Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Se lerem a notícia completa no jornal, verificam que diz que até ao fim do ano vão montar vários pcrs, e até ao fim de 2017 a rede ficará completa, com os 50 pcrs no mínimo, e um posto por município, sendo ainda actualizados os postos mais usados do país. Demonstram ainda quais são os postos mais usados do país, e a quantidade de kWh gastos (não sei é se foram ler os contadores dos que não comunicam).
Portanto, nada de novo. Quando tiver a rede toda funcional e mais completa, começa-se a pagar.
Portanto, nada de novo. Quando tiver a rede toda funcional e mais completa, começa-se a pagar.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
O engraçado é que hoje pessoas conhecidas vieram dizer-me: "Já viste, vais começar a pagar pelos carregamentos do teu carro quando entrarmos em 2017"Fil Escreveu:Se lerem a notícia completa no jornal, verificam que diz que até ao fim do ano vão montar vários pcrs, e até ao fim de 2017 a rede ficará completa, com os 50 pcrs no mínimo, e um posto por município, sendo ainda actualizados os postos mais usados do país. Demonstram ainda quais são os postos mais usados do país, e a quantidade de kWh gastos (não sei é se foram ler os contadores dos que não comunicam).
Expliquei-lhes a primeira coisa a ser paga vão ser os PCRs. Desde ter os ditos instalados e a rede concessionada até ao pagamento efectivo não é só estalar um dedo. Então para os PCLs ainda mais demorado será.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Aconteceu me o mesmo,várias pessoas a darem me a noticia que ia começar a pagar os carregamentos, ate reparei que estavam muito contentes com a notícia, mas é tudo dor de cotovelo e ignorância estúpida, bem podemos ver pelos comentários que deixaram na notícia. Ainda me ri com tanta sabedoria popularrnlcarlov Escreveu:O engraçado é que hoje pessoas conhecidas vieram dizer-me: "Já viste, vais começar a pagar pelos carregamentos do teu carro quando entrarmos em 2017"Fil Escreveu:Se lerem a notícia completa no jornal, verificam que diz que até ao fim do ano vão montar vários pcrs, e até ao fim de 2017 a rede ficará completa, com os 50 pcrs no mínimo, e um posto por município, sendo ainda actualizados os postos mais usados do país. Demonstram ainda quais são os postos mais usados do país, e a quantidade de kWh gastos (não sei é se foram ler os contadores dos que não comunicam).
Expliquei-lhes a primeira coisa a ser paga vão ser os PCRs. Desde ter os ditos instalados e a rede concessionada até ao pagamento efectivo não é só estalar um dedo. Então para os PCLs ainda mais demorado será.

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Sem dúvida, também me enviaram a imagem com a capa do jornal, ainda pensei que fosse algo mais concreto, mas não, acho que já comentamos por aqui à coisa de 2/3 meses.labutess Escreveu:
Aconteceu me o mesmo,várias pessoas a darem me a noticia que ia começar a pagar os carregamentos, ate reparei que estavam muito contentes com a notícia, mas é tudo dor de cotovelo e ignorância estúpida, bem podemos ver pelos comentários que deixaram na notícia. Ainda me ri com tanta sabedoria popular
Os comentários são óptimos para quando temos pouco tempo livre, lemos 2 ou 3 e fechamos a notícia.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Xiça.. já não os posso ver.. passei o dia a receber notificações do facebook. Até parece que fomos enganados com as borlas vitalícias!! Não há paciência.
Quando comprei o carro em 2014, vários me disseram a sorrir que ía começar a pagar... passaram 2 anos... na cabeça de alguns deles, o ve justifica apenas por não pagar as cargas...
Quando não se sabe fazer contas não há nada a fazer.
O comentário que mais me fez rir, foi o que é que se vai fazer a tanto ácido das baterias
Quando não se sabe fazer contas não há nada a fazer.
O comentário que mais me fez rir, foi o que é que se vai fazer a tanto ácido das baterias

-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
1- Investimento públicoFil Escreveu:Quando tiver a rede toda funcional e mais completa, começa-se a pagar.
2- Desleixo e abandono
2.1- Opcional: Reparação e actualização (à conta do Estado novamente, claro)
3- Privatização
4- Gestão conveniente
5- Lucro privado
EDP, TAP, Mobie, alguns bancos, etc...
A destruição de impostos de todos para que meia dúzia possam lucrar.
PS.- Estamos no ponto 2.1 e 3, já temos assistência telefónica 24/7
-
- Proprietário i3
- Registado: 18 mai 2016, 16:48
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Colocar os PCRS num mês em que metade dele nem se trabalha? Mais uma à político.Fil Escreveu:Se lerem a notícia completa no jornal, verificam que diz que até ao fim do ano vão montar vários pcrs, e até ao fim de 2017 a rede ficará completa, com os 50 pcrs no mínimo, e um posto por município, sendo ainda actualizados os postos mais usados do país. Demonstram ainda quais são os postos mais usados do país, e a quantidade de kWh gastos (não sei é se foram ler os contadores dos que não comunicam).
Estive a espreitar a notícia do JN e é curioso o TOP10 dos postos mais utilizados:
Oeiras - A5 Cascais/Lisboa - 51.282,66KWh
Leiria - Lg da Republica - 27.672,41KWh
Matosinhos - IKEA - 12.711,98KWh
Pombal - A1 S/N - 10.142,16KWh
Lisboa - Rua Ilha dos Amores - 9.808,22KWh
Lisboa - Praça do Municipio - 9192,36KWh
Lisboa - Rua do Polo Norte - 8.339,84KWh
Azambuja - A1 S/N - 8324,33KWh
Lisboa - R. Alexandre Herculano - 8057,19KWh
Olhando assim à primeira vista, estes consumos aparentam ser, em grande parte, de entidades públicas e ou empresas privadas (tais como a Uber e taxis)
Digo isto do que conheço das áreas relativas a cada um dos postos de Lisboa, claro.
Oeiras - A5 Cascais/Lisboa - 51.282,66KWh
Leiria - Lg da Republica - 27.672,41KWh
Matosinhos - IKEA - 12.711,98KWh
Pombal - A1 S/N - 10.142,16KWh
Lisboa - Rua Ilha dos Amores - 9.808,22KWh
Lisboa - Praça do Municipio - 9192,36KWh
Lisboa - Rua do Polo Norte - 8.339,84KWh
Azambuja - A1 S/N - 8324,33KWh
Lisboa - R. Alexandre Herculano - 8057,19KWh
Olhando assim à primeira vista, estes consumos aparentam ser, em grande parte, de entidades públicas e ou empresas privadas (tais como a Uber e taxis)
Digo isto do que conheço das áreas relativas a cada um dos postos de Lisboa, claro.