Pode haver gente assim sem dúvida. Os tais absolutistas...Nonnus Escreveu: ↑22 nov 2024, 18:24mjr Escreveu: ↑22 nov 2024, 14:49Não, uso o Continente quando vou às compras(que, BTW, é o principal objetivo dessa rede). Em viagem não é muito prático carregar a 50kW e ter de fazer muitos km para lá chegar...
Como tudo, depende. Recentemente fui a Guarda e aproveitei um Continente onde paguei 0.22€ por kW enquanto almoçava. Tinha muitos carregadores nas imediações escolhi este por ser mais barato que qualquer CEME da rede publica. E olha pelo que tenho lido há mesmo quem faça uso exclusivo dos carregadores Continente e Tesla deixando a rede publica de fora das suas escolhas. Se calhar há quem prefira carregar a 50kW a 0.22€ e esperar mais 10/15 minutos do que carregar a 0.60€ a 160kW (valores atirados para o ar) e que na realidade não há assim tantos.
LOL
Nonnus Escreveu: ↑22 nov 2024, 18:24Vamos dar a liberdade aos OPC´s de serem donos e senhores do seu negócio, vamos ver a concorrência a funcionar entre eles, vamos deixa-los ter cartões frota, vamos deixa-los ter 100% retorno no investimento que fazem nas suas estações de carregamento, vamos ver se não conseguimos ter melhores preços do que os actuais.mjr Escreveu: ↑22 nov 2024, 14:49Não percebo qual é a comparação das telecomunicações com a mobilidade elétrica. A Digi está no mesmo mercado e com as mesmas regras dos incumbentes, simplesmente está com uma estratégia de penetração. Não tem nada a ver com a questão CEME vs não CEME. E as telecomunicações são um oligopólio, não tem nada a ver com as dezenas de CEMEs e OPCs que há na mobilidade elétrica.
Vamos funcionar como o resto da Europa e ver quantas DIGI vão aparecer na ME.![]()
Já há MUITO tempo que isso está a ser discutido pela UVE, vê, com calma, o documento de há 4 anos do grupo de trabalho UVE CEiiA. Agora isto não pode ser feito de forma radical, mudando as regras do jogo a 180 graus. Há muitos OPCs que só querem ser isso no sentida do modelo português. E há outros que querem ser aquilo que defendes, mas tem de ser com regras. Se for selvagem, vamos ao fim de algum tempo ficar com um oligopólio de OPCs e voltar ao que tínhamos (ou temos, a expressão da DIGI, Woo e Amigo ainda é muito reduzida) nas comunicações, até porque o CAPEX necessário para implementar uma rede é muito elevado.
Fazer como o Continente se propôs, tendo o seu serviço independente e depois ter uma tarifa OPC que integra com o modelo, parece-me ser a solução mais integrada, justa e menos... absolutista.