Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 01 jun 2013, 22:42

Este parece-me o de Pombal N-S. Foste lá recentemente e está a funcionar?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 01 jun 2013, 22:57

É o PCR de Pombal N-S mas a fotografia foi tirada há 6 meses.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 02 jun 2013, 00:43

E assim conheci mais um membro do fórum e a sua família mais chegada no encontro da barragem da Aguieira.

A foto no PCR ficou muito boa: foi a forma que a natureza encontrou para te agradecer não estares lá a abastecer com petróleo.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 09 jun 2013, 08:56

Ao sábado, a volta do costume, Tábua-Viseu-Tábua (100 km). Ontem fiz a viagem de ida a tentar gastar o mínimo, para comparar o consumo com outros tempos. Lá fui eu por Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Silgueiros e outras terras onde o I-MiEV se sente como peixe na água (não há passagem apertada que o assuste). No final, estava no Palácio do Gelo com 13 barras (quase a passar para 12 barras, que depois de arrancar nem mais 1 km fez com a 13ª), depois de ter saído de casa a 100%. Comparando com os primeiros tempos, só uma condução muito "soft" me permitiu aproximar do consumo de há dois anos. Mas ficou provado que continuo a poder fazer esta viagem com 10/11 barras, que à vinda o desnível é favorável e faz-se bem com outras cinco. Estou convencido que continua a ser possível, no plano e a uma velocidade média não superior a 60 km/h, fazer 150 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 24 jun 2013, 00:54



Após 2 anos e 3 meses, 57 km em 55 minutos com 5 barras. Se as condições se mantivessem, faria mais de 180 km. Mesmo com 220 m de desnível favorável, é muito bom. E aos 30 km com uma boa subida de 250 m.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mikexilva » 24 jun 2013, 03:27

Interessante, parece que estavas a filmar com os óculos do Google (Google Glass) fizeste a estabilização do video no youtube? ficou um efeito engraçado os rebordos variáveis, mas a imagem ficou bem estabilizada ;) daqui a uns meses vamos ter telemóveis a conseguir filmar com a resolução de 4k (4x Full-HD) e com esse video deve ser possível fazer uma estabilização boa mantendo pelo no mínimo o Full-HD..

BTW, pensava que fizesses esses trajectos mais devagarinho...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 24 jun 2013, 07:25

Sim, fiz a estabilização do vídeo no youtube. A velocidade média não foi assim tão baixa porque a maior parte do caminho é a descer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 24 jun 2013, 16:31

Já são múltiplos os relatos no fórum de não reconhecimento dos cartões mobi-e nestes últimos dias. Esperemos que seja um problema passageiro, mas dado o pouco interesse que tem havido no projeto, receio o pior.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 03 jul 2013, 12:22



Hoje finalmente consegui algo que já vinha a tentar desde o verão de 2011. Fazer Tábua-Coimbra com 4 barras (mais de 50 km). Pensei que com a degradação inevitável das baterias durante estes 2 anos e 3 meses, tal seria impossível... Mas ai está!

Não esquecer o desnível favorável, não vão vocês pensar que isto é possível para qualquer percurso, nem uma velocidade média inferior a 60 km/h. A mais que certa atualização do firmware na última revisão também deve ter a sua influência, bem como a temperatura que se fazia sentir e a pressão dos pneus (um tudo nada acima do recomendado). A climatização esteve desligada, mas o rádio foi bem alto (não se ouve no vídeo pois desliguei-o nesse momento).

O sonho de fazer 200 km de uma vez continua vivo.
Última edição por Malm em 03 jul 2013, 13:04, editado 3 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por jfreire » 03 jul 2013, 12:37

Não sei se está relacionado, mas recebi um email da SGNORME para confirmar os dados do carro. O que estranho porque eles tem todos os dados...

O texto do email foi este, com o título "Comprovativo de veículo eléctrico":
Exmo. Utilizador

Estamos neste momento a rever a nossa base de dados de utilizadores, e constatámos que o ficheiro que forneceu como "Documento único do veículo eléctrico" não nos permitiu inferir com precisão qual a marca e/model do veículo eléctrico que possui.
Seria possível fornecer-nos essa informação?

Os melhores cumprimentos,

Malm Escreveu:Já são múltiplos os relatos no fórum de não reconhecimento dos cartões mobi-e nestes últimos dias. Esperemos que seja um problema passageiro, mas dado o pouco interesse que tem havido no projeto, receio o pior.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”