Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Marmelo
Proprietário Leaf
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Marmelo » 05 abr 2017, 17:48

Olá a todos,

Para pôr um pouco a conversa "on-topic"... Amanhã vou fazer a minha 1ª viagem Porto-Lisboa / Lisboa-Porto :pray: ... Já estive a ver os postos da A1 no mobi.e e estão todos disponíveis. Mas como aquilo é um pouco enganador, alguém sabe se há algum constrangimento nos PCRs da A1 atualmente?

Já agora, para o pessoal de Lisboa, podem-me indicar um bom posto de carregamento na capital enquanto vou a uma reunião na zona do Bairro Alto / Restauradores? Não precisa de ficar exatamente perto. Tenho preferência que seja um sítio calminho. Posso deixar a carregar num sítio menos "congestionado" e apanhar o metro ou outro transporte público para a reunião. Algum stress para quem ainda não tem selo do IMT (não sei até que ponto a EMEL é picuinhas a esse ponto)? No Porto nunca vi a polícia municipal se chatear por isso...

Obrigado!

tuela
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Mensagem por tuela » 05 abr 2017, 18:52

Esqueça o site da mobie. Verifique antes aqui http://www.electromaps.com/. Boa viagem!

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 05 abr 2017, 20:08

A emel para já não quer saber do selo do imt, nem a polícia.

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 05 abr 2017, 20:28

No fim de semana o posto da área de serviço de Antuã S/N estava inacessível, mas eles deixam ir ao outro lado carregar

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 06 abr 2017, 00:17

Marmelo Escreveu:Olá a todos,

Para pôr um pouco a conversa "on-topic"... Amanhã vou fazer a minha 1ª viagem Porto-Lisboa / Lisboa-Porto :pray: ... Já estive a ver os postos da A1 no mobi.e e estão todos disponíveis. Mas como aquilo é um pouco enganador, alguém sabe se há algum constrangimento nos PCRs da A1 atualmente?

Já agora, para o pessoal de Lisboa, podem-me indicar um bom posto de carregamento na capital enquanto vou a uma reunião na zona do Bairro Alto / Restauradores? Não precisa de ficar exatamente perto. Tenho preferência que seja um sítio calminho. Posso deixar a carregar num sítio menos "congestionado" e apanhar o metro ou outro transporte público para a reunião. Algum stress para quem ainda não tem selo do IMT (não sei até que ponto a EMEL é picuinhas a esse ponto)? No Porto nunca vi a polícia municipal se chatear por isso...

Obrigado!
Sítio menos congestionado em Lisboa não existe, se é para ir a Lisboa e voltar no próprio dia o melhor será carregar em Aveiras de forma a permitir o regresso de Lisboa.

O mês passado não fui a Lisboa, mas a minha experiência não era famosa. Só conseguia carregar se chegasse ao posto antes das 8h30 ou algo fim da tarde (zona do corte inglês).

Se for mesmo necessário carregar em Lisboa há sempre a alternativa dos parques com carregadores.

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 06 abr 2017, 02:41

Marmelo, se a reunião for para os lados dos restauradores, eu deixaria no parque do chão loureiro. É relativamente perto, calmo e fresco. Chegar lá é que não é tão calmo pois é a baixa. Transportes é que dever ser difícil por ali e eu iria de taxi (não deve chegar a 4€).

P.S. no electromaps esses carregadores parece terem algum problema.
Se calhar é mais fácil no parque das nações ou em MOBI.E - LSB-00140 https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -lsb-00140 que fica junto ao metro. Não percebo nada de transportes colectivos por isso não sei indicar melhor.

Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Mensagem por Flyer » 06 abr 2017, 10:42

O parque do chão de loureiro está efectivamente com alguns postos avariados, mas a maioria está a funcionar;
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 06 abr 2017, 11:29

Não precisa de se preocupar muito com o selo da emel se estiver a carregar no mobie. O selo apenas é necessário para poder estacionar nos lugares não destinados a carregamento.

Na zona da baixa, existe o wattdrive da rua dos sapateiros (não necessita cartão mobie) e o mobie ao pé da câmara municipal de Lisboa. Em ambos os casos pode ser complicado arranjar lugar, no primeiro por ocupação indevida de fumarentos (embora exista sinalização), no segundo por carros da CML a carregar. De qualquer forma sempre vale a pena experimentar. Se não der, então pronto, usa-se o parque do Chão do Loureiro.

Deixando o carro um pouco mais longe, mas ao longo da linha do metro, o melhor parece-me ser a zona do Areeiro. Há aí 3 mobie totalmente funcionais, um na Av. Roma, outra num logradouro da avenida de Paris e um terceiro ligeiramente mais afastado, na rua Cel. Ferreira do Amaral. Nos dois primeiros apanhava-se a estação de metro do Areeiro (o da Av. Paris é o mais perto), e no terceiro era questão de descer a Alameda Afonso Henriques e apanhar o metro na estação Alameda.

Alx99
Registado: 26 ago 2016, 11:47

Mensagem por Alx99 » 07 abr 2017, 07:54

Pela leitura de alguns post's recentes neste mesmo tópico, parece-me que se pretende instituir a regra de nos PCR's priorizar os veículos com sistema de carregamento mais rápido face aos veículos com sistema de carregamento mais lento, em detrimento da regra natural relativa à ordem de chegada ao PCR, independentemente da velocidade de carga dos veículos.

Não vislumbrando no quadro normativo qualquer regra que o imponha, pergunto se é mesmo isso que pretendem?

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 07 abr 2017, 08:12

Alx99 Escreveu:Pela leitura de alguns post's recentes neste mesmo tópico, parece-me que se pretende instituir a regra de nos PCR's priorizar os veículos com sistema de carregamento mais rápido face aos veículos com sistema de carregamento mais lento, em detrimento da regra natural relativa à ordem de chegada ao PCR, independentemente da velocidade de carga dos veículos.

Não vislumbrando no quadro normativo qualquer regra que o imponha, pergunto se é mesmo isso que pretendem?
Se fosse tudo a mesma coisa, não havia pcr's nem pcl's. Haviam pc's.
E não vejo regras aqui em causa. Apenas o mais básico e elementar bom senso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Responder

Voltar para “Carregamento”