Eu desconfio é que quando lhes entregaram o carro tb lhes deram um "subsidio" para carregar o carro em casa (substituindo o cartão "Golp Frota" por ex.) e os trabalhadores se forem para o centro comercial carregar o carro à borla "poupam o subsidio"...Tigre1973 Escreveu: ↑20 nov 2018, 20:43Olá amigo, boa noitemigle Escreveu: ↑20 nov 2018, 20:04Não era para ser com o ano novo?
Enfim. É pena. As grandes empresas com frotas de VEs vão continuar a não experimentar arranjar umas tomadazinhas para carregar durante a noite. É triste ver EPAL e outras a fazerem bicha em centros comerciais ao final do dia, a gastarem tempo de trabalho dos seus funcionários para poupar uns míseros cêntimos de electricidade.
Acredito que precisem de tempo para verificar postos. E ver se dá ou não barraca o pagamento dos PCRs.
Pode ser que seja bom para crescer a rede de PCR.
Não sei se serão essas empresas a quererem poupar.
Na minha humilde opinião, devem ser os funcionários que chegaram ao fim do dia sem "pilha" por serem comerciais, ou algo do género, e têm que ir para casa e não têm "pilha"...
Eu penso que será mais esse o caso...
Mas isto sou eu a pensar...

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- frankesousa
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Eu tenho cartão da EDP ativo e funcional desde o dia 1 de Novembro (recebi bastante rápido mas tenho EDP em casa e por isso foi só "associar" o cartão ao contrato existente).
Agora, não recebi nem nunca vi nenhum contrato, não tenho nada para assinar, não têm área de clientes para ver consumos e outras coisas sobre o assunto. Bem diziam que ia receber por email o contrato para assinar, mas mais de 1 mês depois de pedir o cartão não chegou nada.
Vamos ver como vai ser a chegada da 1ª fatura. Estou bastante curioso para saber como vai correr!
Agora, não recebi nem nunca vi nenhum contrato, não tenho nada para assinar, não têm área de clientes para ver consumos e outras coisas sobre o assunto. Bem diziam que ia receber por email o contrato para assinar, mas mais de 1 mês depois de pedir o cartão não chegou nada.
Vamos ver como vai ser a chegada da 1ª fatura. Estou bastante curioso para saber como vai correr!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Já não acredito que a factura chegue no princípio de Dezembro. Vamos ficar muito tempo às cegas.
-
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Hoje há hora de almoço, sentido norte-sul, o PCR de Aveiras não estava a funcionar, dava erro de carregamento.
Tentei 5 vezes com duas fichas e dois cartões diierentes e nunca arrancou. Recebi 5 emails...só espero que não me cobrem 5 taxas de ativação...
Tentei 5 vezes com duas fichas e dois cartões diierentes e nunca arrancou. Recebi 5 emails...só espero que não me cobrem 5 taxas de ativação...

-
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
Antes do início do pagamento dos carregamento existiam promesas de instalação de muitos novos postos de carregamento rápido. Alguém tem alguma novidade sobre isto ? Já existem postos novos ou em construção ?
-
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Se o PCR da A8 continua desligado, duvido que estejam mais em construção.
- migle
Porém, a julgar pelo site da Mobi.e, o PCR de Lagos foi mesmo activado.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
No Porto foram instalados 3.
O da Av. de França foi logo ligado.
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -de-franca
Os outros 2 na Praça Francisco Sá Carneiro, foram ligados posteriormente. Primeiro um, depois os dois, podes ver nos comentários.
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... ques-porto
Mas falta realmente ligar os que estão desligados, A22 e A8.

- migle
Ontem não via razões, mas hoje mudei de ideias. Nunca se sabe como vão estar os preços daqui por 6 meses, logo se vê.
Então, a saga continua! Cliquei no link para fazer o registo no portal, gerei uma password (por precaução, uma só com letras e números), guardei no arquivo de passwords e... "Erro ao associar utilizador ao cliente"... Não deu....
Passado um minuto, recebo um email "Bem vindo à Mobilidade Elétrica", "A sua adesão ao serviço PRIO ELECTRIC já se encontra validado pelos nossos serviços". Enfim, depois de eu ter enviado tantos documentos assinados por correio azul e ter esperado um mês, pensava que já tínhamos ultrapassado essa fase...
Agora tento novamente, volto a pegar na password gerada, e já deu. Acontece que entro na área myprio.com, e tenho apenas um ecrã "Permissões Inválidas" "Não tem permissão para ver este ecrã. Por favor contacte o administrador do sistema"... e no entanto, lá estou eu a olhar para esse mesmo ecrã...
Infelizmente, não me deram o contacto telefónico do administrador do sistema. Resultado, não posso fazer nada. Posso adicionar uma imagem, posso alterar a password e posso fazer logout, nada mais, nada de cartões.
Alguém tem o telefone do administrador do sistema?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Não sei como vai ser na mobilidade elétrica mas no mercado de eletricidade de casa os comercializadores costumam de alterar os tarifários no dia 1 de Janeiro.migle Escreveu: ↑22 nov 2018, 11:33Ontem não via razões, mas hoje mudei de ideias. Nunca se sabe como vão estar os preços daqui por 6 meses, logo se vê.
Então, a saga continua! Cliquei no link para fazer o registo no portal, gerei uma password (por precaução, uma só com letras e números), guardei no arquivo de passwords e... "Erro ao associar utilizador ao cliente"... Não deu....
Passado um minuto, recebo um email "Bem vindo à Mobilidade Elétrica", "A sua adesão ao serviço PRIO ELECTRIC já se encontra validado pelos nossos serviços". Enfim, depois de eu ter enviado tantos documentos assinados por correio azul e ter esperado um mês, pensava que já tínhamos ultrapassado essa fase...
Agora tento novamente, volto a pegar na password gerada, e já deu. Acontece que entro na área myprio.com, e tenho apenas um ecrã "Permissões Inválidas" "Não tem permissão para ver este ecrã. Por favor contacte o administrador do sistema"... e no entanto, lá estou eu a olhar para esse mesmo ecrã...
Infelizmente, não me deram o contacto telefónico do administrador do sistema. Resultado, não posso fazer nada. Posso adicionar uma imagem, posso alterar a password e posso fazer logout, nada mais, nada de cartões.
Alguém tem o telefone do administrador do sistema?
Se na mobilidade elétrica fizerem o mesmo, para mim faria sentido, o comercializador com preços mais altos hoje (Prio) pode ser o comercializador com preços mais baixos no dia 1 de Janeiro.
Em relação a contatos o melhor que consigo arranjar é isto:
pemifer Escreveu: ↑12 nov 2018, 16:58Eu enviei para o que está no myprio: electric@prioenergy.comErbium Escreveu: ↑12 nov 2018, 16:54Para que endereço enviaste? Os meus emails para a Prio não retornam qualquer resposta!pemifer Escreveu: ↑12 nov 2018, 16:50Estava com dificuldade em ativar o meu cartão PRIO por isso enviei um mail à Prio e aproveitei para perguntar pela energia grátis.
Esta foi a resposta da Prio:
Bom dia,
Já pode ativar o seu cartão.
Relativamente aos postos PRIO informamos que estamos a oferecer, nesta fase, o custo da operação (custo OPC). O valor referente ao custo da energia terá que ser pago.
Cumprimentos![]()
Na carta que acompanhava o cartão indicavam outro email: cartao.electric@prioenergy.com