Postos de carga rápida
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: Postos de carga rápida
Só se estivesse aberta, pois fechada impede o acesso (a carros):
https://www.google.pt/maps/place/Leiria ... 83!6m1!1e1
https://www.google.pt/maps/place/Leiria ... 83!6m1!1e1
-
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Pelo que tenho acompanhado a reparação dos PCR mais exatamente alcaçer do sal passado um mês é nada de reparação... Estamos mal foram postos e abandonados 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Lamentável.serveginho Escreveu:Pelo que tenho acompanhado a reparação dos PCR mais exatamente alcaçer do sal passado um mês é nada de reparação... Estamos mal foram postos e abandonados
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Os abusos continuam ... desta feita por guimarães ...
Ah, postos de carga lenta ao lado? Sim este tem um PCN mesmo colocado e o carro nos 99% ... Parece que já não é a primeira vez ...
Ah, postos de carga lenta ao lado? Sim este tem um PCN mesmo colocado e o carro nos 99% ... Parece que já não é a primeira vez ...
- Anexos
-
- P_20170425_143314.jpg (151.57 KiB) Visto 3433 vezes
-
- P_20170425_142330.jpg (134.38 KiB) Visto 3433 vezes
-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Carreguei lá no sentido S/N no dia 18 e funcionou sem problemas.serveginho Escreveu:Pelo que tenho acompanhado a reparação dos PCR mais exatamente alcaçer do sal passado um mês é nada de reparação... Estamos mal foram postos e abandonados
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Parece óbvio que os utilizadores mais recentes são os menos sensibilizados para a utilização racional dos poucos recursos disponíveis
Será muito por culpa de quem vende, mas muito também da própria rede que se "põe a jeito" ao permitir um carro ligado durante 2h com uma potência média de carregamento ridícula... Por outro lado, apareceu uma foto deste mesmo carro já de noite no mesmo sítio por isso, ou já lá estava outra vez ou *ainda* lá estava (e se for este o caso deve ter inutilizado o PCR durante largas horas, porque infelizmente neste PCR nem sequer é possível carregar ao lado)
Este tipo de situação cria inevitavelmente crispação entre os utilizadores (já me aconteceu um filme do género e eu "estacado" praticamente 1h sem carga à espera de poder seguir viagem - sim, porque estes postos devem ser usados por quem está em viagem e, em viagem, ninguém prega o carro ao posto durante 2h - enquanto os proprietários de um Zoe decidiram deixá-lo ligado ao posto durante mais de 1h30, e reconheço que não fui tão cordial como podia ter sido). É urgente criar alguma forma de sensibilização que podem ser tão simples como uma folha A4 colada aos PCR. Ainda ontem enviei à UVE um mail a sugerir exactamente isto.
edit: e os Zoe são infelizmente um grave problema que não terá uma resolução pacífica. É largamente o VE mais vendido (e deve continuar a sê-lo durante muito tempo) mas tem uma potência de carregamento ridícula para PCR (como essa imagem bem prova, os 22kW são utópicos, 16kW e, e...). A desinformação é muita, os recursos são poucos, não se vislumbra um futuro imediato muito risonho não

Este tipo de situação cria inevitavelmente crispação entre os utilizadores (já me aconteceu um filme do género e eu "estacado" praticamente 1h sem carga à espera de poder seguir viagem - sim, porque estes postos devem ser usados por quem está em viagem e, em viagem, ninguém prega o carro ao posto durante 2h - enquanto os proprietários de um Zoe decidiram deixá-lo ligado ao posto durante mais de 1h30, e reconheço que não fui tão cordial como podia ter sido). É urgente criar alguma forma de sensibilização que podem ser tão simples como uma folha A4 colada aos PCR. Ainda ontem enviei à UVE um mail a sugerir exactamente isto.
edit: e os Zoe são infelizmente um grave problema que não terá uma resolução pacífica. É largamente o VE mais vendido (e deve continuar a sê-lo durante muito tempo) mas tem uma potência de carregamento ridícula para PCR (como essa imagem bem prova, os 22kW são utópicos, 16kW e, e...). A desinformação é muita, os recursos são poucos, não se vislumbra um futuro imediato muito risonho não

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Parece-me que, um indivíduo que deixa o zoe 2h num pcr já carregado, se o carro aceitasse 50 ou 100kw era igual ao litro. Ficava o mesmo tempo porque não os educaram noutro sentido. É a nova geração de utilizadores!! No stand também lhes dizem que não pagam estacionamento independentemente de ser em Lisboa, Bragança ou Guarda.. mesmo que não exista estacionamentos pagos por natureza!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Tenho a mesma opinião relativamente ao mau papel de sensibilização das marcas.
Estou mesmo a ver os vendedores a incentivar o uso dos PCRs para aqueles que acham que os VEs demoram muito a carregar.
Já era previsível este cenário com a colocação dos PCRs na cidades e sobretudo nos locais mais centrais, aqui não se aplica a questão da viagem.
Estou mesmo a ver os vendedores a incentivar o uso dos PCRs para aqueles que acham que os VEs demoram muito a carregar.
Já era previsível este cenário com a colocação dos PCRs na cidades e sobretudo nos locais mais centrais, aqui não se aplica a questão da viagem.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Infelizmente legalmente não se pode fazer nada. Penso que a culpa é mesmo de quem os fabrica em permitir carregamentos não rápidos. Os abusos irão sempre acontecer infelizmente. é deixar avisoogadiv Escreveu:Os abusos continuam ... desta feita por guimarães ...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Já enviei email à Câmara a solicitar para configurar o PCR para desligar ao fim de 30m. Façam o mesmo, atos mais melhor...