Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
Tudo indica que o período de borlas Mobi-e vai acabar no máximo, em 1 de Janeiro de 2013. O fim dos postos Wattdrive nos Centros Comerciais são o mais forte indício que está para breve o pagamento das cargas. Espero no Verão ainda fazer grandes viagens "lowsíssimo cost"
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Andei a pensar em trocar o meu i-MiEV por um Ampera, mas já desisti da ideia. Então não é que só me querem dar 20.000€ pelo carro, que só tem um ano, quando ele custa novo uns 37.000€
. Também me informei do que estavam dispostos a dar por um Leaf e não é muito mais - 24.000€. Enfim, se calhar são simplesmente ignorantes (devem pensar que as baterias ao fim de um ano já estão podres). Desvalorizações ao fim de uma ano de 46% e 37%, respetivamente
. O Ampera era um descanso, mas pode ser que entretanto o número de postos disponíveis, de preferência PCR, aumente significativamente, e a vantagem de um Ampera já não é assim tão grande. E sempre vou continuar a andar mais barato.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Esta desvalorização é geral, não é por ser um carro eléctrico.
Um concessionário actualmente tem grande dificuldades em vender qualquer carro, pelo que estão a pedir preços ridiculamente baixos (a pessoas provavelmente desesperadas) para os conseguirem vender.
Um concessionário actualmente tem grande dificuldades em vender qualquer carro, pelo que estão a pedir preços ridiculamente baixos (a pessoas provavelmente desesperadas) para os conseguirem vender.
Malm Escreveu:Andei a pensar em trocar o meu i-MiEV por um Ampera, mas já desisti da ideia. Então não é que só me querem dar 20.000€ pelo carro, que só tem um ano, quando ele custa novo uns 37.000€![]()
![]()
. Também me informei do que estavam dispostos a dar por um Leaf e não é muito mais - 24.000€. Enfim, se calhar são simplesmente ignorantes (devem pensar que as baterias ao fim de um ano já estão podres). Desvalorizações ao fim de uma ano de 46% e 37%, respetivamente
. O Ampera era um descanso, mas pode ser que entretanto o número de postos disponíveis, de preferência PCR, aumente significativamente, e a vantagem de um Ampera já não é assim tão grande. E sempre vou continuar a andar mais barato.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Eles querem é ganhar à grande! Porque estava ou ainda está, em Aveiro, na Feira de Março um iMiev com 1 ano e 9500 km à venda por 30000€ redondos. É o próprio concessionário Mitsubishi que o está a vender.Malm Escreveu:Andei a pensar em trocar o meu i-MiEV por um Ampera, mas já desisti da ideia. Então não é que só me querem dar 20.000€ pelo carro, que só tem um ano, quando ele custa novo uns 37.000€![]()
![]()
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Não, a desvalorização não é nada geral, pois pelo meu VW Golf 1.6 TDi Bluemotion já dão 20700 e eu dei 22.600 (com o abate do meu velhinho punto), ou seja, novo custava 26.443. São 22% de desvalorização, não se compara nada à desvalorização que estão a fazer aos elétricos. Experimentem um daqueles simuladores das seguradoras para calcular o valor do carro e chegam à mesma conclusão, aliás, alguns vendedores fazem a sua oferta depois de consultar esses simuladores.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
É uma questão que só me vai preocupar daqui a 10 anos, mas penso que a melhor maneira de vender o carro não será num concessionário. Nenhum tem experiência e vontade de vender um VE, por isso os preços são desvalorizados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Se os vendedores se baseiam nos valores das seguradoras, então está tudo estragado...
As seguradoras apoiam-se no Eurotax, que é uma tabela inferida dos valores de mercado, isto é, fazem a média das vendas em segunda mão.
Como há poucos veículos em circulação, e desses poucos foram vendidos em segunda mão, os valores de Eurotax podem não fazer sentido nenhum, que me parece que é o caso.

As seguradoras apoiam-se no Eurotax, que é uma tabela inferida dos valores de mercado, isto é, fazem a média das vendas em segunda mão.
Como há poucos veículos em circulação, e desses poucos foram vendidos em segunda mão, os valores de Eurotax podem não fazer sentido nenhum, que me parece que é o caso.
Malm Escreveu:Não, a desvalorização não é nada geral, pois pelo meu VW Golf 1.6 TDi Bluemotion já dão 20700 e eu dei 22.600 (com o abate do meu velhinho punto), ou seja, novo custava 26.443. São 22% de desvalorização, não se compara nada à desvalorização que estão a fazer aos elétricos. Experimentem um daqueles simuladores das seguradoras para calcular o valor do carro e chegam à mesma conclusão, aliás, alguns vendedores fazem a sua oferta depois de consultar esses simuladores.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Este sábado fui a Loures com o meu filho ao campeonato de Scan2Go. Saí às 5:45 de Tábua "full", às 7:15 estava na AS de Pombal, cheguei com 42% da carga (são 90 km, com desnível favorável). Carreguei duas vezes, 1ª até aos 82%, 2ª até aos 95%. Cheguei à AS de Aveiras às 9:55, agora com 20% da carga. Fiz mais dois carregamentos e saí em direção ao Pingo Doce de Loures, tendo chegado cerca das 11:45. Almocei por lá e às 14:15 o meu filho participou na 14ª série do dia, na qual fez o tempo de 1m:31s:59, tendo ganho a respetiva série e com toda a certeza, fez um dos melhores tempos do dia com o seu Wolver. Fui até ao Loures Shopping, ficando o carro a carregar num posto próximo, na rua Vasco da Gama. Regressei pelo mesmo caminho sendo que saí da autoestrada junto a Leiria e jantei por lá, ficando o carro a carregar 1 hora e meia no posto da Avª Heróis de Angola (nome antigo - Largo Comendador José Lúcio da Silva ). Fazer Aveiras-Pombal com 94% da carga, que foi o máximo que consegui carregar no PCR de Aveiras, seria um grande risco (se bem que já o fiz uma vez), pelo que a paragem em Leiria é recomendada, enquanto não colocam um PCR na AE de Santarém ou Leiria. Às duas e tal da manhã estava em casa. Se excluirmos as portagens, Tábua-Loures-Tábua por pouco mais de 1€
.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
A viagem que fiz no último fim de semana teve direito a notícia num jornal local da Guarda. Vejam em http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idE ... on=noticia
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Parabéns Malm...sinceramente admiro-te a audácia...És o maior nas viagens longas num VE

Cumprimentos

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt