Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
O SM também já sentiu o gozo de fazer viagens de 400km com menos de 2€ (não contando com as portagens, é claro)
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Contacto:
Relato muito bom.
Gostei imenso de finalmente conhecer alguém daqui. Sei que no próximo sábado conhecerei mais de vós e que esta coisa dos elétricos veio mesmo para ficar!
Fiz um resumo no NE e podem dar uma vista de olhos pelas fotos. Naturalmente surgirão mais fotos e comentários.
Foi uma semana interessante, pois na 4ª feira conduzi um Volt e ontem fui conduzido no Leaf. Não cheguei a experimentar o ImiEV, mas não faltarão oportunidades
.
Tópico do NE - http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 58#p196958
Até breve!
Gostei imenso de finalmente conhecer alguém daqui. Sei que no próximo sábado conhecerei mais de vós e que esta coisa dos elétricos veio mesmo para ficar!
Fiz um resumo no NE e podem dar uma vista de olhos pelas fotos. Naturalmente surgirão mais fotos e comentários.
Foi uma semana interessante, pois na 4ª feira conduzi um Volt e ontem fui conduzido no Leaf. Não cheguei a experimentar o ImiEV, mas não faltarão oportunidades

Tópico do NE - http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 58#p196958
Até breve!
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Já cheguei aos 30.000 km. De resto, nenhuma novidade, o que é sempre boa notícia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Parabéns!!!Malm Escreveu:Já cheguei aos 30.000 km. De resto, nenhuma novidade, o que é sempre boa notícia.
Continuação de muitos e bons kms... Está na hora da revisão?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Obrigado
. A revisão é só de 20.000 em 20.000. Ainda faltam 10.000 que de certeza não vou fazer até ele fazer 2 anos. Assim, a revisão é para Abril.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
Estes dias, fiz as minhas viagens natalícias com o meu i-Miev. Assim o Natal incluiu uma viagem Tábua-S. Martinho do Porto-Tábua (400 km no total), que incluiu 2 carregamentos rápidos seguidos na AS de Pombal à ida mais 2 à vinda e um carregamento lento completo em casa de um familiar em S. Martinho. A passagem de 2012 para 2013 incluiu a viagem Tábua-Figueira da Foz-Tábua (200 km no total), neste caso bastando um carregamento completo na Figueira para o regresso. Na vinda, apesar do desnível desfavorável, da chuva e do frio, os 100 km foram conseguidos gastando 75% da carga, o que me deixa satisfeito atendendo a que faltam apenas 3 meses para o carro fazer 2 anos, em que é de esperar que 10% da capacidade das baterias já se deva ter sumido. Claro que só foi possível fazer a viagem gastando tão pouco andando bem devagar (média de 50 km/h). Na Figueira carreguei na Fozplaza - após uma primeira abordagem a um segurança, que ficou surpreso com o pedido, após contato com outro segurança lá ficou a saber que de facto, é permitida a utilização das tomadas do estacionamento para fazer o carregamento de veículos elétricos neste centro comercial.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Esta semana o meu I-MiEV fez dois anos. Já foi à revisão do 2º ano, tudo indica sem qualquer problema. Foram 2 anos sem qualquer avaria. Parece-me tudo bem com os componentes que mais preocupam, pela sua novidade, os da parte elétrica. Antes de ir à revisão verifiquei uma descida de autonomia que poderia ser superior a 20% em relação há dois anos, mas depois da revisão restabeleceu grande parte da autonomia que entretanto perdeu. Ao que parece, durante a revisão, fazem uma descarga total e conseguem voltar a por os módulos da bateria sincronizados, o que deve permitir que a bateria consiga agora "encher" mais do que a semana passada. A mesma viagem, de Viseu a Tábua, que há uma semana me fez gastar 6 barras, hoje, em condições idênticas, apenas me gastou 4, que foi o mínimo que tinha conseguido fazer há cerca de um ano. São 50 km, que se conseguem fazer com 4 barras de 16 dado ser um percurso em que a cota de chegada é significativamente inferior. Esta revisão ficou-me por 113 euros e fico sem o carro durante dois dias. Pelos vistos, o processo de descarga total + carga total, é demorado, pelo menos com o material que eles têm.
Tenho visto alguns comentários no fórum, sobre carregamentos interrompidos nos postos da Efacec. Já aqui referi que também me acontece, mas quer há uma semana, quer hoje, carreguei num posto da Mobi-e, hoje mais de 11 KwH (quando no início do carregamento tinha 6 barras, o que parece ser ilucidativo do bom estado das baterias), e tudo decorreu bem. Estou próximo dos 39.000 km.
Tenho visto alguns comentários no fórum, sobre carregamentos interrompidos nos postos da Efacec. Já aqui referi que também me acontece, mas quer há uma semana, quer hoje, carreguei num posto da Mobi-e, hoje mais de 11 KwH (quando no início do carregamento tinha 6 barras, o que parece ser ilucidativo do bom estado das baterias), e tudo decorreu bem. Estou próximo dos 39.000 km.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
113 euros por uma revisão de um carro eléctrico parece-me manifestamente excessivo, a revisão da minha Astra ficava por 190€ e levava muitos litros de óleo especial por causa do filtro de partículas. Por curiosidade que é que vem lá discriminado?
Já agora qual era a estimativa da autonomia inicialmente e qual era a de agora, antes da revisão?
Já agora qual era a estimativa da autonomia inicialmente e qual era a de agora, antes da revisão?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Mão de obra - 2 horas - cada uma a 30€ + filtro do ar 40.30 €, com um desconto de 7.84 + o IVA = 113.73
Quanto à estimativa dos km, como está dependente da condução dos últimos kms, ainda não deu para perceber. O máximo que me deu foi cerca de 158 km.
Já a primeira revisão tinha ficado em mais de 90 €. Esta última levou mais mão de obra, o que é compreensível dado serem mais os pontos a verificar.
Quanto à estimativa dos km, como está dependente da condução dos últimos kms, ainda não deu para perceber. O máximo que me deu foi cerca de 158 km.
Já a primeira revisão tinha ficado em mais de 90 €. Esta última levou mais mão de obra, o que é compreensível dado serem mais os pontos a verificar.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Hoje, junto aos semáforos do mercado, na Figueira da Foz, estava um indivíduo com uma bengala de cego que devia ter uma visão muito reduzida, a pedir. Bateu no vidro do condutor da frente, que não lhe ligou nenhuma e lá resolve dirigir-se para o meu carro. FIcou baralhado e em vez de bater no meu vidro, foi bater no vidro de trás. Entretanto fica verde e eu arranco, ainda ele estava toc toc, no vidro junto a um lugar onde não estava ninguém. Deve ter ficado a pensar no sucedido, sem chegar a perceber que se tratava de um carro elétrico e que portanto o barulho do motor não lhe iria servir de referência, nem lhe ia dizer quando eu ia arrancar. Na viagem de regresso fui ultrapassado por um Leaf branco que acompanhei durante algum tempo.