Pois, foi a espessura que me pareceu mais indicada. Mas pela net não tenho conseguido encontrar muita coisa com essa espessura. Pelo AKI e Le Roy Merlin a esmagadora maioria é de 1.5mm. Só vi um enrolador no Le Roy de 40 ou 50m com essa espessura.lmlr Escreveu:Eu carrego com o meu EVSE de 15A com uma extensão de 2,5mm.

Diario de Bordo - ICEM4N - ION
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Nao tem aquecido, por acaso e uma das coisas que tambem estou atentornlcarlov Escreveu:O EVSE da 16A de origem vem equipado com uma ficha Schuko na ponta, certo?
Têm-se falado muito da história da espessura dos cabos e das tomadas Shucko não serem as mais indicadas para carregar a 16A. Embora o Ion não carregue bem a 16A, tens notado alguma coisa relativa ao aquecimento do cabo/ficha?
E se por exemplo se for passear a um hotel, e seja necessária uma extensão para conseguir carregar. Qual a extensão adequada para uma situação dessas?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Hoje foi dia de visita a Viaa do Castelo.
Pela nacional e um pouco pela AE.
Aqui esta a foto de arranque apos alguns km de notar a regeneracao que foi efetuada de quase 50% em 5.7km
[img]http://i.imgur.com/FGtr2gm.png[/img]
Apos umas paragens e 85km lá chegamos a Viana do castelo, o posto da estacao de viana nao estava a funcionar (indicava para passar o cartao mas nada acontecia).
Fui sem problemas atras dos carros sem nunca estar a poupar mas sem querer ultrapassar se fosse a mais de 80km/h
Apenas gastei 55% de carga para os 85km....
[img]http://i.imgur.com/lE4E6M4.png[/img]
Apenas com a chaufagem consegui controlar a temperatura do pack, em 85km apenas aumentou 1.5 graus
[img]http://i.imgur.com/y3eoOJH.png[/img]
[img]http://i.imgur.com/UgmDIke.png[/img]
*******************************
Pela nacional e um pouco pela AE.
Aqui esta a foto de arranque apos alguns km de notar a regeneracao que foi efetuada de quase 50% em 5.7km
[img]http://i.imgur.com/FGtr2gm.png[/img]
Apos umas paragens e 85km lá chegamos a Viana do castelo, o posto da estacao de viana nao estava a funcionar (indicava para passar o cartao mas nada acontecia).
Fui sem problemas atras dos carros sem nunca estar a poupar mas sem querer ultrapassar se fosse a mais de 80km/h
Apenas gastei 55% de carga para os 85km....
[img]http://i.imgur.com/lE4E6M4.png[/img]
Apenas com a chaufagem consegui controlar a temperatura do pack, em 85km apenas aumentou 1.5 graus
[img]http://i.imgur.com/y3eoOJH.png[/img]
[img]http://i.imgur.com/UgmDIke.png[/img]
*******************************
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Na volta, mais calor, mais AC e maior velocidade pois o transito comecava a ser muito e já fiz mais ultrapassagens e mais rapido na AE
[img]http://i.imgur.com/zwrRuBi.png[/img]
[img]http://i.imgur.com/zwrRuBi.png[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
[img]http://i.imgur.com/A8HKaHt.png[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
[img]http://i.imgur.com/gFVuoOe.png[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
[img]http://i.imgur.com/BOd7bs6.png[/img]
E pronto assim terminei a primeira aventura com o CaniOn, algumas coisas fiz mesmo para perceber o que o AC podia fazer e tambem testar a autonomia possivel do ION,
Sai de Viana com apenas 80% e ainda assim cheguei sem problemas a casa pois andei as voltas para gastar mais uns electroes....
Saliente que com apenas 55% fiz 85km o que me permitia sem qualquer problema entrar em espanha ,,,, so nao sei onde carregar
E pronto assim terminei a primeira aventura com o CaniOn, algumas coisas fiz mesmo para perceber o que o AC podia fazer e tambem testar a autonomia possivel do ION,
Sai de Viana com apenas 80% e ainda assim cheguei sem problemas a casa pois andei as voltas para gastar mais uns electroes....
Saliente que com apenas 55% fiz 85km o que me permitia sem qualquer problema entrar em espanha ,,,, so nao sei onde carregar
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION


A imagem de cima refere-se a 11% de SoC no carro do ICEM4N, enquanto a de baixo refere-se a 10% de SoC no meu.
Pelo que se vê, o carro do ICEM4N deve descarregar até aos 0,0% de SoC sem que nenhuma célula atinja 2,75V. Atendendo a que o carro considera que acomoda 15 kWh, dos 0 aos 100% de SoC, a bateria demonstra estar em ótimo estado. O meu neste momento considera que só acomoda 12 kWh.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.