Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Mensagem
por BrunoAlves » 09 ago 2016, 10:58
ICEM4N Escreveu:Nao estao a pensar é nas filas de carregamento..
Já disse isto mais que uma vez: os PCR de Pombal e Aveiras estão praticamente sempre desocupados, não devem fazer mais de meia dúzia de cargas por dia, se tanto.
Quando os carregamentos passarem a ser pagos, ainda menos vão fazer. Enquanto o parque de VEs do país não se multiplicar algumas vezes, os 50 PCR são muito mais que suficientes. A localização pode ser discutida mas o número não me parece...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
beme83
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Mensagem
por beme83 » 09 ago 2016, 11:30
"Vá de carro eléctrico até ao Algarve sem ficar sem bateria
Graças à Galp, BMW, Nissan, Renault e Volkswagen deu-se o alargamento da rede de carregamento rápido que permite viajar até ao Algarve de carro eléctrico. Há um corredor que passa a contar com pontos de carregamento rápido, que permitem carregar um veículo em cerca de 30 minutos"
http://economico.sapo.pt/noticias/va-de ... 55706.html
Afinal foi iniciativa do Estado ou das operadoras privadas? já não percebo nada.
-
santanamos
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Mensagem
por santanamos » 09 ago 2016, 11:30
Quando os VE se multiplicarem, deverão fazer upgrade aos pcr da A1 para permitirem cargas simultâneas e lá nos aguentamos mais um tempinho.
-
tuela
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Mensagem
por tuela » 09 ago 2016, 14:18
beme83 Escreveu:"Vá de carro eléctrico até ao Algarve sem ficar sem bateria
Graças à Galp, BMW, Nissan, Renault e Volkswagen deu-se o alargamento da rede de carregamento rápido que permite viajar até ao Algarve de carro eléctrico. Há um corredor que passa a contar com pontos de carregamento rápido, que permitem carregar um veículo em cerca de 30 minutos"
Afinal foi iniciativa do Estado ou das operadoras privadas? já não percebo nada.
Bem se a Renault meteu dinheiro na expansão bem que podiam ter metido postos AC de 22kWh junto aos PCRs. Assim eu e muitos mais podíamos carregar a viatura sem tirar lugar a companheiros que necessitam da tomada DC.
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 09 ago 2016, 14:39
margarett Escreveu:
Já disse isto mais que uma vez: os PCR de Pombal e Aveiras estão praticamente sempre desocupados, não devem fazer mais de meia dúzia de cargas por dia, se tanto.
Como é que sabes?
-
fernandinand
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
Mensagem
por fernandinand » 09 ago 2016, 14:55
margarett Escreveu:Já disse isto mais que uma vez: os PCR de Pombal e Aveiras estão praticamente sempre desocupados, não devem fazer mais de meia dúzia de cargas por dia, se tanto.
Passo pelo PCR de Pombal sempre que vou de fim de semana a Alcobaça (ida e volta), bem como alguns dias esporádicos durante a semana e é raro abastecer sem encontrar alguém a terminar a carga ou a chegar...Acredito que tenha, pelo menos o dobro, dessa utilização, principalmente ao fim de semana.
-
jfr2006
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Mensagem
por jfr2006 » 09 ago 2016, 15:26
tuela Escreveu:beme83 Escreveu:"Vá de carro eléctrico até ao Algarve sem ficar sem bateria
Bem se a Renault meteu dinheiro na expansão bem que podiam ter metido postos AC de 22kWh junto aos PCRs. Assim eu e muitos mais podíamos carregar a viatura sem tirar lugar a companheiros que necessitam da tomada DC.
Mas estes postos permitem carga AC a 43kW e DC em simultâneo...
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Mensagem
por BrunoAlves » 09 ago 2016, 16:50
Apr Escreveu:margarett Escreveu:
Como é que sabes?
Não sei

por isso é que disse "não devem fazer". É uma conclusão que tiro das inúmeras vezes que passo pelos postos, nos mais diversos horários, e praticamente nunca ter visto os postos em utilização. E uso "praticamente" porque no outro dia vi um Tesla em Pombal SN.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Mensagem
por Malm » 09 ago 2016, 17:17
RNM Escreveu:Parabéns à gerigonça, por ter desbloqueado a situação! Mais 4 postos
Já há info oficial de quanto custará o kWh na rede pública?
Sim, parabéns à geringonça. Repôs-me parte do ordanado e equilibrou as contas (dizem eles) com um imposto em combustíveis. E os.PCR tb são muito bem vindos. São mais 6 postos e não 4. Temos tb Loulé, certo?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Mensagem
por Malm » 09 ago 2016, 17:21
Concordo que Pombal tem uma utilização muito reduzida. Das.vezes que lá fui nunca vi lá ninguém, pelo menos não me lembro de momento.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.