Sim, eu acompanhei isso, mas mesmo os postos a pagar ficam fora de serviço? Epá, se assim for isto é muito grave, nesta situação o que fazer no caso de estar longe de casa, chamar o reboque?

Blackout total de PCRs
Re: Blackout total de PCRs
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Depende. O OPC pode optar por permitir a carga, guardando os dados da mesma em memória. Há algum risco associado, por isso nem todos o fazem.
Mas sim, já iniciei carregamentos em pleno blackout.
Mas sim, já iniciei carregamentos em pleno blackout.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Pois, eu tenho uma experiência dessas no PCR em Aveiro, em completo blackout o posto simplesmente estava off-line, por acaso tenho todos os cartões disponiveis e apenas funcionaou com o da GALP, cartão que nunca tinha utilizado e carga que nunca paguei. É um posto da EDP que sempre usei com o cartão da EDP e apenas funcionou com um cartão que nunca tinha utilizado e ainda por cima de outro operador.
Se nenhum funcionasse como achas que devia fazer antes de chamar o reboque? Nestas coisa de cargas não estou muito por dentro, ligava para a Mobi-e, para a EDP,....
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Eu primeiro verificava com a Miio se há algum problema na ligação à Mobi.e. Havendo, eu nem perdia tempo a ligar para eles, embora devesse ser esse o procedimento standard...
Ou tentava carregar num PCN na via pública, que não obrigam a ligação à rede, ou aguardava. Normalmente estes Blackouts não são muito longos... Se perdesse a paciência lá teria de chamar o reboque.
Ou tentava carregar num PCN na via pública, que não obrigam a ligação à rede, ou aguardava. Normalmente estes Blackouts não são muito longos... Se perdesse a paciência lá teria de chamar o reboque.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Opa tanta classe em tão pouco tempo, boa MobiE 
https://www.facebook.com/groups/utiliza ... 905853362/

https://www.facebook.com/groups/utiliza ... 905853362/
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Lá continua a mobi.e a enterrar a ME, acredito que metade dos casos são falsos alarmes de quem não tem muita experiência ou recebe uma informação errada da mobi.e., parece que esta situação de hoje é mais um exemplo de falso alarme.
De qualquer forma não há desculpa para a falta de profissionalismo desta gente, que ao fim de tantos anos e situações, ainda não foram capazes de comunicar aos ultilizadores estes constrangimentos.
Acho que um contributo real que podemos dar é registar estas situações no portal das queixas, já tivemos no passado feedback dessa acções, com reportagens televisivas, não resolveu é certo, mas se as queixas aumentarem, talvez possam surgir mais frutos no futuro.
De qualquer forma não há desculpa para a falta de profissionalismo desta gente, que ao fim de tantos anos e situações, ainda não foram capazes de comunicar aos ultilizadores estes constrangimentos.
Acho que um contributo real que podemos dar é registar estas situações no portal das queixas, já tivemos no passado feedback dessa acções, com reportagens televisivas, não resolveu é certo, mas se as queixas aumentarem, talvez possam surgir mais frutos no futuro.
-
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Pois, parece mesmo falso alarme segundo o comentário do Telmo.
Já tiveram tempo para dar a volta ao sistema, para situações destas não acontecerem, mas continua a acontecer, e ninguém sai culpado disto.
Já tiveram tempo para dar a volta ao sistema, para situações destas não acontecerem, mas continua a acontecer, e ninguém sai culpado disto.

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Também vi esse comentário do Telmo e honestamente deixa-me algo desconfortável...
O utilizador diz que estava no posto, não conseguiu carregar. Liga para a MobiE e é informado de falha a nível nacional. Como é que isto é falso alarme?
O comentário do Telmo, dá um descrédito total à linha de apoio (que subscrevo, a utilidade daquele serviço é... o que é, certamente não por culpa das pessoas que atendem o telefone), apoiado por um gráfico que ninguém sabe bem de onde vem, na minha opinião empurrando para as pessoas do telefone uma culpa que é única e exclusivamente dos incompetentes que tomam conta da rede. Aquelas pessoas só vêm o que têm no computador e a única culpa que têm é perceberem menos de VEs do que qualquer um de nós...
Por acaso pouco antes de ver aquele post do FB tinha reparado que a Miio estava sem conectividade (o que por si não quer dizer grande coisa). Mas do que tenho visto há muito, muito tempo, quando a app da MobiE recusa o login, então aí a rede está de joelhos. E estava a recusar o login.
O utilizador diz que estava no posto, não conseguiu carregar. Liga para a MobiE e é informado de falha a nível nacional. Como é que isto é falso alarme?
O comentário do Telmo, dá um descrédito total à linha de apoio (que subscrevo, a utilidade daquele serviço é... o que é, certamente não por culpa das pessoas que atendem o telefone), apoiado por um gráfico que ninguém sabe bem de onde vem, na minha opinião empurrando para as pessoas do telefone uma culpa que é única e exclusivamente dos incompetentes que tomam conta da rede. Aquelas pessoas só vêm o que têm no computador e a única culpa que têm é perceberem menos de VEs do que qualquer um de nós...
Por acaso pouco antes de ver aquele post do FB tinha reparado que a Miio estava sem conectividade (o que por si não quer dizer grande coisa). Mas do que tenho visto há muito, muito tempo, quando a app da MobiE recusa o login, então aí a rede está de joelhos. E estava a recusar o login.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Sempre ao sábado?? Só pode mesmo ser por azar.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
De que me lembre sim..Ando sempre em cima do Miio à procura de novidades e todos os sábados há um problema de comunicação com a mobie