
Postos de carga rápida
Re: Postos de carga rápida
Eles bem tentam matar os ve's, mas desta vez não vão conseguir. Por esse preço os ve's eram mais caros que os camiões.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carga rápida
Se fosse o preço justo de 5€ por carregamento, que daria para o pior caso (para eles...) de 20kW.h num carregamento 0,25€/kW.h, aí ainda poderia ser "justo". Deste modo, a 15€+IVA é para esquecer. Prefiro ir de CI.
Os clientes deles ficam isentos dessa taxa?
Os clientes deles ficam isentos dessa taxa?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: Postos de carga rápida
Incrível... que mentalidade retrógada!Apr Escreveu:Liguei para a auto julio para saber se podia carregar no seu PCR.
Foi deliberado pela administração que o seu PCR poderia ser ultilizado mediante um preço simbolico de 15€ + IVA por carregamento.
Ora obrigado Auto-Julio por ajudar esta comunidade de utilizadores de ve's a deixar ficar os seus VE's em CASA!![]()
No meu caso concreto iria usar 2x para ir e para vir que dava 30€ + IVA. Obrigado mas não obrigado!

Última edição por prgc em 17 dez 2014, 22:43, editado 1 vez no total.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
Assim fica por lá a acumular pó prejuízo (envelhecimento do material sem uso).
Com o da Auto Júlio acho melhor não contar então.
Quando fui buscar o Leaf parei lá a um Sábado e tinham o PCR fechado na oficina e só lá estava o comercial que não tinha a chave. O que valeu foi ainda ter autonomia para chegar a um ponto lento em Leiria onde utilizei um ponto lento até ter autonomia para chegar ao PCR de Pombal.
Aliás, excetuando a Caetano Power do Porto todos os PCRs de concessionários são para esquecer... O Ferreira Morais e Morais em Coimbra também vedou o acesso ao PCR.
Com o da Auto Júlio acho melhor não contar então.
Quando fui buscar o Leaf parei lá a um Sábado e tinham o PCR fechado na oficina e só lá estava o comercial que não tinha a chave. O que valeu foi ainda ter autonomia para chegar a um ponto lento em Leiria onde utilizei um ponto lento até ter autonomia para chegar ao PCR de Pombal.
Aliás, excetuando a Caetano Power do Porto todos os PCRs de concessionários são para esquecer... O Ferreira Morais e Morais em Coimbra também vedou o acesso ao PCR.
Última edição por RJSC em 17 dez 2014, 19:16, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Postos de carga rápida
Em Espanha (Badajoz) são 8€ + IVA....mjr Escreveu:Se fosse o preço justo de 5€ por carregamento, que daria para o pior caso (para eles...) de 20kW.h num carregamento 0,25€/kW.h, aí ainda poderia ser "justo". Deste modo, a 15€+IVA é para esquecer. Prefiro ir de CI.
Os clientes deles ficam isentos dessa taxa?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Postos de carga rápida
Até fiquei
, chega a ser o dobro que cobram em badajoz, continuo
Já pensaste reencaminha o email para a nissan portugal e internacional? Mesmo que caia em saco roto ...


Já pensaste reencaminha o email para a nissan portugal e internacional? Mesmo que caia em saco roto ...
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Postos de carga rápida
Alguem sabe porque é que esse PCR não aparece na lista da mobi.e?
Aparece no Carwings e o custo de utilização é gratuito segundo este.
Parece que a Nissan descurou este aspeto, acho que era obrigação garantir uma politica de utilização uniforme e previsivel para todos os postos dos concessionários que os representam.
ogadiv, foi por telefone, mas acho que é uma boa ideia revelar a disparidade de criterios de todos os postos "da Nissan" atualmente em funcionamento.
Aparece no Carwings e o custo de utilização é gratuito segundo este.
Parece que a Nissan descurou este aspeto, acho que era obrigação garantir uma politica de utilização uniforme e previsivel para todos os postos dos concessionários que os representam.
ogadiv, foi por telefone, mas acho que é uma boa ideia revelar a disparidade de criterios de todos os postos "da Nissan" atualmente em funcionamento.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Postos de carga rápida
Ponham no face da Nissan Portugal que vou lá dar uma achega!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Postos de carga rápida
Que violencia
Se eu tivesse um leaf era capaz de perder o amor a esse dinheiro para ver o filme todo. O que é que metem na factura?? Se o posto avariar ou se for abaixo, e se quiser forçar a 2a carga? Paga-se o dobro?! A carga fica incompleta? E perguntar como é que chegaram a um valor destes.....
Realmente há cada uma
o meu ICE só gasta 7€/100km, já ganhou!!!

Se eu tivesse um leaf era capaz de perder o amor a esse dinheiro para ver o filme todo. O que é que metem na factura?? Se o posto avariar ou se for abaixo, e se quiser forçar a 2a carga? Paga-se o dobro?! A carga fica incompleta? E perguntar como é que chegaram a um valor destes.....
Realmente há cada uma

- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Postos de carga rápida
Facilmente se percebe que os concessionários têm medo dos VE.
Não leva embraiagem, não muda óleo, não tem turbo, não necessita de limpar e trocar filtros de gases e líquido blue, não muda correia de distribuição, não tem filtro de ar, não tem filtro de óleo, raramente ou nunca acende uma luz de avaria, as pastilhas duram 3 vezes mais que o normal.
Onde está lucro?
Porque será que a Tesla quase não tem oficinas?
Não serão razões suficientes para meter medo ao sector?
Eu não concordo com a atitude dos concessionários mas compreendo-os.
A TAP está em greve e também os compreendo, porque será?
Não leva embraiagem, não muda óleo, não tem turbo, não necessita de limpar e trocar filtros de gases e líquido blue, não muda correia de distribuição, não tem filtro de ar, não tem filtro de óleo, raramente ou nunca acende uma luz de avaria, as pastilhas duram 3 vezes mais que o normal.
Onde está lucro?

Porque será que a Tesla quase não tem oficinas?

Não serão razões suficientes para meter medo ao sector?
Eu não concordo com a atitude dos concessionários mas compreendo-os.
A TAP está em greve e também os compreendo, porque será?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica