
Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Postos de carga rápida
Pelos vistos, em França e na Alemanha, já se deram conta que são os Renault ZOE que dão cabo dos PCR....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Postos de carga rápida
Porquê?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
Por aqui não podem ser, porque todos os PCR cá são chademo...Orlando Escreveu:Pelos vistos, em França e na Alemanha, já se deram conta que são os Renault ZOE que dão cabo dos PCR....
Um PCR para o ZOE não tem nada que avariar, é apenas um posto normal AC mas em vez de 16A, é trifásico e de 63A.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
Só se for por vingança pelos PCR serem apenas DC e não terem ficha Mennekes.jasmim Escreveu:Porquê?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Postos de carga rápida
Apenas sei que na Alemanha chegam a pôr nos PCR: Proibido a Zoe.
Mas tenho aqui alguma literatura para de deleitarem!
Cuidado com o título, pois "colère" não é colera, mas sim "ira/zanga"
http://www.automobile-propre.com/2014/0 ... ere-monte/
Mas tenho aqui alguma literatura para de deleitarem!
Cuidado com o título, pois "colère" não é colera, mas sim "ira/zanga"
http://www.automobile-propre.com/2014/0 ... ere-monte/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
Já estive ao pé de um ZOE a carregar nma casa e houve algumas chatisses com o interruptor diferencial.
O ZOE não tem o carregador isolado galvânicamente e apresenta alguma fuga de corrente para a terra.
Se o diferencial já estiver perto do limite com outras fugas dispara.
Mas isso também não é justificão. Todos os postos deveriam ter uma porta acessível ao utilizador para rearmar os disjuntores, como temos em casa.
Um tipo em Espanha com um Leaf foi banido da rede (desativaram-lhe o cartão) por ter colocado online umas fotos em que desaparafusou uma porta por trás de um PCR para ligar e desligar o disjuntor e forçar um reinício do sistema que estava bloqueado para assim poder carregar.
Em vez de aproveitarem a ideia e meterem uma pequena porta sem parafusos só para o dosjuntor, banem o homem...
Enfim... Mentalidade corporativa de secretismo à boa maneia dos antigos bruxos e alquimistas.
Imaginem agora se nas nossas casas o disjuntor da EDP não fosse acessível e fosse preciso chamar o piquete de cada vez que ia abaixo...
O ZOE não tem o carregador isolado galvânicamente e apresenta alguma fuga de corrente para a terra.
Se o diferencial já estiver perto do limite com outras fugas dispara.
Mas isso também não é justificão. Todos os postos deveriam ter uma porta acessível ao utilizador para rearmar os disjuntores, como temos em casa.
Um tipo em Espanha com um Leaf foi banido da rede (desativaram-lhe o cartão) por ter colocado online umas fotos em que desaparafusou uma porta por trás de um PCR para ligar e desligar o disjuntor e forçar um reinício do sistema que estava bloqueado para assim poder carregar.
Em vez de aproveitarem a ideia e meterem uma pequena porta sem parafusos só para o dosjuntor, banem o homem...
Enfim... Mentalidade corporativa de secretismo à boa maneia dos antigos bruxos e alquimistas.
Imaginem agora se nas nossas casas o disjuntor da EDP não fosse acessível e fosse preciso chamar o piquete de cada vez que ia abaixo...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Postos de carga rápida
Factos:
1-ZOe está com muito mais problemas do que outros
2- Renault até já actulizou SW
3- Aquele carregador interno é péssimo!
1-ZOe está com muito mais problemas do que outros
2- Renault até já actulizou SW
3- Aquele carregador interno é péssimo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Postos de carga rápida
E o facto de não se poder comprar a bateria é mais um problema, os plásticos renault jesus, é barulhos até mais não, até os parafusos dos carros são de plástico...
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Postos de carga rápida
Atenção porque existem melhorias nos modelos recentes.Fil Escreveu:E o facto de não se poder comprar a bateria é mais um problema, os plásticos renault jesus, é barulhos até mais não, até os parafusos dos carros são de plástico...
No encontro de Alcácer esteve o dono de um Leaf que andou uns dias com um Zoe e ficou surpreendido com a evolução em relação ao que testou no ano passado num evento em Cascais.
A passagem de corrente para a terra não é nada agradável.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
No Leaf no tópico dos EVSEs medi fuga para a terra também...galt Escreveu: A passagem de corrente para a terra não é nada agradável.
Praticamente todos os PC de secretária e outros com fontes comutadas com filtro de interferências radioelétricas (RFI) têm (o filtro desvia as interferências que iriam para a rede elétrica para o fio terra).
Eu trocava o carregador do Leaf pelo do ZOE. A única grande desvantagem é que obriga o motor a ter o rotor bobinado e com escovas e aneís sugeitos a desgaste mecânico como nos alternadores dos CI e não há estatísticas da durabilidade das escovas e anéis.
E também para carregar em monofásico abaixo de 16A é pouco eficiente.
Como não é isolado, o ZOE recusa-se a carregar
Última edição por RJSC em 20 set 2014, 00:37, editado 1 vez no total.