Como é que faço Tábua - Figueira da Foz - Tábua de VE? Existem duas hipóteses:
- Sair de Tábua carga completa, parar no Forum Coimbra e restabelecer a carga (1 hora de viagem + 3 horas de carga), fazer Coimbra - Figueira - Coimbra (são 90 km, uma carga dá, desde que não se use o modo "rally"

). Voltar a restabelecer a carga no Forum Coimbra, não será necessário restabelecer a carga completa, já que para regressar a Tábua (60 km a subir) 70% da carga chegam, portanto mais 3-4 horas a carregar, e fez-se a viagem de 200 e poucos km por 1,5 €.
- Fazer Tábua - Figueira da Foz direto e carregar em casa dos meus pais, uma extensão pela janela carrega o meu i-MiEV em 6 horas e voltar direto. Em alternativa, existem as tomadas do parque de estacionamento do centro comercial Fozplaza que também desenrascariam, embora eu nunca tenha lá carregado nem saber se dão autorização, mas há lá um lugar bem escondido com uma tomada já identificado, que pode vir a ser um dia, em último recurso, a salvação

(no Glicínias de Aveiro e no Palácio do Gelo de Viseu a situação é semelhante).
Não há Mobi-e na Figueira, e quando assim é procuram-se alternativas, como por exemplo, o Parque de Campismo.
Conclusão - bem mais fácil do que ir testar o i-MiEV na neve a -4ºC no ponto mais alto de Portugal continental

.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.