Postos de carga rápida
Re: Postos de carga rápida
Obrigado. Acho que já responderam o que eu queria. É que estranhei um pouco que o Outlander PHEV de um colega aqui do trabalho tivesse demorado 20 minutos para carregar 40% (e 27 minutos para carregar 52%). Mas a realidade é que ele começou o carregamento aos 28% (e demorou 27 minutos até aos 80%). Provavelmente, se estivesse nos 0% demoraria, especulo eu, mais uns 10 minutos. Assim sendo, acho que posso concluir que o Outlander carrega a "metade" da velocidade do Leaf (pois tem metade da capacidade de carga), tal como está nas suas especificações (diz que demora meia-hora carregar 80% num PCR). Concordam?
.

333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Eu especulo que demoraria os mesmos 27 minutos e que o carro faria essa gestão.Volt Escreveu:Obrigado. Acho que já responderam o que eu queria. É que estranhei um pouco que o Outlander PHEV de um colega aqui do trabalho tivesse demorado 20 minutos para carregar 40% (e 27 minutos para carregar 52%). Mas a realidade é que ele começou o carregamento aos 28% (e demorou 27 minutos até aos 80%). Provavelmente, se estivesse nos 0% demoraria, especulo eu, mais uns 10 minutos. Assim sendo, acho que posso concluir que o Outlander carrega a "metade" da velocidade do Leaf (pois tem metade da capacidade de carga), tal como está nas suas especificações (diz que demora meia-hora carregar 80% num PCR). Concordam?
.
Isto se ele fosse como o Leaf.
Cada vez que ligo o meu ao CR são pouco menos de 30 minutos quase sempre independentemente da carga que tenha.
Fico com a ideia que o carro gere de forma a demorar esse tempo... Gostaria que alguém confirmasse isto.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
O incremento de tempo por o carro estar com menos SOC é cada vez menor pois quanto mais baixo o SOC mais tempo ele passa a carregar a 125A. Demora mais tempo a atingir os 80%, mas é ligeira a diferença. Por exemplo, demora 20 minutos dos 40% aos 80% de SOC, e 10 minutos dos 5-40%, perfazendo 30 minutos. No entanto, se partisse dos 20% demoraria uns 7 minutos até aos 40%, demorando um total de 27 minutos dos 20%-80%. É por isso que parece que o tempo é quase o mesmo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Deixo alguns dados empiricos da minha última experiencia num PCR.
Inicio da carga com 18%. Visor do PCR:
Tenho algures o gráfico da vista do carregamento do Leaf Spy mas tem uma curva semelhante às que já foram aqui postas pelo VETL. Os tempos não devem ser muito diferentes com a bateria mais vazia já que dos 0% - 18% a carregar a 50kW é numa bisga.
Em menos de 1 minuto já tinha o numero de Wh igual ao do pack da bateria da minha ebike, se desse para a ligar lá é que era! Acho que não ia a pedalar... ia a voar
Inicio da carga com 18%. Visor do PCR:
Código: Selecionar todos
A carregar!
Tempo: 25m 13s
Bateria: 80%
Energia: 12,12 kWh
Código: Selecionar todos
A carregar!
Tempo: 30m 25s
Bateria: 85%
Energia: 13,23 kWh
Em menos de 1 minuto já tinha o numero de Wh igual ao do pack da bateria da minha ebike, se desse para a ligar lá é que era! Acho que não ia a pedalar... ia a voar

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Ias a pedalar que com 50kW as baterias da bicicleta rebentavam. 

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Pombal em ambos os sentidos parecem estar ok. Passei cartao e funcionou, mas infelizmente nao tinha VE para testar a carga.
Aveiras sentido norte está fora de serviço. Ecran em "Starting......"
Tudo sinalizado no electromaps.
Alguem sabe status do aveiras sentido sul?
Aveiras sentido norte está fora de serviço. Ecran em "Starting......"
Tudo sinalizado no electromaps.
Alguem sabe status do aveiras sentido sul?
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Até a bem pouco tempo Aveiras N»S estava a funcionar.
Relativamente ao tempo de carregamento das vossas viaturas! existe uma questão muito importante que deve ser tomada em conta: o SW da viatura! pode ter uma versão "adequada" ao fabricante da mesma!! e garantidamente não existem muitos com a mesma versão de SW, nem que sejam da mesma marca...
Relativamente ao tempo de carregamento das vossas viaturas! existe uma questão muito importante que deve ser tomada em conta: o SW da viatura! pode ter uma versão "adequada" ao fabricante da mesma!! e garantidamente não existem muitos com a mesma versão de SW, nem que sejam da mesma marca...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
E que tal enfeitar os PCR?!?!?
Este está em Barcelona!!!
[img]http://s24.postimg.cc/l036ncm1h/DBT_avariado.jpg[/img]
Este está em Barcelona!!!
[img]http://s24.postimg.cc/l036ncm1h/DBT_avariado.jpg[/img]
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Recebi notícias dos postos do sentido Sul-Norte: Aveiras está off; Pombal está a pedir para não se pressionar o botão de emergência. Aparenta estar off também...
333.333 KM sem gases...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Afinal qual é que está off em Aveiras?
Em Agosto usei o que está no sentido sul-norte sem problemas.
O de norte-sul estava off e possibilitaram-me a passagem para o outro lado da AE.
Agora é o contrário, é isso?
Ou estão ambos off?
Em Agosto usei o que está no sentido sul-norte sem problemas.
O de norte-sul estava off e possibilitaram-me a passagem para o outro lado da AE.
Agora é o contrário, é isso?
Ou estão ambos off?