Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 23 ago 2013, 23:09

lmlr Escreveu:
Orlando Escreveu:
lmlr Escreveu:Agora, a vergonha continua. Como é que mantêm os outros 49 PCR encarcerados é um mistério, ou talvez não. Esses postos possibilitam a verdadeira mobilidade eléctrica, entre cidades, concelhos e distritos.

Se vier, eventualmente a haver outra norma no futuro, RECONVERTAM OS POSTOS!
Esses PCR's são lixo para a Efacec...tomara ela alguém lá ir buscá-los...só já não os mandou porque é público...
Lixo porquê? Segundo me lembro de ver na reportagem, são iguais ao da Caetano Power, de Vila Nova de Gaia, etc., e comigo funcionaram e safaram-me.

Estão lá só a ocupar-lhes espaço, daí o Orlando dizer que para eles é lixo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 23 ago 2013, 23:18

Também me pareceu ser isso, mas poderia ser outra coisa, género specs baixas.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 24 ago 2013, 10:58

RJSC Escreveu:
lmlr Escreveu: Tinha ligado anteriormente e disseram que não havia problema em fazer uma carga rápida. Dirigi-me à recepção e o tipo começou a pedir-me dados e a preencher uma ficha. Perguntei se era necessário só para uma carga rápida, e respondeu-me que sim, e que provavelmente teria um custo envolvido. Disse ok, mas gostaria de saber qual o custo. O tipo procurou no sistema e disse serem 18€ :shock: respondi-lhe que não me importava de pagar, mas por esse preço não valia a pena e voltava para trás e ia fazer uma carga num mobi.e em Leiria. Disse-lhe igualmente que ainda na semana passada tinha estado no Porto e tinha feito uma carga rápida gratuita na Caetano Power. Respondeu que ia falar com o Eng. e já vinha. Quando regressou disse que não havia problema em fazer a carga e que seria gratuita mas iriam passar a cobrar.
A 18€ cada uma, ficam com o posto a apanhar pó!
Pó e não só, estava literalmente coberto de teias de aranha.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 24 ago 2013, 19:14

Já agora, e por mera curiosidade, noto alguns ruídos quando o carro está a carregar, alguém sabe a que se devem? Arrefecimento? Pelos menos quando o coloco à carga noto uns barulhos que parecem-me ventilação, mas depois faz outros um pouco estranhos.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 24 ago 2013, 20:24

O primeiro ruído é de uma ventoinha que serve para limpar um filtro que está à entrada de um buraco que faz a comunicação do compartimento das baterias com o seu exterior. Depois, ocorrem ruídos espaçados no tempo que devem ser de arrefecimento do carregador e/ou inversor. Não percebo muito do assunto, mas pelo que já li arrefecimento das baterias só acontece em carregamentos rápidos. Estou a falar do i-MiEV, claro está, mas deve ser igual no teu.
Última edição por Malm em 24 ago 2013, 21:58, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 24 ago 2013, 21:12

O meu, quando está a carregar, emite uns ruídos, género a minha mulher quando está a dormir... Estou a brincar, mas emite mesmo.

Estou a jantar na Nau dos Corvos, não é barato, mas é excelente. Pena é que sou o único português aqui.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 24 ago 2013, 21:22

Mas os ruídos não são contínuos, certo? (estou a falar dos ruídos do carro). Eu hoje nem janto, que fico mais leve para as subidas 8-) .

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 24 ago 2013, 22:27

Eh, êh, não são esporádicos e normais penso eu, só não sei a que se devem.
Última edição por lmlr em 24 ago 2013, 22:41, editado 1 vez no total.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 24 ago 2013, 22:34

Já li algures que é para o arrefecimento do carregador e/ou inversor, ambos componentes do carro que intervêm nos carregamentos.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 25 ago 2013, 17:08

Mais 410 km eléctricos :D

Fiz uma carga rápida Pombal, sentido Sul-Norte e funcionou bem. Só parou subitamente aos 74% a dizer "erro do carregador", mas testei e ficou a funcionar.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”