Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 21 set 2013, 17:37

Acho estranho é o disjuntor do quadro não ter disparado, e não percebo como é que uma ficha CEE derrete com 13 ou 14A que o iOn "saca".

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 24 set 2013, 12:24

Este fim-de-semana, na Nissan em Coimbra, deixaram um Leaf branco à "torreira" do sol.

Estive lá parado perto, penso que no sábado, e à sombra o meu Qashqai marcava 40 graus, imagino ao sol…

Passei lá ontem e o PCR continua desligado, desconfio que são eles que não o querem ligar, não percebo uma demora tão grande.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 24 set 2013, 12:43

Se o têm a 100% é mais um candidato a baterias novas. A Nissan deve ter descoberto como fabricar baterias a 5.000 € o pack, só pode.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 24 set 2013, 12:46

O carro ou é novo ou é um de serviço, por isso também novo.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 24 set 2013, 13:32

E quanto mais novo, mais degrada. O meu, na viagem que fez até Portugal, deve ter visto o cruzeiro do sul uns quantos dias, pelo que é impossível tê-lo recebido com os 48,5 Ah e, deste modo, os 15,6% de degradação não foram todos malmonásticos.

Agora pode ser novo mas terem-no a 50% da capacidade, mas aqui para nós o mais provável é terem-no bem carregadinho, que na segunda é para dar umas quantas voltas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 26 set 2013, 10:19

Coimbra anda "eléctrica", hoje já vi um Twizy, um Leaf Preto e um iOn branco, como o meu :)

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 26 set 2013, 11:50

Outro iOn branco :D , e o meu na garagem.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 26 set 2013, 13:38

Ontem andou lá o meu. O meu OBDii, já está nos correios de Tábua. Quando o carteiro passou, eu ainda não estava em casa :( . Às 18:00 vou lá para ver se mo entregam ainda hoje. Acho que hoje vou deitar-me muito tarde :D .

Para os que seguem o meu carro, não noto nada de anormal, ainda ontem fui a Coimbra, 135 km, gastou aquilo que era de esperar. Comporta-se como tivesse os seus 16% de degradação, só que em vez de os espalhar pelas 16 barras, tirou.me a tartaruga e um pouco da última a desaparecer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 26 set 2013, 19:45

Conta as novidades.

serges
Mensagens: 68
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por serges » 27 set 2013, 16:51

Bem depois de ler as 23 paginas...

Adoro o veiculo, ja antes de o conhecer pouco posso dizer contra...

Gostava era de ter um... lol

Optimo equipamento e já percebi que nem todos trazem o cabo de 16Ah e o de 10Ah... estranho...

Tenho receio no que toca aos carregamentos rápidos pois já percebi que são uteis mas... As baterias e a ideia fantástica de arrefecimento do AC é algo que honestamente todos deviam lembrar se!

Quanto aos Primos do MIEV existe aquele problema que vem mais "despido" e aquele receio de qual ou quais que trazem 16kw ou 14Kw...

Obrigado pelo testemunho a ambos, vou começar a namorar e claro a componente feminina terá de o aprovar para isso vou ver se a convenço a fazer um test drive!

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”