Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rimsilva » 09 jan 2017, 11:50

Em resumo, dos 14 PCR's para instalar até ao dia 8, apenas só o de VNG é que está a funcionar, correcto? Em fase de instalação, os postos de carregamento de Coimbra e Viana do Castelo ('?)

Dos novos postos nas AE, temos os de Antuã e Torres Vedras, mas sem estarem a funcionar.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 09 jan 2017, 12:37

Segundo a página da UVE, nas auto-estradas temos a instalação a decorrer também em Leiria (A1 e que é curioso, nem fazia parte da lista) e um novo PCR já instalado em Alcácer (A2), no sentido N/S que não tinha. Li não sei onde que na A22 iam haver mais 2 postos na AS de Lagos.

Claro que o dia 8 era demasiado optimista, até porque os PCR implicam instalações eléctricas que, em boa parte das cidades, não existem. Se acontecer até ao fim do mês, nada mau :pray:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

serveginho
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12

Mensagem por serveginho » 09 jan 2017, 13:24

então e o posto no sentido sul - norte em palmela não está contemplado!

cris88
Registado: 11 dez 2016, 23:17
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por cris88 » 09 jan 2017, 19:41

E para quando na estação de serviço do Seixal na A2? Sentido Norte-Sul (apenas existe neste sentido)

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 19 jan 2017, 15:11

Nessa AS não me recordo de alguma vez ter sido equacionado (desde que acompanho as notícias sobre PCR)...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 19 jan 2017, 20:10

Nem faz muito sentido para já, com Palmela a um passo de distância.

Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Mensagem por Erbium » 20 jan 2017, 09:36

rnlcarlov Escreveu:Nem faz muito sentido para já, com Palmela a um passo de distância.
Só a vantagem seria que na ES do seixal é possível aceder sem pagar portagem...

cris88

Mensagem por cris88 » 20 jan 2017, 11:02

Erbium Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:Nem faz muito sentido para já, com Palmela a um passo de distância.
Creio que faria todo o sentido, para a malta que mora na zona de Almada, Seixal, Sesimbra que vai mais de uma vez a Lisboa (como é o meu caso muitas vezes), faria todo o sentido ter esse posto. Eu indo duas vezes a Lisboa a bateria é mesmo à pele...

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 20 jan 2017, 11:42

cris88 Escreveu:
Erbium Escreveu:
Creio que faria todo o sentido, para a malta que mora na zona de Almada, Seixal, Sesimbra que vai mais de uma vez a Lisboa (como é o meu caso muitas vezes), faria todo o sentido ter esse posto. Eu indo duas vezes a Lisboa a bateria é mesmo à pele...
Lisboa vai ter dois postos de carga rápida, para não dizer uma enormidade de postos de carregamento lentos (muitos avariados é certo, mas isso é outra história). Não me parece que o Seixal seja assim tão essencial havendo outras zonas do país onde não há um único PCR.
Claro que quanto mais melhor, mas nesta fase é necessário definir prioridades.

cris88

Mensagem por cris88 » 20 jan 2017, 12:41

Erbium Escreveu:
rnlcarlov Escreveu: Lisboa vai ter dois postos de carga rápida, para não dizer uma enormidade de postos de carregamento lentos (muitos avariados é certo, mas isso é outra história). Não me parece que o Seixal seja assim tão essencial havendo outras zonas do país onde não há um único PCR.
Claro que quanto mais melhor, mas nesta fase é necessário definir prioridades.
Tendo em conta o numero de eléctricos que já andam em Lisboa, e tendo em conta a vergonha que se passa na A5 considero 2 PCR para Lisboa muito curto.

Em Guimarães circulam quantos eléctricos? E em Évora? Será que o rácio em termos de rácio em Lisboa circulam o dobro dos veículos que em Évora ou Guimarães? Eu diria que não...

Responder

Voltar para “Carregamento”