
Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Re: Diário de bordo - lmlr
Devias ter posto as mãos ao ar e dito que não te tinhas apercebido que era um assalto...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
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- Malm
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Re: Diário de bordo - lmlr
Volt Escreveu:Devias ter posto as mãos ao ar e dito que não te tinhas apercebido que era um assalto...

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - lmlr
18€ por colocar um i-MiEV com mais 80% da carga, no máximo
. Que roubalheira. Supondo que isso dá para fazer 100 km, então andar a gasóleo fica a menos de metade desse preço
.


Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - lmlr
Não há dúvida que prefiro postos de carga rápida a pagar do que não haver.lmlr Escreveu: Dirigi-me à recepção e o tipo começou a pedir-me dados e a preencher uma ficha. Perguntei se era necessário só para uma carga rápida, e respondeu-me que sim, e que provavelmente teria um custo envolvido. Disse ok, mas gostaria de saber qual o custo. O tipo procurou no sistema e disse serem 18€respondi-lhe que não me importava de pagar, mas por esse preço não valia a pena e voltava para trás e ia fazer uma carga num mobi.e em Leiria. Disse-lhe igualmente que ainda na semana passada tinha estado no Porto e tinha feito uma carga rápida gratuita na Caetano Power. Respondeu que ia falar com o Eng. e já vinha. Quando regressou disse que não havia problema em fazer a carga e que seria gratuita mas iriam passar a cobrar. Lá fiz a carga e vim para Peniche.
Mas será que podem fazê-lo?
Com que autoridade...
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Re: Diário de bordo - lmlr
Penso que o podem fazer pois o posto é privado. O que não podem é cobrar a energia mas valor por hora ou por carga.
18€ é de facto muito. Talvez 18€ por hora, com faturação ao minuto, fosse mais justo. A faturação por tempo tem a vantagem de incentivar as pessoas a terminar quando a carga se torna mais lenta, libertando o posto.
18€ é de facto muito. Talvez 18€ por hora, com faturação ao minuto, fosse mais justo. A faturação por tempo tem a vantagem de incentivar as pessoas a terminar quando a carga se torna mais lenta, libertando o posto.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de bordo - lmlr
Acho que o tempo teria mais a ver com a carga lenta.
Na minha opinião a carga rápida, ao ser cobrada, devia ser o preço da energia mais um X pelo serviço, eventualmente 1€, caso contrário não haverá procura. Eventualmente poder-se-à utilizar o tempo como factor dissuadir e entrar na equação.
Continuo a "impingir" que o estado devia após a fase piloto, pagar a electricidade aos operadores, assim incentivava a venda e o consumo, já que não há incentivo para a compra de viaturas, como nos outros países.
Na minha opinião a carga rápida, ao ser cobrada, devia ser o preço da energia mais um X pelo serviço, eventualmente 1€, caso contrário não haverá procura. Eventualmente poder-se-à utilizar o tempo como factor dissuadir e entrar na equação.
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Re: Diário de bordo - lmlr
Agora, a vergonha continua. Como é que mantêm os outros 49 PCR encarcerados é um mistério, ou talvez não. Esses postos possibilitam a verdadeira mobilidade eléctrica, entre cidades, concelhos e distritos.
Se vier, eventualmente a haver outra norma no futuro, RECONVERTAM OS POSTOS!
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Re: Diário de bordo - lmlr
Esses PCR's são lixo para a Efacec...tomara ela alguém lá ir buscá-los...só já não os mandou porque é público...lmlr Escreveu:Agora, a vergonha continua. Como é que mantêm os outros 49 PCR encarcerados é um mistério, ou talvez não. Esses postos possibilitam a verdadeira mobilidade eléctrica, entre cidades, concelhos e distritos.
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Re: Diário de bordo - lmlr
Ninguem pode cobrar ao kW.h neste momento porque é ilegal. Só quando se iniciar a fase comercial é que o poderão fazer. Por isso é que disse que neste momento a única forma de cobrar é pelo tempo ou por cada utilização.
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Re: Diário de bordo - lmlr
Lixo porquê? Segundo me lembro de ver na reportagem, são iguais ao da Caetano Power, de Vila Nova de Gaia, etc., e comigo funcionaram e safaram-me.Orlando Escreveu:Esses PCR's são lixo para a Efacec...tomara ela alguém lá ir buscá-los...só já não os mandou porque é público...lmlr Escreveu:Agora, a vergonha continua. Como é que mantêm os outros 49 PCR encarcerados é um mistério, ou talvez não. Esses postos possibilitam a verdadeira mobilidade eléctrica, entre cidades, concelhos e distritos.
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