Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
Não, não fiz de propósito.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Ontem desceu para 34.1 Ah.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Já há uns meses valentes que não coloco uma daquelas minhas letras adaptadas a músicas bem conhecidas. Ora aqui vai uma para o verão:
A carga pronta metida nas baterias
Adeus ò meus amores que me vou
Por estes dias
É uma escolha que se faz
O passado foi lá trás
Vamos mover-nos
A zero emissões
E forte vão bater os corações
Inspirem fundo
É uma escolha que se faz
O passado foi lá trás
E numa força invencível
Deixo a cidade natal
Não vou nada mal
Não vou nada mal...
A carga pronta metida nas baterias
Adeus ò meus amores que me vou
Por estes dias
É uma escolha que se faz
O passado foi lá trás
Vamos mover-nos
A zero emissões
E forte vão bater os corações
Inspirem fundo
É uma escolha que se faz
O passado foi lá trás
E numa força invencível
Deixo a cidade natal
Não vou nada mal
Não vou nada mal...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Quer dizer que a patroa aceitou ir ao algarve de imiev? 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
A letra não é autobiográfica.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Estava agora aqui nas lides domésticas, a preparar o almoço para o pessoal domiciliado cá em casa, quando no momento de temperar a salada pego no vinagre e me passa pela cabeça, esta cena deve ter álcool!!! E tem mesmo, até 1%. Se por acaso a guarda me pedir para fazer o teste e acusar alguma coisa vou alegar que abusei na salada. Mas pior que isso, tem ainda mais metanol do que etanol
. O metanol é um veneno capaz de deixar mazelas bem graves, mas pelos vistos com uma gota dele podemos nós bem.
Continua nos 34,1 Ah, valor que não abandona desde 30 de julho. Deixa-me lá pegar na lamparina, esfrega-la e pedir 3 desejos ao senhor mago.
- Ao seu dispor, amo Malm, tem direito a 3 desejos. Saiba usá-los com sapiência.
- Desejo que o meu i-MiEV tenha voltado à rotina de perder 0,1 Ah a cada 19/20 dias. Desejo que não faça mais nenhuma recalibração extraordinária para baixo até ao final do ano. Desejo desta forma que no dia 31 de dezembro de 2016 a capacidade restante da bateria do meu carro seja 33,4 Ah.
Se os magos forem mais cumpridores que os políticos, e acreditando que começou o ano com 34,2 Ah (em junho de 2016 tinha 35 Ah, em março de 2016 em casa do Celestino tinha 33,8 Ah), vou terminar o ano com APENAS MENOS 0,8 Ah nas minhas LEV50 (isso mesmo, LEV50, imaginem se fossem LEV50N!).
Continuo a seguir as opiniões, quer aqui quer noutros fóruns, sobre como preservar a autonomia dos VE. Se noutros tempos serviram para melhorar bastante a minha situação, agora nada me convence a alterar a minha prática.

Continua nos 34,1 Ah, valor que não abandona desde 30 de julho. Deixa-me lá pegar na lamparina, esfrega-la e pedir 3 desejos ao senhor mago.
- Ao seu dispor, amo Malm, tem direito a 3 desejos. Saiba usá-los com sapiência.
- Desejo que o meu i-MiEV tenha voltado à rotina de perder 0,1 Ah a cada 19/20 dias. Desejo que não faça mais nenhuma recalibração extraordinária para baixo até ao final do ano. Desejo desta forma que no dia 31 de dezembro de 2016 a capacidade restante da bateria do meu carro seja 33,4 Ah.
Se os magos forem mais cumpridores que os políticos, e acreditando que começou o ano com 34,2 Ah (em junho de 2016 tinha 35 Ah, em março de 2016 em casa do Celestino tinha 33,8 Ah), vou terminar o ano com APENAS MENOS 0,8 Ah nas minhas LEV50 (isso mesmo, LEV50, imaginem se fossem LEV50N!).
Continuo a seguir as opiniões, quer aqui quer noutros fóruns, sobre como preservar a autonomia dos VE. Se noutros tempos serviram para melhorar bastante a minha situação, agora nada me convence a alterar a minha prática.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Mas não pensem que eu sou ingénuo ao ponto de pensar que estes valores são de fiar a 100%. Nada disso. São apenas os valores que o carro fornesse, que o carro calcula como sendo os reais. Vamos usá-los, porque não temos nada melhor. Mas eu sei o quão mentirosos eles podem ser. Sei reconhecer o quanto eles podem estar errados, como por exemplo quando nos desaparece a tartaruga. Parece-me que por enquanto o grau de mentira está dentro do razoável, talvez para o fim do ano até traduzam melhor a realidade (porque o calor destes dias favorece a correção da capacidade para cima).
Última edição por Malm em 15 ago 2016, 15:18, editado 1 vez no total.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Como devem ter reparado, eu pedi ao mago que o carro não fizesse uma correção extraordinária para baixo. Mas é possível que isso venha a acontecer, porque chegando o outono não mais os 25 ºC vão ser comuns nas minhas baterias. A capacidade vai descer, não porque as baterias estejam a degradar mais rápido, mas por que estão mais frescas. O que a longo prazo é ótimo. Rezemos então que a faça apenas no primeiro dia de 2017 só para que eu posso dizer que em 2016 a degradação ficou abaixo dos 1 Ah.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
A menos de 12 horas do início do enredo de "decidi pôr-me a caminho do Algarve num i-MiEV de 13 kWh e olha no que deu".
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Não percebi...Malm Escreveu:A menos de 12 horas do início do enredo de "decidi pôr-me a caminho do Algarve num i-MiEV de 13 kWh e olha no que deu".