Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 30 set 2014, 11:16

mjr Escreveu:0,03V perto de 100% de SOC não dá 1kW.h, mas não esquecer que os limites são tanto em cima como em baixo. Parar a 3,5V em vez de a 2,8V dá para 1kW.h.
Ok, o limite de baixo realmente é que tb mata!

outra coisa Malm: a tua assinatura....se não estou em erro o Ford Focus tem baterias refrigeradas...porque será que não tem sucesso?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 30 set 2014, 15:09

Não conheço quase nada sobre esse modelo para dar uma opinião.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por santanamos » 01 out 2014, 02:10

:lol: acho que o focus conseguiu ficar pior que o fluence, a bagageira ficou ridículamente pequena e deformada com as baterias lá dentro. Mas nos sites americanos comparam com o mercedes por causa do preço e, se não me engano, o carregador, parece-me que tambem é de 11kw.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 03 out 2014, 12:08

Já há muito tempo que se fala disso no myimiev.com. Mas a mim nunca me chamaram, e não tenho conhecimento que a tenham substituído durante as revisões. Também é fácil de ver se a minha é do modelo mais recente, mas devido à idade quase de certeza que se enquadra no recall. Vou aguardar mais uns tempos e depois telefono para lá se verificar que a minha é das que dão problemas. Até à data continua a travar bem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 03 out 2014, 15:27

Não deve ter problema nenhum porque tu nunca travas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 03 out 2014, 15:43

Orlando Escreveu:Não deve ter problema nenhum porque tu nunca travas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 03 out 2014, 19:16

O meu iOn aquando da primeira revisão penso que foi trocada.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 03 out 2014, 20:20

Orlando Escreveu:Não deve ter problema nenhum porque tu nunca travas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Noutro dia teve de travar para não atropelar um caracol que vinha em contra-mão e alta velocidade. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por santanamos » 03 out 2014, 21:05

Coitado do malm, por isso é que ás vezes desaparece varios dias :twisted:

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 03 out 2014, 22:17

O i-MiEV é um carro para andar a velocidades moderadas. Um citadino por excelência. Eu tenho tudo a ganhar em andar assim. Até pelo pouco uso que dou aos travões. Quem ri por último é quem ri melhor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”