem de carros eléctricos como sempre foi, mas cada vez mais de alguns extremistas obcecados com a sua visão da "coisa", extremistas esses que não têm qualquer tipo de pudor em ofender os que ousam pensar de forma diferente, sem qualquer pejo em empregar termos como "estupidez", "burrice", entre outros...Para mim é uma pena que o NissanLeafPT.com esteja derivar para esta abordagem, eu diria, fanática e não inclusiva, pois o que a causa da ME precisa é de unir esforços e divulgar as vantagens associadas a este tipo de mobilidade à população em geral, não precisa de ataques fratricidas como os que por aqui se vêm.

Todos temos o direito à nossa opinião, mas que se faça com o respeito pela diferença e pelas opiniões contrárias.
Talvez a administração do fórum devesse ser mais interventiva ao nível da moderação, digo eu...
Apesar de não justificar essas tais atitudes, acredito que sejam reacções a quente de quem se viu privado de carregar por alguém que não sabemos porquê utiliza um PCR de forma indevida.

Esperemos que seja uma situação temporária, pelo facto de ainda ser grátis o carregamento e pela localização dos PCR (cidade).

Mas não vamos deixar de nos indignar e reportar estas situações.

Não tinha pensado na justificação do mrj,mas realmente com gente tão igoista acredito que existam casos desses.

Não se sabe se a UVE não estará a fazer algo para combater esta situação,mas não sendo membro, não posso "exigir' nada.

Reportar à mobie talvez não dê em nada,mas será um descargo de consciência...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por VETL » 04 mai 2017, 13:04

IMG_20170504_124254-2048x1152-1536x864.jpg
IMG_20170504_124220-2048x1152-1536x864.jpg
Continua acampado agora, com pcl livre.
Mas o pcr é mais fashion...

Não vejo mal no mundo com os exageros de linguagem. Aliás, nada chega aos calcanhares do comportamento desta gente.
Última edição por VETL em 04 mai 2017, 19:17, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por sosimple » 04 mai 2017, 13:43

O problema que identifico aqui é que a vossa indignação (perfeitamente legítima) está mal direccionada. O problema não são PHEVs, nem EREVs nem BEVs... O problema é falta de civismo, a qual pode ter origem em ignorância ou em "umbiguismo".

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por rnlcarlov » 04 mai 2017, 14:12

Não me parece que esteja aqui ninguém indignado com os PHEVs, mas sim com os respectivos condutores abusivos. Para além dos condutores de fumarentos trogloditas, que felizmente vão sendo menos agora que há sinalização instalada.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por Erbium » 04 mai 2017, 15:06

sosimple Escreveu:O problema que identifico aqui é que a vossa indignação (perfeitamente legítima) está mal direccionada. O problema não são PHEVs, nem EREVs nem BEVs... O problema é falta de civismo, a qual pode ter origem em ignorância ou em "umbiguismo".
Pois o problema, parece-me, é a "generalização".
Os casos apresentados são, na maioria, PHEV's mas não exclusivo! É o caso mais frequente mas não é único. Eu tanto critico um PHEV que está a usar um PCR e "atrapalha" um EV como um EV "puro" que tem o cabo ligado e não está a carregar ou está a menos de 5kw! São ambos "condenáveis".
Sendo um PHEV não me dá abalo nenhum estar a carregar num PCR se não estiver mais ninguém à espera ou o PCR permitir AC e DC ao mesmo tempo (estando o PHEV no AC e um EV no DC), ou seja, desde que ninguém fique prejudicado por mim está tudo bem! Quem tem um PHEV assumir estes comentários com uma critica direta também acho mal!
Um pouco de bom senso e moderação a todos acho o ideal. Acho que a critica não deve ser totalmente direccionada a quem quer que seja nem se deve recorrer a insultos, bom senso e moderação a todos e fica tudo ok.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por pnunes » 04 mai 2017, 19:12

lmmr74 Escreveu:Devo confessar que após quase 3 anos a seguir este fórum dou por mim a muito raramente por "cá passar", pois verifico que se tem tornado (e este post é disso elucidativo) num ponto de encontro não de entusiastas pela mobilidade eléctrica nem de carros eléctricos como sempre foi, mas cada vez mais de alguns extremistas obcecados com a sua visão da "coisa", extremistas esses que não têm qualquer tipo de pudor em ofender os que ousam pensar de forma diferente, sem qualquer pejo em empregar termos como "estupidez", "burrice", entre outros...Para mim é uma pena que o NissanLeafPT.com esteja derivar para esta abordagem, eu diria, fanática e não inclusiva, pois o que a causa da ME precisa é de unir esforços e divulgar as vantagens associadas a este tipo de mobilidade à população em geral, não precisa de ataques fratricidas como os que por aqui se vêm.

Todos temos o direito à nossa opinião, mas que se faça com o respeito pela diferença e pelas opiniões contrárias.
Talvez a administração do fórum devesse ser mais interventiva ao nível da moderação, digo eu...
Pois...a questão é mesmo essa...Indignação de quem tem VEs a sério e precisa dos PCR para os carregar , que contrasta com quem tem carros travecas e os coloca a carregar nos locais onde não deve !
Se for o caso temos pena ...não sei nem faço ideia , mas pela reação não deve ser só pelo choque das palavras ;)
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por pnunes » 04 mai 2017, 19:15

Ahhh, e pelo que me apercebo e conheço, a moderação e administração deste fórum todos tem VEs a serio, portanto não acredito que sejam coniventes com essas atitudes malignas :lol:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por sosimple » 04 mai 2017, 19:24

Obrigado pnunes. A tua intervenção é a melhor demonstração possível do que escrevi no meu post anterior.

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por lmmr74 » 04 mai 2017, 19:29

pnunes Escreveu:Ahhh, e pelo que me apercebo e conheço, a moderação e administração deste fórum todos tem VEs a serio, portanto não acredito que sejam coniventes com essas atitudes malignas :lol:
"VE's a serio"...enfim, quando falei em extremismo, o seu comentário encaixa que nem uma luva! Fiquem lá com os vossos "VE's a sério" e já agora deixem de empatar o trânsito nas AE's quando andam a 70km/h para não vos acabar os vossos míseros 100-150 km's de autonomia...É que as autoestradas foram feitos para "carros a sério" que conseguem fazer pelos 400km's seguidos a 120km/h...

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por sosimple » 04 mai 2017, 19:36

lmmr74 Escreveu:
pnunes Escreveu:Ahhh, e pelo que me apercebo e conheço, a moderação e administração deste fórum todos tem VEs a serio, portanto não acredito que sejam coniventes com essas atitudes malignas :lol:
"VE's a serio"...enfim, quando falei em extremismo, o seu comentário encaixa que nem uma luva! Fiquem lá com os vossos "VE's a sério" e já agora deixem de empatar o trânsito nas AE's quando andam a 70km/h para não vos acabar os vossos míseros 100-150 km's de autonomia...É que as autoestradas foram feitos para "carros a sério" que conseguem fazer pelos 400km's seguidos a 120km/h...
lmmr74, não vás na corrente, que assim também estás a fazer generalizações.

Basta ver o histórico de posts do pnunes para perceber que um "VE a sério", segundo a sua opinião, é um VE com uma bateria entre os 24 e os 30 kWh. Se a bateria for maior ou menor, já é um "carro traveca".

Por exemplo:
viewtopic.php?f=36&t=6557&p=91579#p91579

Responder

Voltar para “Carregamento”