Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por pafi » 24 set 2015, 23:10

:shock:
Esperava ver este dia chegar daqui a uns anos valentes quando tudo isto fosse banal, mas se já começa é um pouco preocupante.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 24 set 2015, 23:37

Já pensei em calcar um pouco o cabo do sabonete com a roda de trás mas será que pode danificar o cabo ou aquecer?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por pafi » 24 set 2015, 23:48

Já se falou disso ca. Não aconselhável. Ate apareceu uma foto de um calço especial para colocar o cabo a passar por baixo do pneu. Agora onde esta'...
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por VETL » 25 set 2015, 00:01

pafi Escreveu:Já se falou disso ca. Não aconselhável. Ate apareceu uma foto de um calço especial para colocar o cabo a passar por baixo do pneu. Agora onde esta'...
Se fizeres uma pesquisa por "parvoíce", encontras:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... vo%C3%ADce
No entanto, os clones são muito mais leves...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Orlando » 25 set 2015, 06:35

Em Paris, o pessoal deixa os sabonetes dentro dos carros, assim se roubaram, roubam uma mini extensão que fica no exterior.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 25 set 2015, 07:19

Hoje deixei o meu a carregar na rua durante a noite para aproveitar o fresco.

Dantes não tinha preocupação nenhuma, mas depois de me gamarem os piscas, o EVSE fica dentro do carro e coloco um cadeado na J1772. Por acaso quando o estava a fazer, pensei que não haveria grande problema, até uma massificação de VE,s. Infelizmente estava errado ;)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 25 set 2015, 10:04

Não percebo bem algumas coisas. Como é que colocam cadeados no carregador e como é que isso ajuda. E como é que colocam o EVSE dentro do carro? Tem de ficar algum vidro entreaberto, certo? Isso não é um problema de segurança pior?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 25 set 2015, 10:15

Algumas fichas J1772 têm buraco onde dá para colocar um cadeado, outras não dá.

Fica um vidro entreaberto.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 25 set 2015, 10:30

Entretanto ,

Noutro foruns andei a procura de ideias para poder via online saber o estado de carga do carro à semelhancao do leaf e já me ajudaram.

https://www.openvehicles.com/

Aplicacao no google play gratuita: OVMS
Custo do aparelho 99Usd
Necessário um cartao para chamadas ou entao para a APP com plano de dados ou algo semelhante.

Parece muito bom, estou a estudar a forma de poupar o maximo possivel com o cartão SIM que será necessario para comunicar.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por zeuz » 25 set 2015, 11:22

lmlr Escreveu:Algumas fichas J1772 têm buraco onde dá para colocar um cadeado, outras não dá.

Fica um vidro entreaberto.
Há por aqui um user (Apr ?) que colocou o EVSE dentro do compartimento do motor... não dá para fazer igual nos trigémeos ?

P.S.:
Se o problema de roubos de EVSE agravar-se, vai despoletar o desenvolvimento de mais soluções integradas... :geek:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”