14kW.h em 30m dá uma potência média de 28kW. Sim , neste caso penaliza bastante quem tiver baterias mais pequenas ou rapidgate...Erbium Escreveu: ↑15 out 2018, 22:00Pelo tarifário da Galp em Leiria um carregamento de 30min e 14kWh fica em 9,51€.![]()
Se com estes 14kWh fizer 80km's dá uma média 11,89€/100, eu no Prius com gasolina a 1,60€ e consumo de 5,5L/10 fica a 8,8€/100km!![]()
Neste posto o kWh fica em quase 0,68€!![]()
E pensar que isto era para ser entre 1,5€ e 3€...![]()

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Eu não consigo perceber nada...
Amanhã a ver se tenho mais paciência para tentar perceber a qual é mais vantajoso aderir.
Amanhã a ver se tenho mais paciência para tentar perceber a qual é mais vantajoso aderir.
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Bom, contas feitas à viagem de ida e volta do Porto a Lisboa e voltinhas (778kms) deste fim de semana, considerando os carregamentos que fiz em PCR e o único CEME que divulga o valor por kWh, teria gasto qualquer coisa como 32€. A mesma viagem em CI custaria 59 €, continua ser mais barato, no entanto para ser justo deveria acrescer a carga a 100% que fiz em casa antes de sair, a carga de 7kWh que fiz na Sidonio País e os 2 carregamentos de cerca de 60% a 100% que fiz no hotel. Contas bem feitinhas e neste tipo de viagem não justifica, do ponto de vista puramente económico, viajar em VE em detrimento do CI, considerando as condicionantes de viajar no primeiro.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Como assim? Se não me engano os unicos que cobram em função do consumo são: Galp e EDP. KLC, Mobiletric, Prio, Propel, prio e EVpower são por tempo..hmendes Escreveu: ↑15 out 2018, 22:15Para além de os preços serem um misto de desilusão e confusão, estes tarifários não penalizam quem queira ficar agarrado ao PCR durante horas a fio, pois quase todos os OPCs cobram ao kWh e os que cobram ao minuto, fazem-no de uma forma linear. Tal como tenho vindo a dizer, agora sim é que vamos ver a malta a fazer parque nos PCRs.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Provavelmente porque é linear, ou seja não fica mais caro com o (ab)uso do posto por muito tempo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Isto para quem está a pensar compra um VE pela questão da economia... Xau xau VE venha lá o fumarolas outra x...mjr Escreveu: ↑15 out 2018, 22:1614kW.h em 30m dá uma potência média de 28kW. Sim , neste caso penaliza bastante quem tiver baterias mais pequenas ou rapidgate...Erbium Escreveu: ↑15 out 2018, 22:00Pelo tarifário da Galp em Leiria um carregamento de 30min e 14kWh fica em 9,51€.![]()
Se com estes 14kWh fizer 80km's dá uma média 11,89€/100, eu no Prius com gasolina a 1,60€ e consumo de 5,5L/10 fica a 8,8€/100km!![]()
Neste posto o kWh fica em quase 0,68€!![]()
E pensar que isto era para ser entre 1,5€ e 3€...![]()
No meu caso a decisao esta tomada de comprar VE. E pensar que se optar pelo Leaf, o Auris Hybrido quase que fica na garagem.. Afinal nao. Viagens um pouco mais longas continua a ir... Fica mais barato lol..
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Pois, aí é que está o problema, deveria aumentar em função do tempo de uso... desta forma todos eles privilegiam quem quer fazer do PCR parque... e o que acontece quando terminar a carga porque o papo está cheio? Não vão estar a pagar por estar a ocupar o lugar! Não costumo ser pessimista, mas sinceramente não auguro melhoras neste aspeto.BrunoAlves Escreveu: ↑15 out 2018, 22:54Provavelmente porque é linear, ou seja não fica mais caro com o (ab)uso do posto por muito tempo...
-
- Registado: 23 jun 2017, 08:09
Que grande confusão... após um dia de trabalho nem consigo fazer estas continhas, enfim...
Por vias das dúvidas pedi cartão da Galp, visto ser o meu fornecedor cá de casa... mas pelo que li, são os que têm o pior preço, certo?
Abraço
Por vias das dúvidas pedi cartão da Galp, visto ser o meu fornecedor cá de casa... mas pelo que li, são os que têm o pior preço, certo?
Abraço
-
- Registado: 31 jan 2018, 00:36
- Data de fabrico: 01 jan 2015
Arranjaram foi maneira de matar a mobilidade elétrica cá sem ela sequer ter nascido!
Um VE continua a justificar, não se vai é justificar para viagens. Foi exatamente isto que disse que suspeitava que ia acontecer aí há uns posts atrás. Se antigamente não se conseguia convencer uma pessoa a comprar um VE só porque tinha que parar 30 min a meio para carregar (e era à borla) como é que o vão justificar agora sendo a pagar praticamente o mesmo que se paga por um diesel?
Continuo a achar que o VE compensa, porque a maior parte da malta faz meia dúzia de km por dia e é óbvio que não é por 1 ou 2 viagens anuais que no geral vai deixar de compensar. Mas como é que se convence um leigo disto que acabei de dizer?
Eu tenho uma viagem a fazer no inicio do próximo mês, mas já antes de ter aparecido esta tabela de preços tinha a certeza que ia com o diesel. Agora reforço ainda mais! E até posso fazer a viagem toda pela nacional que me sai mais barato do que pela AE com o elétrico e demoro o mesmo.
E atenção a um detalhe! Isto ainda é o inicio! Quando eles começarem aí no sobe e desce como com os combustíveis, aí é que vão ser elas!
Um VE continua a justificar, não se vai é justificar para viagens. Foi exatamente isto que disse que suspeitava que ia acontecer aí há uns posts atrás. Se antigamente não se conseguia convencer uma pessoa a comprar um VE só porque tinha que parar 30 min a meio para carregar (e era à borla) como é que o vão justificar agora sendo a pagar praticamente o mesmo que se paga por um diesel?
Continuo a achar que o VE compensa, porque a maior parte da malta faz meia dúzia de km por dia e é óbvio que não é por 1 ou 2 viagens anuais que no geral vai deixar de compensar. Mas como é que se convence um leigo disto que acabei de dizer?
Eu tenho uma viagem a fazer no inicio do próximo mês, mas já antes de ter aparecido esta tabela de preços tinha a certeza que ia com o diesel. Agora reforço ainda mais! E até posso fazer a viagem toda pela nacional que me sai mais barato do que pela AE com o elétrico e demoro o mesmo.
E atenção a um detalhe! Isto ainda é o inicio! Quando eles começarem aí no sobe e desce como com os combustíveis, aí é que vão ser elas!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Não se esqueçam do valor do IVA nas contas realizadas 23% é uma grande diferença...