Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 02 ago 2013, 16:26

2,65, à frente e atrás, mas só quando faço viagens longas. No dia a dia, 2,5. É verdade, vou muitas vezes às bombas de gasolina, mas é só para subir/descer a pressão dos pneus :D .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 02 ago 2013, 16:31

Malm Escreveu:2,65, à frente e atrás, mas só quando faço viagens longas. No dia a dia, 2,5. É verdade, vou muitas vezes às bombas de gasolina, mas é só para subir/descer a pressão dos pneus :D .
Esta arrancou-me uma boa gargalhada :D .

Li algures na net uns tipos que fizeram imensos km num I-miev ou clone, já não me lembro, e a única alteração foi terem colocado 2.8. Penso que foram uns jornalistas polacos.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 02 ago 2013, 16:32

Húngaros, eram húngaros. E só fizeram 220 km. Foi num i-MiEV mas não dizem se existia desnível entre a partida e a chegada. Mesmo com 2,65 já noto a diferença a rolar, sobretudo quando a estrada é a descer e uso o N.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 09 ago 2013, 15:50

Malm, já marquei para Mangualde e vou no último fim‑de‑semana de Agosto. Lembro-me de te perguntar, e me dizeres que era no limite da autonomia, penso que falaste em 14 ou 15 barras. É assim? É que levo o carro com 3 pessoas, mais malas, tralha, etc.

Como moro na zona norte de Coimbra, estou a pensar fazer pelo IP3, porque para ir pela estrada antiga tenho que atravessar a cidade toda.

O que recomendas? Estrada antiga ou entro logo no IP3? E achas que dá directo, ou é melhor carregar um pouco em Tondela ou Viseu?

Gracias.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 10 ago 2013, 23:13

O posto do Fórum Algarve, como muitos Magnum Cap, não reconhece o cartão.

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 12 ago 2013, 15:18

De Coimbra a Mangualde são uns 90 quilómetros... Não me parece muito. :-). Até porque já o fiz numa mota com 3,75 kWh... :-D.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 12 ago 2013, 15:23

A ideia que eu tenho também é essa, mas o Malm que conhece muito bem a zona, o carro, diz que pode ser nos limites e eu como tenho um bebé, não quero arriscar ficar na estrada. Mas até ver, já tenho dois planos de contingência :) .

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 12 ago 2013, 22:36

Volt Escreveu:De Coimbra a Mangualde são uns 90 quilómetros... Não me parece muito. :-). Até porque já o fiz numa mota com 3,75 kWh... :-D.
Podes dizer-me, se foste pela IP3 + IC12, qual a velocidade média a que fizeste o percurso? Na IP3, de carro, é complicado ir a menos de 70 kmh, e tem subidas que te tiram uma barra de i-MiEV em menos de 1 km. De mota temos uma berma por nossa conta e na IP3, nalguns troços a berma tem a largura de, precisamente, uma mota. O IC12 já se faz mais à vontade, mas ainda assim é quase sempre a subir, com pouco declive, mas a subir. Os carros devem consumir mais a subir do que as motas, em proporção, por causa da diferença de peso. E nesta altura, com tanto símbolo da federação portuguesa de futebol, o grau de dificuldade aumenta.

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 13 ago 2013, 16:54

Malm Escreveu:
Volt Escreveu:De Coimbra a Mangualde são uns 90 quilómetros... Não me parece muito. :-). Até porque já o fiz numa mota com 3,75 kWh... :-D.
Podes dizer-me, se foste pela IP3 + IC12, qual a velocidade média a que fizeste o percurso? Na IP3, de carro, é complicado ir a menos de 70 kmh, e tem subidas que te tiram uma barra de i-MiEV em menos de 1 km. De mota temos uma berma por nossa conta e na IP3, nalguns troços a berma tem a largura de, precisamente, uma mota. O IC12 já se faz mais à vontade, mas ainda assim é quase sempre a subir, com pouco declive, mas a subir. Os carros devem consumir mais a subir do que as motas, em proporção, por causa da diferença de peso. E nesta altura, com tanto símbolo da federação portuguesa de futebol, o grau de dificuldade aumenta.
Fui sempre pela nacional e devagar, a +/- 50 kph. Essa viagem ficou guardada aqui neste endereço.
Claro que não dá para comparar a viagem de mota com a de carro, nem eu tenho experiência a fazer estas viagens de carro, mas 90 km não me pareceu muito, depois de ler alguns relatos por aqui. Claro que o declive conta muito. E decerto saberás melhor que eu se esta viagem é possível...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 13 ago 2013, 23:02

Já estive a ver o relato da viagem do Volt. Uma fantástica aventura. Penso que eu e o lmlr é mais pela certa. Embora às vezes até pareça demasiado ousado, nos conselhos sou conservador, que eu não quero que ninguém tenha dissabores por minha causa.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”