
Continente Plug&Charge
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Re: Continente Plug&Charge
O problema dos TVDE a fazer filas nos PCR Continente vai continuar. O problema está na falta de alternativa competitiva. Continente a 0,24€/kWh vs MobiE ao dobro do preço ou mais...
- rnlcarlov
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Re: Continente Plug&Charge
São 0,24€/min. Isso dá cerca de 0,31€/kWh para um potência média de carga de 46kW.FullElectric Escreveu: ↑02 jul 2022, 14:44O problema dos TVDE a fazer filas nos PCR Continente vai continuar. O problema está na falta de alternativa competitiva. Continente a 0,24€/kWh vs MobiE ao dobro do preço ou mais...
Já é possível menos que isso na rede pública no vazio agora com a descida das TAR.
Ontem à noite carreguei no LIDL com a Prio, e a simulação na miio era 0,29€/kWh.
- Nonnus
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Re: Continente Plug&Charge
Hoje a mulher usou o carregador do Continente. 16 minutos = 3.84€, saldo em cartão 3.60€ = 0.24€ 16 minutos
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- BrunoAlves
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Re: Continente Plug&Charge
Sim, por isso é que para quem faz compras este aumento na realidade é ainda mais um desconto: são oferecidos mais minutos, a um valor superior por minuto 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Continente Plug&Charge
Nada mau então.BrunoAlves Escreveu: ↑03 jul 2022, 12:15Sim, por isso é que para quem faz compras este aumento na realidade é ainda mais um desconto: são oferecidos mais minutos, a um valor superior por minuto![]()
- BrunoAlves
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Re: Continente Plug&Charge
Surgiu agora esta publicação no FB.
Curiosamente, o mesmo sentido que a proposta de regulamento europeu prevê e que os defensores do modelo abominam: o dono do posto opera-o verticalmente, e tem integração numa plataforma de itinerância para assegurar a interoperabilidade.
Na legislação actual esta possibilidade abre uma caixa de pandora brutal, que eu pessoalmente adorava ver aberta.
Neste sentido, e sabendo que a integração técnica existe e foi testada, seria possível obter um comentário sobre qual a viabilidade que a UVE vê neste processo, bem como quais as consequências para a restante rede pública?
edit: para contexto, foi este o meu comentário
Eu, como disse antes (acho que ficou noutro tópico) acho que este modelo híbrido tem zero pernas para andar sem uma reformulação profunda da legislação.Curiosamente, o mesmo sentido que a proposta de regulamento europeu prevê e que os defensores do modelo abominam: o dono do posto opera-o verticalmente, e tem integração numa plataforma de itinerância para assegurar a interoperabilidade.
Na legislação actual esta possibilidade abre uma caixa de pandora brutal, que eu pessoalmente adorava ver aberta.
Neste sentido, e sabendo que a integração técnica existe e foi testada, seria possível obter um comentário sobre qual a viabilidade que a UVE vê neste processo, bem como quais as consequências para a restante rede pública?
edit: para contexto, foi este o meu comentário
Só vejo uma de 3 hipóteses para isso avançar.
- ou o continente se integra totalmente na rede pública como OPC e CEME (não foi isso que foi dito pelo Telmo, não seria operação híbrida mas sim um CEME a usar os descontos em postos próprios que toda a gente diz ser possível - mas que ninguém até agora faz);
- ou é a operação híbrida e há novidades legislativas que eu não conheço (e isso é perfeitamente possível);
- ou é a operação híbrida e estaremos perante uma interpretação ainda mais "imaginativa" da legislação.
Qualquer uma das 2 últimas abre um precedente brutal na operação dos postos, que no fundo eu aplaudo porque caminha para a proposta de regulamento Europeu: o OPC tem acesso directo ao cliente e à operação vertical dos postos, e os restantes players têm acesso aos postos do OPC via plataforma de roaming. Tudo bem.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
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Re: Continente Plug&Charge
Explicação que tu queres (posso estar enganado) não a vais ter aqui porque por esta altura já muita gente sabe como vai funcionar mas ainda ninguém se chegou a frente com uma explicação em concreto. Acho que vamos ter que esperar para ver o que afinal é e, como funciona o modelo hibrido.
Quando falas dos defensores do modelo, estás-te a referir ao antigo modelo em PT, certamente, porque olhando para o inicio e olhando para no que se esta a tornar (para melhor, na minha opinião) já vai uma grande diferença. À muito custo têm de vergar sobre o que é evidente no resto do mundo. Ainda havemos de lá chegar e abandonar esta ideia peregrina que o nosso modelo é cobiçado por tudo e por todos. Os anos vão passando e ninguém o adopta e, ao contrário, somos nós que cada vez mais estamos perto dos outros.
Uma coisa é certa. O nosso modelo estava tão bem pensado que permite tudo e mais alguma coisa. Até se tornou hibrido, que nem é carne, nem é peixe. Ao contrário da eletrificação dos veículos que se começou por híbridos e agora estamos no caminho dos 100% electricos, o nosso modelo esta a fazer o percurso inverso.
Quando falas dos defensores do modelo, estás-te a referir ao antigo modelo em PT, certamente, porque olhando para o inicio e olhando para no que se esta a tornar (para melhor, na minha opinião) já vai uma grande diferença. À muito custo têm de vergar sobre o que é evidente no resto do mundo. Ainda havemos de lá chegar e abandonar esta ideia peregrina que o nosso modelo é cobiçado por tudo e por todos. Os anos vão passando e ninguém o adopta e, ao contrário, somos nós que cada vez mais estamos perto dos outros.
Uma coisa é certa. O nosso modelo estava tão bem pensado que permite tudo e mais alguma coisa. Até se tornou hibrido, que nem é carne, nem é peixe. Ao contrário da eletrificação dos veículos que se começou por híbridos e agora estamos no caminho dos 100% electricos, o nosso modelo esta a fazer o percurso inverso.

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Re: Continente Plug&Charge
São boas notícias. 

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- BrunoAlves
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Re: Continente Plug&Charge
Não há outro modelo. A lei é a mesma desde 2014. Nada mudou.
O modelo, a legislação e tanto quanto entendo, não permite esta sugestão de modelo híbrido. Não permite.
Ou o continente se torna CEME e OPC (e nesse caso não é modelo híbrido, seria um CEME a fazer descontos nos próprios postos, diz que é possível mas ninguém o faz), ou não há como legalizar isto. E é isso que eu gostava de debater com quem apresenta isto como um facto consumado...
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