Gameiro101 Escreveu: ↑08 abr 2021, 18:32
JLMF Escreveu: ↑08 abr 2021, 14:22
Pois eu, pessoalmente e como utilizador de VEs, não me considerando nem "abastado" nem "sr. Dr" no sentido ideológico e discriminatório utilizado várias vezes acima.
Aproveitaria sempre que essa possibilidade de reserva existisse para programar as minhas viagens como utilizo já na marcação e reserva de dentista, de consulta médica no SNS ou no privado, no restaurante, na churrasqueira take-away, na inspeção obrigatória dos veículos a combustão enquanto existirem por cá, nos serviços públicos administrativos, no táxi ou no UBER, etc., sempre que possível, detesto filas e considero sempre escolher um serviço que me permita reserva porque valorizo o meu tempo e admiro os serviços sejam eles quais forem que recusam incompetência conseguindo não fazer perder tempo aos seus utentes/clientes simultaneamente otimizando os seus recursos.
Se OPC ou CEME resolverem de alguma forma criar o serviço em parte dos seus postos de forma dinâmica serei utilizador assíduo, seria uma das poucas vantagens e aspetos positivos do modelo público de carregamento de veículos elétricos.
Não me parece, é tudo demasiado complicado neste modelo para que se atinja uma qualidade de serviço elevada a pensar na experiência do cliente e verei mais rápido redes privadas a implementar algo semelhante.
Também marcas nas bombas para atestar o deposito? Ou no supermercado? Existem serviços que faz sentido e funcionam bem com reservas os carregamentos não.
Não sei onde atesta o depósito ou que supermercados frequenta mas se essas duas tarefas lhe resultam tão imprevisíveis como encontrar um posto de carregamento de VE livre no quotidiano ou em viagem e ocupam tanto tempo na sua agenda diária como o carregamento do seu VE num posto da rede pública talvez fosse melhor mudar de estação de serviço ou de supermercado.
Pode reservar as suas compras com antecedência e quando chegar é só levantar ou como faço amiúde deixa os outros tranquilos a passear nos corredores e nas filas das caixas e á hora certa o "supermercado" toca-lhe á campainha de casa com as sua compras.
Na estação de serviço para atestar o depósito não posso ajudar, lamento por si essas condições morosas e incertas comparáveis ao carregamento do VE, como já escrevi escolhia outra, há imensas opções rápidas para abastecer, sei lá, talvez menos de 5 minutos e desde há muito uma boa parte delas com MB na própria bomba.
Estas opções sugeridas farão sentido para si ou não, é subjetivo e dependem da opinião e valorização do tempo próprias a cada qual.
Num post acima referi o agendamento que faço desde há anos para as inspeções periódicas obrigatórias dos carros da casa, quando não é o concessionário a faze-lo, e numa ocasião perante tanta afluência, estariam ali pessoas há mais de uma hora, perguntei ao senhor se era sempre assim e ele disse-me: Se passar por cá logo a meio da tarde não está cá nem 1/3, só eu, os meus colegas e os "reservados", os sem reserva já fazem fila quando cá chegamos de manhã, vem tudo ao mesmo tempo e em alguns dias do mês é pior; nunca lá passei mais de vinte minutos.