Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
Com o Leaf Spy Lite.Tenho-o instalado no tablet em conjunto com o canion. No i-MiEV não dá nada, logicamente. Nunca tive a oportunidade de o experimentar num Leaf, mas creio que funcione. É só tirar o OBD do meu carro e colocá-lo no Leaf.
Entretanto, em Aveiro consegui carregar no Magnum Cap do fórum. Há cerca de um mês estava fora de serviço.
Entretanto, em Aveiro consegui carregar no Magnum Cap do fórum. Há cerca de um mês estava fora de serviço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Registado: 30 out 2012, 20:32
Custou-me 81,00 €.
Fiz na Peugeot de Alfragide, que segundo me disseram, é uma das poucas oficinas em Portugal em que têm técnicos com formação específica em VE`s.
Tendo em conta que o filtro do habitáculo custo à volta de 40,00 €, não achei caro.
Fiz na Peugeot de Alfragide, que segundo me disseram, é uma das poucas oficinas em Portugal em que têm técnicos com formação específica em VE`s.
Tendo em conta que o filtro do habitáculo custo à volta de 40,00 €, não achei caro.
Vidigueira
Opel Ampera de 2012
Opel Ampera de 2012
[quote="galt"] allegro em alfragide...
Em que piso se carrega no Allegro?
Não será engano!
Em que piso se carrega no Allegro?
Não será engano!
-
- Proprietário Ion
O Forum Montijo e Forum Almada, como não fica perto de minha casa não conheço.galt Escreveu:Eu nao concordo...
Lisboa é a zona com mais postos de carregamento de veiculos eletricos em espaco publico e privado. Os carregamentos tb sao possiveis nos centros comerciais forum montijo, forum almada, allegro em alfragide... e outros como o centro comercial dos olivais tens postos publicos nas redondezas.. para mim as grandes falhas estao nos centros comercias de Loures e strada em odivelas e cascais shopping...
Em Oeiras tb é um concelho muito pobre em postos de carregamento eletrico.
O ikea é o menos coerente na decisao... nao sabem se devem ou nao permitir... mas depois ao nivel comercial vende-nos a imagem que respeitam o meio ambiente...
Mas o Allegro de Alfragide, até me dava jeito que deixassem. Já conseguiste carregar lá? Com quem é que falaste?
Outros locais que dava jeito poder carregar e que não deixam são os seguintes:
- Oeiras Park
- Freeport (Alcochete)
- Campera (Carregado)
- Leroy Merlin (vários)
- Cascais Shopping
- Outros mais pequenos
Vidigueira
Opel Ampera de 2012
Opel Ampera de 2012
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Sempre que lá vou, carrego o carro ou mota. Mas lá o carro Carrega apenas a 10A.
Fica por baixo do jardim exterior (onde estao os taxis e autocarros) no piso -1.
Lá tens estacionamento garantido... fica distante dos acessos ao centro.
Qd quiseres podemos combinar um café.
Fica por baixo do jardim exterior (onde estao os taxis e autocarros) no piso -1.
Lá tens estacionamento garantido... fica distante dos acessos ao centro.
Qd quiseres podemos combinar um café.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Ion
-
- Registado: 27 set 2013, 10:52
- Data de fabrico: 26 ago 2007
- Capacidade bateria: 41,6 Ah
Boasvidigueira Escreveu:Custou-me 81,00 €.
És da zona de Lisboa e nao dizes nada? Que tal esta a correr com o Íon?
Não tens diário de bordo?
Eu bem que os procuro mas muitos kms e preços elevados...
Lá fora a coisa muda de Figura...
Temos de combinar um café aqui na área!
-
- Proprietário Ion
Caro Serges,serges Escreveu:Boasvidigueira Escreveu:Custou-me 81,00 €.
És da zona de Lisboa e nao dizes nada? Que tal esta a correr com o Íon?
Não tens diário de bordo?
Eu bem que os procuro mas muitos kms e preços elevados...
Lá fora a coisa muda de Figura...
Temos de combinar um café aqui na área!
O Ion é um espectáculo!!! É só por a carregar e andar, sem ter que me preocupar com praticamente nada!!! Pode não ser tão confortável como o Leaf, mas para ir e vir todos os dias de São Domingos de Rana a Lisboa, dá perfeitamente. Posso dizer-te que, logo passada uma semana, passou de 2º Carro da Família, para o primeiro, (excepto quando temos que ir um bocado mais longe, ao Fim de Semana, etc)
Em relação ao Diário de Bordo, optei por não o fazer, já que fui "deixando para depois", e nunca decidi por iniciar um. Aproveito o do Malm e do Rui Megas (que conheço pessoalmente dos encontros ocasionais no PCR da A5), para de vez em quando colocar algumas dúvidas.
