Estando ainda no periodo de oferta da BMW posso dizer que para mim parece compensar quer o Ionity quer o pacote activo da BMW Charging e que por isso vou pagar a anuidade dos dois. Mas eu faço uns 10.000km por ano em AE em França/Alemanha e por isso não sou exemplo para quem usa apenas em Portugal ou Espanha.rimsilva Escreveu: ↑06 out 2021, 09:10Justificar o gasto para 1 mês até poderia ser fácil para muita gente, agora para 12 meses é que já acho mais dificil.alexmol Escreveu: ↑05 out 2021, 19:5918€ por mês para carregar a 0,35€ / kWh ?
Não sei como é que alguém pode justificar isso cá em Portugal![]()
Os PCUR de 160kW que estão a ser instalados na Via Verde Electric, por exemplo, ficam entre 0,40 e 0,50€ por kWh para veículos que carreguem a 100kW.
Para recuperar os 18€ por mês, com um consumo de 200Wh/km, é necessário carregar entre 600 e 1800 km por mês na Ionity![]()
Será sempre um situação caso a caso em que os km percorridos sejam muitos, o VE "aproveite" os 350 kW e além disso, talvez com a prespectiva de uso fora de Portugal.
Com a atual dimensão da rede e numero de postos, será mais uma vez, uma solução para empresas, isto se chegar a Porugal como é obvio, porque já se percebeu que temos um "Modelo" pouco flexivel em termos de implementação, talvez a Via Verde dê uma ajuda.

IONITY posiciona-se no mercado
- pedroribeiro
- Mensagens: 51
- Registado: 26 abr 2021, 09:21
- Data de fabrico: 10 mai 2021
- Capacidade bateria: 74kwh
Re: IONITY posiciona-se no mercado
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Atualizando este tópico:
https://kiacharge.com/o/dcs-api/custome ... Dq27HXucYc
Segundo o que vi, com uma subscrição de 13€/Mensais o kW fica 0.27€...O que como disse no outro tópico é um excelente preço...agora não sei se é por ser inscrito através da KIA, se é o normal, não consegui perceber essa parte.
https://kiacharge.com/o/dcs-api/custome ... Dq27HXucYc
Segundo o que vi, com uma subscrição de 13€/Mensais o kW fica 0.27€...O que como disse no outro tópico é um excelente preço...agora não sei se é por ser inscrito através da KIA, se é o normal, não consegui perceber essa parte.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Claramente que será caso a caso, embora nesta fase do mercado, em que os preços da energia estão muito elevados, não é preciso carregar assim tantas vezes para que este tipo de subscrições compensem, conseguir um carregamento a 0,3€/kWh hoje em dia é uma raridade e já nem vou falar nos postos em questão, que podem chegar até 350 kW.pedroribeiro Escreveu: ↑30 mar 2022, 16:26Estando ainda no periodo de oferta da BMW posso dizer que para mim parece compensar quer o Ionity quer o pacote activo da BMW Charging e que por isso vou pagar a anuidade dos dois. Mas eu faço uns 10.000km por ano em AE em França/Alemanha e por isso não sou exemplo para quem usa apenas em Portugal ou Espanha.
Essa informação é em tudo idêntica ao que a BMW já pratica há alguns anos, 0,27€/kWh é um exelente preço, só não percebi se é com IVA ou não.FiwiPITO Escreveu: ↑30 mar 2022, 16:33Atualizando este tópico:
https://kiacharge.com/o/dcs-api/custome ... Dq27HXucYc
Segundo o que vi, com uma subscrição de 13€/Mensais o kW fica 0.27€...O que como disse no outro tópico é um excelente preço...agora não sei se é por ser inscrito através da KIA, se é o normal, não consegui perceber essa parte.
Agora será só uma questão de quando os cliente KiA poderão ter acesso a estes tarifários, é que a VW já anunciou preços há bastante tempo, mas não há forma de os seus clientes poderem ter acesso a eles, parece que há ali alguma má vontade ou dificuldade em perceber o "Modelo" português, para se constituir CEME (ou arranjar um paceiro).
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Pois não diz, vou ver se consigo testar ou aprofundar isso...até mesmo por a curiosidade que me deixou em usar o cartão em Portugal...Era engraçado no Posto Ionity ficar mesmo a 0.27€/kWh sem mais nadinha...era engraçado, duvido claro...mas se fosse possivel era fixe, 0.27 já é um bom preço nos dias de hoje.
Eu falei na Rede Ionity simplesmente porque permite um planeamento direto para Mim do Porto até por ex. Paris, estou seriamente a pensar em ir passear assim mais longe...
Edit: Mas só consigo convencer a mulher se for a um bom preço, se não Ela diz já que ainda existem aviões

