Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Que veículos podem carregar nos PCRs

Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, independentemente da potência de carga.
10
17%
Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, a potências elevadas (ex. Tesla com adaptador Chademo).
11
18%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, mesmo que a potências baixas.
1
2%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, a potências elevadas (>22kW).
7
12%
Apenas aqueles que consigam carregar a potências elevadas (>22kW), mas permitindo carregar outros quando não há ninguém à espera.
31
52%
 
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mjr
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por mjr » 14 abr 2017, 17:08

Já fiz isso e acharam que os estava a enganar...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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santanamos
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por santanamos » 14 abr 2017, 17:41

Provavelmente o cabo deles não é trifásico e ficaram na mesma ;)

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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por mjr » 15 abr 2017, 08:54

A Renault não fornece um cabo de 3x32A com o carro??
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por santanamos » 15 abr 2017, 11:23

Em principio não. Já vi por aqui um relato desses.

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Inix
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por Inix » 17 abr 2017, 23:02

O meu ZOE R240 veio com cabo trifásico 32A.

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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por Gameiro101 » 24 abr 2017, 10:13

Na passada Terça estive no PCR de Coimbra, estava la um senhor com um passar GTE, estava-me a dizer que o carro carregada mais rápido lá que nos postos Mobie, tive-lhe a explicar que o carro é que limitava a velocidade de carregamento, ele senhor ficou um bocado envergonhado, pediu desculpa e disse que nunca mais la iria colocar o carro a carregar.

O problema em alguns casos não está só nos utilizadores, mas também em quem vende que deveria ter melhor formação para o produto que vende.

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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por jasmim » 24 abr 2017, 10:34

Gameiro101 Escreveu: O problema em alguns casos não está só nos utilizadores, mas também em quem vende que deveria ter melhor formação para o produto que vende.
Sim, em alguns casos.
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por rimsilva » 24 abr 2017, 10:59

jasmim Escreveu:
Gameiro101 Escreveu: O problema em alguns casos não está só nos utilizadores, mas também em quem vende que deveria ter melhor formação para o produto que vende.
Sim, em alguns casos.
Não acho que sejam alguns casos, são muitos casos, mesmo quando há vendedores dedicados a ideia que passa é que os carregamentos são grátis sem ser incutida a ideia da utilização responsável (falo na BMW e Tesla), transmitir que a rede ainda tem muitas limitações (postos avariados), etc... só vão abrindo mais o "jogo" quando do outro lado percebem que há pessoas informadas.

Por várias vezes já referi isto mesmo, no inicio estes problemas não são só culpa dos proprietários, com o tempo é que se vão apercebendo da realidade e ajustando os comportamentos.

Em Fevereiro em Pombal também se passou comigo uma situação caricata (na ES do Pombal), enquanto aguardava para carregar chegou uma Srª um pouco desesperada com um Prius Plug-in a dizer que vinha no sentido contrário e que lhe tinham dito que o carro não podia carregar no PCR, pediu para passar para o sentido S/N para confirmar se podia carregar nesse sentido, porque quando comprou o carro garantiram que ela podia carregar o carro na AE (verdade ou confusão da parte dela, o que é certo é que ela não estava bem informada).
Fisicamente era impossível ela carregar, mas imaginando que tinha uma tomada mennekes, seria certo que iria ligar o carro ao posto.

RJSC
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por RJSC » 24 abr 2017, 11:21

rimsilva Escreveu: Em Fevereiro em Pombal também se passou comigo uma situação caricata (na ES do Pombal), enquanto aguardava para carregar chegou uma Srª um pouco desesperada com um Prius Plug-in a dizer que vinha no sentido contrário e que lhe tinham dito que o carro não podia carregar no PCR, pediu para passar para o sentido S/N para confirmar se podia carregar nesse sentido, porque quando comprou o carro garantiram que ela podia carregar o carro na AE (verdade ou confusão da parte dela, o que é certo é que ela não estava bem informada).
E pode, omitiram é que tem com carregar mas é o depósito de gasolina em vez da bateria. :lol:
Não percebo essa gente, o carro não tem autonomia sequer para chegar de um PCR ao outro nas auto-estradas.

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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por rimsilva » 24 abr 2017, 11:35

RJSC Escreveu:
rimsilva Escreveu: Em Fevereiro em Pombal também se passou comigo uma situação caricata (na ES do Pombal), enquanto aguardava para carregar chegou uma Srª um pouco desesperada com um Prius Plug-in a dizer que vinha no sentido contrário e que lhe tinham dito que o carro não podia carregar no PCR, pediu para passar para o sentido S/N para confirmar se podia carregar nesse sentido, porque quando comprou o carro garantiram que ela podia carregar o carro na AE (verdade ou confusão da parte dela, o que é certo é que ela não estava bem informada).
E pode, omitiram é que tem com carregar mas é o depósito de gasolina em vez da bateria. :lol:
Não percebo essa gente, o carro não tem autonomia sequer para chegar de um PCR ao outro nas auto-estradas.
O problema não estava na Srª mas sim em quem lhe vendeu esta ideia, segundo ela (era médica) e seria uma carro para reduzir custos nas (grandes) deslocações para o hospital.

Hospital que por sinal ela ía abandonar porque o director não deixava carregar o carro, porque não estava para lhe pagar a energia que ela iria precisar, nem aceitava que ela pagasse para não abrir precedentes!

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