Um cêntimo por kWh. UM! Sem o desconto cruzado, 15,8cts/kWh. Com IVA, preço final e embrulhadinho na horaContinente Santo Amaro de Oeiras. Meia hora a carregar a 10kW, carregou 5 kW, custou 79 cêntimos, com devolução de 74 cêntimos em cartão.

Um cêntimo por kWh. UM! Sem o desconto cruzado, 15,8cts/kWh. Com IVA, preço final e embrulhadinho na horaContinente Santo Amaro de Oeiras. Meia hora a carregar a 10kW, carregou 5 kW, custou 79 cêntimos, com devolução de 74 cêntimos em cartão.
Tudo e todos nós, infelizmente os preços do Continente são preços que acho justo pagar, os outros não concordo com Eles e por isso não carrego fora de casa.BrunoAlves Escreveu: ↑10 nov 2020, 17:47E nos comentários da mesma publicação ficámos a saber que se aguarda uma resposta da ENSE e da AdC sobre as redes da Tesla e do Continente. Temo pelo pior![]()
Achas "justo" pagar num PCR de 10kW menos do que pagamos em casa à mesma hora? Eu acho completamente impossível de manter e economicamente inviável, mas é só a minha opinião claro.FiwiPITO Escreveu: ↑11 nov 2020, 10:37Tudo e todos nós, infelizmente os preços do Continente são preços que acho justo pagar, os outros não concordo com Eles e por isso não carrego fora de casa.BrunoAlves Escreveu: ↑10 nov 2020, 17:47E nos comentários da mesma publicação ficámos a saber que se aguarda uma resposta da ENSE e da AdC sobre as redes da Tesla e do Continente. Temo pelo pior![]()
Não acho justo sim existir em Portugal como sempre existe 1001 taxas no meio, achas justo por ex. o preço do Gasóleo num dos Países mais pobres da Europa (Portugal) onde o ordenado mínimo é uma desgraça ser mais caro do que em Espanha por ex? É disto que falamos, falamos que Nós o Povo Português é sempre o mais prejudicado com este tipo de "Arranjos" que prejudicam em muito a ME e o Seu Utilizador, Não digo que num PCR não devas pagar mais caro até por o seu custo envolvido, mas se ficar ao Preço do Gasóleo como fica até mais caro em alguns sítios os "Anti-ME" vão continuar a existir...Já agora dou-te outro ex. como existe postos que demoram ativar por causa de uma simples licença que é emitida quando lhes apetece...frankesousa Escreveu: ↑11 nov 2020, 15:59
Achas "justo" pagar num PCR de 10kW menos do que pagamos em casa à mesma hora? Eu acho completamente impossível de manter e economicamente inviável, mas é só a minha opinião claro.
Alguém ali atrás tinha uma opinião diferente.frankesousa Escreveu: ↑11 nov 2020, 15:59Achas "justo" pagar num PCR de 10kW menos do que pagamos em casa à mesma hora? Eu acho completamente impossível de manter e economicamente inviável, mas é só a minha opinião claro.
E eu tendo a concordar. Fornecimentos no mínimo em MT, valores de energia na ordem dos poucos cêntimos por kWh e cálculo da disponibilidade de potência e potência de pontas em que um PCR não faz grande comichão em relação ao que já se pagava, sim acho muito possível.FullElectric Escreveu: ↑20 out 2020, 00:34Pois é. Afinal, vamos concluindo que a principal razão dos preços elevados dos carregamentos está no brilhante modelo Mobi.e
E ao contrario do que possam pensar, o Continente não está a sacrificar margens.
O modelo de carregamentos do Continente pode ainda baixar os preços se quiserem. Basta pensarmos nas enormes produções fotovoltaicas que já têm instaladas nos telhados, que é energia que não vem da rede.
BrunoAlves Escreveu: ↑11 nov 2020, 16:39
E claro, há o desconto cruzado, esse sim, joga qualquer comparação por terra. E ainda bem que o podem fazer, já o fazem no combustível. Eu ainda ontem recebi no Continente um talão de desconto em combustível que não posso usar para coisa nenhuma.
FiwiPITO Escreveu: ↑11 nov 2020, 16:31Não acho justo sim existir em Portugal como sempre existe 1001 taxas no meio, achas justo por ex. o preço do Gasóleo num dos Países mais pobres da Europa (Portugal) onde o ordenado mínimo é uma desgraça ser mais caro do que em Espanha por ex? É disto que falamos, falamos que Nós o Povo Português é sempre o mais prejudicado com este tipo de "Arranjos" que prejudicam em muito a ME e o Seu Utilizador, Não digo que num PCR não devas pagar mais caro até por o seu custo envolvido, mas se ficar ao Preço do Gasóleo como fica até mais caro em alguns sítios os "Anti-ME" vão continuar a existir...Já agora dou-te outro ex. como existe postos que demoram ativar por causa de uma simples licença que é emitida quando lhes apetece...frankesousa Escreveu: ↑11 nov 2020, 15:59
Achas "justo" pagar num PCR de 10kW menos do que pagamos em casa à mesma hora? Eu acho completamente impossível de manter e economicamente inviável, mas é só a minha opinião claro.
![]()
A minha opinião é a mesma, o Continente não dá nada a ninguém é obvio, têm um Monopólio em PT, mas nisto estão ajudar os utilizadores na minha opinião(Simples de usar, Pode ser usado por qualquer 1, e é só Carregar / Pagar e Andar )
Vamos lá ver, o fornecimento em MT não é "mais barato" e ponto final. É "aparentemente" mais barato mas depois instalas e mantens "tu" um PT entre outros custos!BrunoAlves Escreveu: ↑11 nov 2020, 16:39E eu tendo a concordar. Fornecimentos no mínimo em MT, valores de energia na ordem dos poucos cêntimos por kWh e cálculo da disponibilidade de potência e potência de pontas em que um PCR não faz grande comichão em relação ao que já se pagava, sim acho muito possível.
E claro, há o desconto cruzado, esse sim, joga qualquer comparação por terra. E ainda bem que o podem fazer, já o fazem no combustível. Eu ainda ontem recebi no Continente um talão de desconto em combustível que não posso usar para coisa nenhuma.
Não creio que o carro esteja a pagar menos impostos do que o consumidor que quer fazer a sopa. Quer dizer, em termos absolutos talvez pois quando menos o valor base menor o valor absoluto de impostos. Na rede pública existe ali muito custo que não é propriamente imposto, é por causa do forçar o preço da energia a um determinado valor ao separar o comercializador do operador do posto.frankesousa Escreveu: ↑11 nov 2020, 17:08Os impostos estão definidos e devem ser +- pagos igualmente seja a situação que for, não vamos querer que carregar o carro pague menos impostos sobre a electricidade que paga o pobre consumidor que precisa de electrões para fazer uma sopa ou vamos?