Eu falei na Rede Ionity simplesmente porque permite um planeamento direto para Mim do Porto até por ex. Paris, estou seriamente a pensar em ir passear assim mais longe...
Edit: Mas só consigo convencer a mulher se for a um bom preço, se não Ela diz já que ainda existem aviões



Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Qual cartão? da Kia? emitido em Portugal? Não me recordo de ver a "KIA" como CEME, mas a lista pode estar desatualizada (ou então existir uma parceria, como tinha referido).FiwiPITO Escreveu: ↑30 mar 2022, 17:12Pois não diz, vou ver se consigo testar ou aprofundar isso...até mesmo por a curiosidade que me deixou em usar o cartão em Portugal...Era engraçado no Posto Ionity ficar mesmo a 0.27€/kWh sem mais nadinha...era engraçado, duvido claro...mas se fosse possivel era fixe, 0.27 já é um bom preço nos dias de hoje.
Eu falei na Rede Ionity simplesmente porque permite um planeamento direto para Mim do Porto até por ex. Paris, estou seriamente a pensar em ir passear assim mais longe...
Edit: Mas só consigo convencer a mulher se for a um bom preço, se não Ela diz já que ainda existem aviões![]()
![]()
![]()
Quanto à viagem é uma questão de planear muito bem e fazer contas

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Sim da KIA, pois, a parceria é com a IONITY, daí a minha curiosidade...

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Muito estranho... Estou curioso para perceber a que CEME está ligado esse cartão. Já foi usado num carregamento em Portugal?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Não, estou à espera que chegue, mal chegue vou testar a um Ionity e já vejo o preço que me cobram, se for a 0.49€ activação + 0.79€ o kWh quer dizer que só pago o tarifário da rede ionity, o que seria bom, porque aderindo aos 13€ mensais já compensava não tem os 0.49€ da taxa de activação, e o kWh é a 0.27€...seria um bom preço nos dias que correm.
Mal chegue vou testar e conto como foi...Era engraçado era...
Edit: Dei de caras com esta noticia...
https://observador.pt/2021/06/10/postos ... o-cumprem/
Será que já é um CEME, onde podemos ver isso?
Mal chegue vou testar e conto como foi...Era engraçado era...

Edit: Dei de caras com esta noticia...
https://observador.pt/2021/06/10/postos ... o-cumprem/
Será que já é um CEME, onde podemos ver isso?
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Não quero ser um desmancha prazeres, mas acho que não vai funcionar no posto da Ionity nem em nenhum outro da rede pública, porque essa empresa que aparece no pdf, não e CEME em portugal, por isso esse será um cartão "não autorizado", mas de qualquer forma a Kia Portugal deve saber responder a essa questão.FiwiPITO Escreveu: ↑30 mar 2022, 17:43Não, estou à espera que chegue, mal chegue vou testar a um Ionity e já vejo o preço que me cobram, se for a 0.49€ activação + 0.79€ o kWh quer dizer que só pago o tarifário da rede ionity, o que seria bom, porque aderindo aos 13€ mensais já compensava não tem os 0.49€ da taxa de activação, e o kWh é a 0.27€...seria um bom preço nos dias que correm.
Mal chegue vou testar e conto como foi...Era engraçado era...![]()
Como disse num comentário anterior, os clientes da VW andam desesperados com a VW, porque não conseguem usar os 2.000kWh a que tiveram direito na compra do ID3, nem conseguem carregar na rede ionity a um custo bonificado (salvo erro 0,55€/kWh) e claro também não podem subscrever o tarifário da Ionity com mensalidade e custo a rondar os 0,3€/kWh.
edit:
Aqui
https://www.mobie.pt/redemobie/comercia ... operadores
oh diabo... é logo o terceiro

É tão mas tão parecido com a BMW que até é o mesmo

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Sim, já vi isso também, fui agora verificar na App e os Postos em PT não aparecem a verde
, Eu aqui todo contente já

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop