Bem, de 2.5mm2 já tenho, se não servir sim vou optar por essa soluçãoBrunoAlves Escreveu:Procura cabo de 3x2,5mm^2 a bom preço, compra 2 fichas schuko de qualidade e faz a tua extensão. É o melhor que podes fazer sem ser assaltado no processo

Bem, de 2.5mm2 já tenho, se não servir sim vou optar por essa soluçãoBrunoAlves Escreveu:Procura cabo de 3x2,5mm^2 a bom preço, compra 2 fichas schuko de qualidade e faz a tua extensão. É o melhor que podes fazer sem ser assaltado no processo
Não consegue que o fio saia por uma janela?ou outro local de forma a permitir carregamento?também poderá é causar transtorno aos transeuntes....pancello Escreveu:Bom, o carro está há umas 4 horas a carregar com a dita extensão de 25metros e 2.5mm2, e está impecável. O cabo não aqueceu coisa nenhuma. Só é chato não poder deixar o VE a carregar durante a noite (a porta de entrada tem de estar aberta, né...).
Obrigado dandantas, já lá esteve um electricista e pelos vistos não existe espaço para essa ligação... Teria de se abrir a parede até cá abaixo e isso é uma despesa exorbitante. A tua segunda solução é muito viável porque o carro dorme na garagem, e a caleira passa muito perto de uma clarabóia que por sua vez também é perto da garagem. Ou seja um cabo de 40m talvez resolvesse o problema...dandantas Escreveu:muito bem,seja bem vindo ao mundo do clones.
também sou cliente do amigo Jasmim
:como já foi aconselhado, mais vale comprar o cabo e fazer a extensão!
atenção a carga da gravidade, isto é cabo pendurado desde o 4º andar -> 12metros hummm ..vai esticar -> diminuir a secçao um bocadito =P
tambem tenho de investir no obd..mas 100€..sabe a alho...hehe
e depois o evabat..jasus =P
uma ideia, nao conhecendo a realidade.
o predio deve ter coluna montante (onde passa a eletrcididade e comunicaçoes)...
e deve existir uns tubos entre o seu apartamento e esta coluna!
tubos esses podem ser de duas coisas:
comunicaçoes....onde passa agora a fibra e sobra espaço...
ou a chegada ao quadro eletrico!! aqui se houvesse espaço era o ideal... disjuntor dedicado e siga cabo para o res do chao!
depois é só da coluna no res do chao a rua!!
outra soluçao, ainda que estupida, mas ja vi feita para outras coisas:
tem algum caleiro exterior junto a uma varanda...cabo encostado ao tubo e já esta na rua!
abraço
Isso depende do aparelho utilizado. Tenho usado o meu tablet para esse efeito e geralmente a ligação é estável.pancello Escreveu: Também instalei o CaniOn, esse sim um software mesmoSó não tira cafés. Mas é frequente a perda de conexão no bluetooth, o que se torna um bocadinho irritante... Alguém teve esse problema?
Também experimentei com o tablet na minha namorada e funcionou melhor, mas ela precisa dele. Talvez arranje um tablet baratinho em segunda mão. Alguém sabe os requisitos mínimos do caniOn? Ou é só mesmo Bluetooth e possivelmente acesso à Internet?.rnlcarlov Escreveu:Isso depende do aparelho utilizado. Tenho usado o meu tablet para esse efeito e geralmente a ligação é estável.pancello Escreveu: Também instalei o CaniOn, esse sim um software mesmoSó não tira cafés. Mas é frequente a perda de conexão no bluetooth, o que se torna um bocadinho irritante... Alguém teve esse problema?
Outro dia tentei utilizar o meu novo smartphone, e nem 5 minutos aguentava até que se desemparelhava.
Sem dúvida que é. O problema às vezes é ter internet onde deixo o carro a carregar, e a bateria do dispositivo aguentar o tempo todo com o canion e a net ligadospancello Escreveu: Também experimentei fazer o streaming via internet, para ver noutro dispositivo. É MUITO prático, principalmente para saber até que percentagem carregou...