
Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
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Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Da mesma forma que considerar os BEVXs e PHEVs é massacrar os números para serem convenientes a determinadas marcas que os produzem, a uma determinada linha de pensamento, ou a uma realidade ficcionada.
O futuro são os BEV puros, todo o resto que anda a queimar petróleo é para desaparecer, daí não deve ser considerado.
Além disso as marcas alemãs ao estarem preocupadas em criar parcerias para a instalação de uma rede de carregamento elétrico rápido também têm esta visão dos BEV puros. Não cabe na cabeça de ninguém investir forte na implementação de uma rede de carregamento elétrico rápido para carregar carros com autonomias elétricas de 30-50km, equipados com motores a gasolina ou gasóleo e com depósitos que levam 50 lts de combustível.
O futuro são os BEV puros, todo o resto que anda a queimar petróleo é para desaparecer, daí não deve ser considerado.
Além disso as marcas alemãs ao estarem preocupadas em criar parcerias para a instalação de uma rede de carregamento elétrico rápido também têm esta visão dos BEV puros. Não cabe na cabeça de ninguém investir forte na implementação de uma rede de carregamento elétrico rápido para carregar carros com autonomias elétricas de 30-50km, equipados com motores a gasolina ou gasóleo e com depósitos que levam 50 lts de combustível.
- mjr
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Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Muitos dos PHEVs da BMW e da Mercedes são uma anedota ao nível elétrico, com uma autonomia elétrica muito reduzida que basicamente serve para baixar os impostos a pagar. Mesmo os GTEs da grupo VAG têm uma autonomia elétrica insuficiente, do meu ponto de vista. Considerando os VEs com energia útil mínima de 10kW.h, que para mim é o mínimo absoluto para uma ME a sério, a fotografia já seria bem diferente.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Eu acho q misturar limões com batatas é contribuir para uma realidade ficcionada...Alx99 Escreveu:Excluir os demais VE's porque a Tesla só produz BEV's, é massacrar os números para serem convenientes a uma marca, a uma determinada linha de pensamento, ou a uma realidade ficcionada.
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Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Quer queiramos ou não ver, a realidade é esta, a Tesla está a "abanar" fortemente toda a indústria automóvel.
É óbvio que os fabricantes germânicos estão a considerar produzir carros idênticos aos Tesla, BEVs puros e com baterias de grande capacidade.
Uma rede de carregadores CCS de 350kW não será certamente para carregar PHEVs com baterias de 10kWh.
É óbvio que os fabricantes germânicos estão a considerar produzir carros idênticos aos Tesla, BEVs puros e com baterias de grande capacidade.
Uma rede de carregadores CCS de 350kW não será certamente para carregar PHEVs com baterias de 10kWh.
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Concordo consigo mas é o que há. Assim houvessem, actualmente, PHEV's com autonomias de 150 a 200 kms e iria ver quantos é que se vendiam.mjr Escreveu:Muitos dos PHEVs da BMW e da Mercedes são uma anedota ao nível elétrico, com uma autonomia elétrica muito reduzida que basicamente serve para baixar os impostos a pagar. Mesmo os GTEs da grupo VAG têm uma autonomia elétrica insuficiente, do meu ponto de vista. Considerando os VEs com energia útil mínima de 10kW.h, que para mim é o mínimo absoluto para uma ME a sério, a fotografia já seria bem diferente.
Convém nunca esquecer que, para diversas utilizações, os BEV's actuais, nas condições existentes, ainda não são a solução.
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
A Tesla não apareceu este ano. Já cá anda a alguns anos e o forte empenho dos construtores alemães é recente.FullElectric Escreveu:Quer queiramos ou não ver, a realidade é esta, a Tesla está a "abanar" fortemente toda a indústria automóvel.
Como poderá observar num post anterior, elenco quais são, na minha modesta opinião, os factores para esta mudança de trajectória.
Não concorda, tudo bem. Se todos pensássemos da mesma maneira, não existam fóruns de debate.
Já agora, se me permite, uma ligeira provocação: o grande mercado dos VE's, já é, e será cada vez mais a China. Não é Marte.

Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Será? Talvez, não sei. Eu de carros percebo pouco e de agricultura não entendo nada. Deixo essa temática para si, mas talvez num outro tópico... ou forumfernandinand Escreveu:Eu acho q misturar limões com batatas é contribuir para uma realidade ficcionada...Alx99 Escreveu:Excluir os demais VE's porque a Tesla só produz BEV's, é massacrar os números para serem convenientes a uma marca, a uma determinada linha de pensamento, ou a uma realidade ficcionada.
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Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
"umas más línguas"? Não é preciso insinuar, basta ir buscar as boas fontes, onde o Elon Musk ele próprio já referiu e contou mais de uma vez a história, depois de fazerem o protótipo do Smart ED preparado para a visita dos engenheiros alemães o contrato subsequente salvou a Tesla. É público e contado na primeira pessoa por quem viveu a situação. Contado mais do que uma vez. Já se foi mais do que uma vez o salvamento, aí já talvez sejam as más línguas. Não sei. Sei q a tesla mexe com os dinossáurios, ou por outra parece-me q a tesla advoga q o petróleo não devia ser mexido e devia ficar onde está.Alx99 Escreveu: ...
Existem inclusive umas más línguas que dizem que foi a Mercedes que salvou, por mais de uma vez, a Tesla da bancarrota, mas como eu não tenho dados suficientes que o fundamentem, não vou tão longe.
...
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Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
removido pelo autor
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Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Totalmente de acordo. Por várias vezes referi aqui no fórum, que (para a realidade actual dos VE) é escandaloso a dedução de IVA nas empresas para plug-in híbridos com mais de 25km de autonomia.mjr Escreveu:Muitos dos PHEVs da BMW e da Mercedes são uma anedota ao nível elétrico, com uma autonomia elétrica muito reduzida que basicamente serve para baixar os impostos a pagar. Mesmo os GTEs da grupo VAG têm uma autonomia elétrica insuficiente, do meu ponto de vista. Considerando os VEs com energia útil mínima de 10kW.h, que para mim é o mínimo absoluto para uma ME a sério, a fotografia já seria bem diferente.
A Mercedes deveria ter "vergonha" deste carro e a BMW foi atrás, a "guerra" nas vendas assim o obrigou certamente.
Em conversa com um vendedor esta realidade ficou bem clara (nunca tive duvidas), dizia ele que a BMW tinha os modelos híbridos, mas por questões fiscais acabaram por lançar os plug-in's.
Não é com este tipo de legislação que vamos "puxar" pelo mercado de VE, bem pelo contrário.
O que as pessoas procuram é mais autonomia e não um CI's encapuçado de VE, veja-se as vendas na Alemanha do novo i3 BEV que já ultrapassou as vendas do REX,
Admito que para uma percentagem (cada vez mais) pequena, os BEV não são solução e os Tesla S e X, não estão acessíveis a todos.
Em 2018 com baterias de 60kW (mínimo) em vários modelos, só uma percentagem micro de pessoas é que poderão dizer que um BEV não serve, salvo fatores de comodismo (estou a referir-me a veiculos ligeiros de passageiros).