
Postos de carga rápida
Re: Postos de carga rápida
A questão dos corredores dá para perceber pelo vídeo que o pmcbf colocou no seu perfil do face em Tesla Eagle One.
O do Norte é a continuação do já feito em direcção a Valença e só mais tarde será feito o das Beiras (Celorico na A25, Fundão e Abrantes na A23).
Depois, os restantes, Vila Real, Évora, Estremoz, Lagos e grandes cidades...
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Re: Postos de carga rápida
...e vamos ver quanto tempo dura esse PCR.alexmol Escreveu:O PCR de Loulé é muito importante para nós aqui em baixo.Malm Escreveu:E o PCR de Loulé tem uma importância relativa. O destino fica normalmente mais perto.
Além de permitir as viagens Sotavento-Barlavento sem stress vai ser o ponto de entrada/saída para o sul de Espanha.
Quem passe férias em Monte Gordo vai precisar pois o caminho por Beja Mértola não vai ter PCR.
Outra razão muito importante é que este ponto está quase a tornar-se o único ponto operacional da mobi.e no Algarve, os PCLs estão escavacados!
Já tem havido maus tratos a PCRs por aqui, por Lisboa...
sm

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Re: Postos de carga rápida
qd comprei o meu zoe, li que o consumo do carro era 1,2€ aos 100, à tarifa base da EDP, logo claro que depende do carro, mas parece que está um nadita acima da tarida da EDP, margem de lucro?
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Re: Postos de carga rápida
Se meterem esse preço nos postos lentos já não é nada mau. Seria excelenterdias Escreveu:1.5 euros aos 100. Convém guardar bem este vídeo.

Re: Postos de carga rápida
Esse valor é resultante de uma média que os nossos utilizadores de VE transmitiram ao Secretário de Estado e Ministro do Ambiente.
O nosso compatriota, Presidente da UVE @hsanchez e outros membros da UVE têm avançado os seus valores e a forma de o conseguir, tendo por base um consumo de cerca de 15kWh/100 e uma tarifa em bi-horário de cerca de 0,10€/kWh.
Mas isso não significa que a tarifa tenha algo a ver com isso. Estas são as vantagens da mobilidade eléctrica. Não significa que sejam estes os valores praticados pelos vários operadores da Mobi.E.
E não contemos com isso, dado que só a este preço sai a energia em horário normal. Se adicionarmos a potência, o IVA, margem e deixando de fora manutenção equipamentos, etc, etc, etc, teríamos sempre um valor superior...
Não vale de nada fazer confusão do que foi dito. Ele não referiu que o tarifário seria na ordem destes valores.
Até incentivou a Brisa a fazer alguma coisa para descriminar os VE, mas não significa que algo seja feito.
Ele quer é que o mercado funcione e vai ter de funcionar, para bem dos utilizadores ou para bem dos operadores.
Supostamente o equilíbrio de mercado, é no ponto de interesse para os dois.
Mas aqui vai ter de existir sempre um custo elevado que terá de ser suportado, mas os users vão ter sempre uma tomada alternativa em casa ou no trabalho que comparará com a rede e aí veremos o que ditará o mercado.
Temo que estes PCR serão utilizados muito raramente pela maioria dos users de VE. Mas que serão bastante úteis, lá isso serão.
Vejamos o exemplo da Fastned na Holanda: com 51 estações e cerca de 2 PCR em cada uma, com 2.250 users activos, dispensaram apenas 75.000kWh e facturaram apenas cerca de 36.000€ No 1o trimestre.
A rede deles já existe há mais de um ano e o número de VE na Holanda não tem comparação com a nossa realidade, certo?
Os novos users de Nissan Leaf podem usar gratuitamente durante ou 2 ou 4 anos...
O nosso compatriota, Presidente da UVE @hsanchez e outros membros da UVE têm avançado os seus valores e a forma de o conseguir, tendo por base um consumo de cerca de 15kWh/100 e uma tarifa em bi-horário de cerca de 0,10€/kWh.
Mas isso não significa que a tarifa tenha algo a ver com isso. Estas são as vantagens da mobilidade eléctrica. Não significa que sejam estes os valores praticados pelos vários operadores da Mobi.E.
E não contemos com isso, dado que só a este preço sai a energia em horário normal. Se adicionarmos a potência, o IVA, margem e deixando de fora manutenção equipamentos, etc, etc, etc, teríamos sempre um valor superior...
Não vale de nada fazer confusão do que foi dito. Ele não referiu que o tarifário seria na ordem destes valores.
Até incentivou a Brisa a fazer alguma coisa para descriminar os VE, mas não significa que algo seja feito.
Ele quer é que o mercado funcione e vai ter de funcionar, para bem dos utilizadores ou para bem dos operadores.
Supostamente o equilíbrio de mercado, é no ponto de interesse para os dois.
Mas aqui vai ter de existir sempre um custo elevado que terá de ser suportado, mas os users vão ter sempre uma tomada alternativa em casa ou no trabalho que comparará com a rede e aí veremos o que ditará o mercado.
Temo que estes PCR serão utilizados muito raramente pela maioria dos users de VE. Mas que serão bastante úteis, lá isso serão.
Vejamos o exemplo da Fastned na Holanda: com 51 estações e cerca de 2 PCR em cada uma, com 2.250 users activos, dispensaram apenas 75.000kWh e facturaram apenas cerca de 36.000€ No 1o trimestre.
A rede deles já existe há mais de um ano e o número de VE na Holanda não tem comparação com a nossa realidade, certo?
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- mjr
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Re: Postos de carga rápida
É isso, esqueçam os 1,5€/100km nos PCRs, é tempo perdido a escrever. Nunca vai acontecer. Quem assistiu ao vivo não ficou com essa impressão, agora retirado do contexto numa reportagem televisiva conseguesse que pareça que alguém disse quase tudo o que se quiser.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Postos de carga rápida
0,10 Euros/Kw mais IVA só aqui já fica mais caro. Um VE deverá rondas os 1.5 Euros em percurso modo lento a 2.7 Euros cada 100kms. Nos PCR não acredito que custe menos de 5Euros por cada 100kms (apesar de estar próximo de alguns ICE a diesel)....meira78 Escreveu: O nosso compatriota, Presidente da UVE @hsanchez e outros membros da UVE têm avançado os seus valores e a forma de o conseguir, tendo por base um consumo de cerca de 15kWh/100 e uma tarifa em bi-horário de cerca de 0,10€/kWh.
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Re: Postos de carga rápida
Como é que o mercado há-de funcionar se a rede mobi.e é um monopólio natural? Os economistas de serviço que respondam ....
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Re: Postos de carga rápida
Eu desconfio que vai haver pelo menos programa de descontos como há agora na BP, Galp, Continente e afins. Talvez quem seja sócio UVE possa usufruir de descontos nas tarifas para vá uns 25 cêntimos o kWh? Dá margem suficiente se virmos que os operadores compra a energia a 5 cêntimos.
Re: Postos de carga rápida
Na Galp talvez tenham o desconto dos 10% com o talão do Continente, não deixa de ser um combustível, correcto?
Já têm um desconto...
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