Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 05 jul 2014, 15:39

A looooooongo prazo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 07 jul 2014, 12:48

Esta cabeça não para...

Causou o seu impacto, o "Best 0,0% SoC Ever", sobretudo num fórum australiano. Há quem esteja preocupado com a situação (nesta caso, um austríaco), parece-lhe a ele que tal se deve a um desequilíbrio significativo de algumas células. Ninguém percebe nem ninguém mais é capaz de fazer aquilo (0,0% de SoC e 324 V). Apenas eu. Ainda não perceberam que eu tenho um lado mágico e que é tudo apenas magia malmonástica. Pois agora vamos tentar, em breve, bater esse recorde e fazer 0.0% de SoC e mais de 330 V.

Tal como qualquer plateia que assiste a um espéculo de magia, devem apenas deixar-se espantar pelas ilusões. Não procurem razões, porque se vão dar mal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 07 jul 2014, 23:31

Os paradigmas têm destas coisas....queremos encontrar razões, qdo tudo é na realidade magia! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 08 jul 2014, 16:51

Dados sobre a última viagem que fiz direto entre Figueira e Tábua. Para variar, nada de truques, tudo como realmente é.

https://www.dropbox.com/s/lcgm7ssprvbjhh2/Malm.docx

Eu sei o que falta, para o pessoal lá fora isso pouco importa.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 09 jul 2014, 11:43

Nas mãos erradas é sem dúvida um carro perigoso. De longe, o mais perigoso que conduzi até hoje. Mesmo um AX ou um Peugeot 106 não são tão problemáticos porque não têm a aceleração deste carro. A 130 km/h está longe de ser um carro estável. Só recomendo esta carro a gente com muita responsabilidade a conduzir.

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 09 jul 2014, 11:53

MRider Escreveu:Hoje tive a oportunidade de seguir o único Íon cá da Madeira durante uns km com a minha scooter eléctrica.
O gajo andava sempre a abrir mesmo na subidas sempre a ultrapassar carros fiquei bem impressionado.

Queria parar ao lado dele para falar mas não consegui lol
A percepção de VE para a maioria das pessoas está associada a uma carro lento... imagina quando for rápido.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 10 jul 2014, 08:49

MRider Escreveu:
galt Escreveu:
MRider Escreveu:Hoje tive a oportunidade de seguir o único Íon cá da Madeira durante uns km com a minha scooter eléctrica.
O gajo andava sempre a abrir mesmo na subidas sempre a ultrapassar carros fiquei bem impressionado.

A percepção de VE para a maioria das pessoas está associada a uma carro lento... imagina quando for rápido.
Sim sim eu sei que os VEs não são lentos 8-)
Os meus são, porque quero chegar longe. :lol:
Mas são rápidos quando preciso dessa diferença em determinados momentos. Os outros condutores por vezes ficam :o aqui em Lisboa.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

cromero
Proprietário Leaf
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Mensagem por cromero » 10 jul 2014, 10:31

Sim sim eu sei que os VEs não são lentos 8-)
Os meus são, porque quero chegar longe. :lol:
Mas são rápidos quando preciso dessa diferença em determinados momentos. Os outros condutores por vezes ficam :o aqui em Lisboa.
É isso. Acontece-me o mesmo à entrada de rotundas e nos semáforos. O pessoal dos CI fica a olhar espantado, sem perceber o que se passou

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 10 jul 2014, 11:35

Num i-MiEV, mais que a aceleração, é o facto de não haver passagens de caixa que permite deixar tudo para trás.

cromero
Proprietário Leaf
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Mensagem por cromero » 10 jul 2014, 11:39

Malm Escreveu:Num i-MiEV, mais que a aceleração, é o facto de não haver passagens de caixa que permite deixar tudo para trás.
E num Leaf é a mesma coisa. E no meu antigo Honda Hybrid também.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”