Em relação a Ion`s em 2ª Mão, tenho lido no forum, que compensa e bastante mandar vir um de Espanha ou França e legalizá-lo.
Em relação ao Café, quando quiseres apita.
Vidigueira
Opel Ampera de 2012
Opel Ampera de 2012
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Mjr escreveu "Acerca do iMiEV ("Leaf")do Malm, 34ºC sem cargas rápidas com as temperaturas ambientes que temos tido é muito, especialmente a velocidades Malmonásticas. Provavelmente o pack do iMiEV tem mais resistência interna e por isso aquece mais que o do Leaf em condução normal. Isto para o pack normal, o de Lítio Titanato é outra história..."
Eu penso que a diferença que se verifica entre as temperaturas registadas no meu carro e nos vossos se deve apenas a uma coisa - localização dos sensores. Eu disse que tinha sensores a 34º C, não disse que tinha o pack a 34ºC. As temperaturas dos 66 sensores eram estas:
https://www.dropbox.com/s/qs1hvdz8mn04t ... 145135.png
Como se pode verificar, a temperatura média é 30,5º C, mas o 66 marca apenas 26º C. Este sensor é geralmente o que mostra temperaturas mais baixas e está juntinho às células 87 e 88, duas que considero das mais periféricas. No Leaf os 3/4 sensores ainda são mais periféricos que este 66, eu diria que se tivesse um sensor à mesma distância das células que os sensores do Leaf ele dar-me-ia menos de 25º C. Por isso acredito que se vocês tivessem 66 sensores inseridos nas zonas mais internas do pack, lá no meio das células, iriam com muito mais frequência ter valores de 40º C nos vosso pack.
Para mim, eu tenho valores muito mais próximos da realidade relativamente às temperaturas verificadas no pack, basta ter 66 sensores em vez de 3/4 para isso ser claro, e o facto de apresentar com frequência valores mais altos não está relacionado com uma maior resistência das células, mas apenas e tão só simplesmente com o sítio em que estão.
Se as diferenças registadas fossem reais, então a minha degradação teria de ser claramente superior, e não me parece que assim seja. Neste momento consegue carregar cerca de 15,7 kWh, o que evidencia uma degradação inferior a 15%.
Eu penso que a diferença que se verifica entre as temperaturas registadas no meu carro e nos vossos se deve apenas a uma coisa - localização dos sensores. Eu disse que tinha sensores a 34º C, não disse que tinha o pack a 34ºC. As temperaturas dos 66 sensores eram estas:
https://www.dropbox.com/s/qs1hvdz8mn04t ... 145135.png
Como se pode verificar, a temperatura média é 30,5º C, mas o 66 marca apenas 26º C. Este sensor é geralmente o que mostra temperaturas mais baixas e está juntinho às células 87 e 88, duas que considero das mais periféricas. No Leaf os 3/4 sensores ainda são mais periféricos que este 66, eu diria que se tivesse um sensor à mesma distância das células que os sensores do Leaf ele dar-me-ia menos de 25º C. Por isso acredito que se vocês tivessem 66 sensores inseridos nas zonas mais internas do pack, lá no meio das células, iriam com muito mais frequência ter valores de 40º C nos vosso pack.
Para mim, eu tenho valores muito mais próximos da realidade relativamente às temperaturas verificadas no pack, basta ter 66 sensores em vez de 3/4 para isso ser claro, e o facto de apresentar com frequência valores mais altos não está relacionado com uma maior resistência das células, mas apenas e tão só simplesmente com o sítio em que estão.
Se as diferenças registadas fossem reais, então a minha degradação teria de ser claramente superior, e não me parece que assim seja. Neste momento consegue carregar cerca de 15,7 kWh, o que evidencia uma degradação inferior a 15%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Falo no meu caso.
Desde o dia 1/12/2013, um sensor registou uma temperatura máxima de 22oC, após carregamento normal a 100%, seguido de 63 km em AE. A temperatura ambiente naquela altura, era de 9oC.
Todas as temperaturas máximas registadas, neste período, são inferiores a 20oC.
Porquê essas temperaturas superiores a 30oC, nesta altura do ano?
Desde o dia 1/12/2013, um sensor registou uma temperatura máxima de 22oC, após carregamento normal a 100%, seguido de 63 km em AE. A temperatura ambiente naquela altura, era de 9oC.
Todas as temperaturas máximas registadas, neste período, são inferiores a 20oC.
Porquê essas temperaturas superiores a 30oC, nesta altura do ano?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras