rnlcarlov Escreveu: ↑04 jul 2020, 17:34
Fil Escreveu: ↑04 jul 2020, 16:32
BrunoFonseca Escreveu: ↑04 jul 2020, 16:03
Concordo. Mas a solução ideal será aquela que está a ser implementada nas lojas Auchan, com PCN e PCR a coexistir no mesmo espaço.
Sem dúvida Bruno! Não podia estar mais de acordo, especialmente em zonas onde se tem de tudo
Ali para a zona centro, com o Alegro de Castelo Branco, estou mesmo a ver o pessoal a fazer ignorar os postos da CEPSA e carregar no Auchan. 0,12€/kWh não tem nada a ver com os 0,15€/min +0,50€ da Cepsa. Vão roubar para a (auto)estrada!
A situação com os PCNs está a ficar pior do que aquela que se formou com os PCRs, mas o caminho é esse (como referi no meu comentário anterior), a prespectiva deve ser esse procurar alternativas e "deixar às moscas" o mais possivel quem apenas quer explorar os utilizadores de VEs.
É interessante voltar um pouco atrás ao que se dizia quando se começou a pagar os PCRs, agora já são baratos e parece que só faz sentido instalar PCRs.
Para VEs que têm CR sem duvida que os PCRs têm preços mais justos para aquilo que oferecem, mas salvo raras excepções, não compreendo como é que dizem que carregar em PCR é mais barato do que em PCN.
Pegando no Zoe que carega a 22 kW um PCNs de 22 kW é mais vantajoso, por outro lado um plug-in com carregador de 3,7 ou 7,4 kW a carregar num posto de 22 kW terá um preço absurdo sem duvida, só que se carregar um PCR será ainda mais caro.
O Problema está na justica do preço praticado e isso só pode ser visto numa pespectiva de maioria dos utilizadores, nunca será bom para a totalidade dos utilizadores.
Daquilo que se está a prespectivar e seguindo a mesma lógica dos PCRs vs PCNs, não se pode esperar que o preço de carregamento num postos de 22 kW seja o mesmo de um posto de 3,7 kW e um PHEV não pode esperar que carregar num posto de 22 kW seja pouco mais caro do que carregar em casa, não faz sentido.
O que me está a parecer é que os postos de 3.7, 7.4 e 11 kW, estão com preços demasiados próximos dos de 22 kW, "injustos" para o que oferecem, penalizando VE sem CR e com potência de carregamento mais reduzidas.