Tambem podiam obrigar a levar para o posto de carregamento mais proximopnunes Escreveu:Eu quando fiz o ensaio de exaustão ao meu VE, até parar, usei a assistência em viagem. O único stress foi a insistência em quererem levar o carro para uma oficina, e eu a querer levar para casa. Ganhei eu logicamente.ricardot Escreveu:Nos outros tambem deve ser não?Filipe Escreveu:Se fores sócio do ACP, na vinda para casa se pedires o reboque é grátis, penso eu de que

Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Eu já fiquei sem combustível no Ci na autoestrada e a assistência tinha um garrafão com gasolina, Agora vão ter de inovar e andarem com um gerador para dar cargas aos electricos

- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
suponho que não vem mal ao "mundo" algum off-topic...labutess Escreveu:Eu já fiquei sem combustível no Ci na autoestrada e a assistência tinha um garrafão com gasolina, Agora vão ter de inovar e andarem com um gerador para dar cargas aos electricos![]()
Esta questão já foi abordada em vários pontos e por cá tb... http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=19&t=270
Crei oque já vi um vídeo, de alguém que "contratou" ou amigo para com o "truk" dele rebocar o VE até ao destino, só que o VE ao levar a "de alguma forma" a regenerativa ligada ia somando autonomia. Quando chegou ao destino já tinha a bateria bastante carregada....
Imagino que usando este princípio, as "rebocadoras", se fizessem apoio semelhante até à estação de serviço/saída, podia estar aí algum tipo de solução... digo eu que nem tenho carro!

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
O problema dessa abordagem é que, ao ficar sem energia, o inversor é desligado e só volta a ligar quando tiver alguma carga. Até isso acontecer, o motor não regenera qualquer energia (e não deve sequer ser rebocado).
Certo é que se faz. Mas não deve, mesmo...
Certo é que se faz. Mas não deve, mesmo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Num tópico a que na altura chamei de "PCR portátil" tem lá equipamento para isto.labutess Escreveu:Eu já fiquei sem combustível no Ci na autoestrada e a assistência tinha um garrafão com gasolina, Agora vão ter de inovar e andarem com um gerador para dar cargas aos electricos![]()
http://nissanleafpt.com/viewtopic.php?f ... 4a0#p73062
- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
desculpem a idiotice...

Nem mesmo se a "implementação" for feita antes da "tartaruga"?margarett Escreveu:Até isso acontecer, o motor não regenera qualquer energia (e não deve sequer ser rebocado).

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
O que o margarett disse é correto, ou seja a partir do momento que ele desliga o inversor do motor, depois da tartaruga, já não dá para rebocar. Com a tartaruga ativa, ou seja com o carro a conseguir mover as rodas, ainda é possível esse truque.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
Novidades fresquinhas
PCR Palmela a andar...estão a abrir os roçou para passar os cabos
Amanhã montam a máquina
Fotos ,não cabem
PCR Palmela a andar...estão a abrir os roçou para passar os cabos
Amanhã montam a máquina
Fotos ,não cabem

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah

Afinal parece que vai ser mesmo

Uma nota adicional a quem pensar fazer a viagem de férias já quando tiver PCRs: este fds tive de fazer uma viagem relâmpago e não programada ao Algarve (claro que fui de ICE). De VE, devemos pensar muito bem antes de nos metermos numa coisa destas a menos que o façamos de noite, sobretudo para quem for de longe. Esteve um braseiro indescritível e enquanto durar o verão não deve ser muito diferente. Parei em Alcácer para abastecer e, ao sair do carro, faltava o ar a respirar

Para os proprietários de Leafs e clones (e outros sem refrigeração do pack, maus produtos de engenharia portanto

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
Eu vou na mesma,nem que tenha de meter gelo pelo buraco do fusivel